ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Audiência Pública sobre a concessão do lixo em Cabo Frio acontece hoje.

A Audiência Pública que discutirá a concessão do lixo em Cabo Frio (coleta, transporte e depósito) acontecerá hoje pela manhã no Tamoyo Esporte Clube.


Como a Comsercaf está em vias de extinção (o prazo dado pelo prefeito ara encerrar suas atividades já até estourou), acredito que o papo gire em torno do rompimento de contrato entre a autarquia (e consequentemente a prefeitura) e a Limpatech, empresa que hoje realiza o serviço.

Ou seja: se a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do sr. Jailton Nogueira (Secretário) convocou audiência nesse sentido, parece-me que o objetivo só possa ser a decisão do governo em romper a parceria com a empresa e colocar outra em seu lugar. Certo?

Infelizmente não poderei estar presente por motivos de trabalho, mas gostaria de deixar no ar duas perguntas. Caso alguém vá ao evento e queria remetê-las à mesa, serei grato.

1) Será criada uma comissão para acompanhar as mudanças empresariais na concessão do lixo da cidade, tendo acesso a todos os documentos do atual processo de concessão e também os das empresas que concorrerão ao novo processo licitatório?

2) Existem diversas empresas que prestam serviço à Comsercaf para a varrição nos bairros. Com a extinção da autarquia, essas empresas passarão a terem seus contratos direto com a prefeitura, sem que precisem passar por novo processo licitatório?

Ficam as dúvidas e a certeza de que a audiência de hoje deverá servir para anunciar publicamente a ruptura política entre o governo e a Limpatech. Caso contrário, será mais um papo para inglês ver. Vamos aguardar. 

Nenhum comentário: