ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

As MIGALHAS do fim de tarde.



#Grosseria
Um certo ex-superintendente de Turismo de Cabo Frio gerou a revolta dos paroquianos que administravam uma das barracas da Festa de Corpus Christi, ontem, na Praça Porto Rocha. O moço foi de uma grosseria sem fim com os voluntários. Será que ele estava nervoso por ter perdido o cargo na prefeitura? Só pode...

#União
O G.R.E.S. União dos Bairros já está em atividade para o carnaval 2016. A agremiação teve uma barraca no Festival da Sardinha. Comandada por Leandro Corrêa, a unidade serviu o peixe à moda parmeggiana. Um espetáculo.

#Carnaval
Mais uma vez, vemos pouquíssimas agremiações realizando eventos o ano todo para movimentar a comunidade e arrecadar fundos para o carnaval. Deveria ser regra – tem sido exceção. Uma pena.

#OqueFazer?
O poder público precisa incentivar essa movimentação, promovendo uma redução gradual da subvenção (25% a menos por ano) e incentivando as Escolas a participarem de editais e realizarem convênios para repor a perda financeira com recursos da iniciativa privada e arrecadação com eventos. Fica a dica.

#Ortopedistas
O prefeito Alair Corrêa quis se aposentar como advogado pelo Ibascaf – não conseguiu. Tentou colocar um ortopedista como Secretário de Saúde, para superar (ou imitar) o governo anterior – não conseguiu. Agora ele mesmo resolve “assumir” a Secretaria de Saúde. Há um sonho em se aposentar como médico? Acho que não.

#Gamboa
O bairro da Gamboa tem passado sufoco com uma série de problemas. O principal deles é o trânsito. Com a proibição de colocar duas ruas nas calçadas, um lado da Rua José Rodrigues Póvoas fica lotada de veículos, numa via onde passam muitos ônibus e caminhões. Resultado – engarrafamentos em pleno domingo.

#Gamboa II
Enquanto isso, a Rua Jorge Veiga tem proibição de estacionamento nos dois lados, o que enfraquece ainda mais o já crítico comércio daquela via.

#Gamboa III
Isso sme falar no campo de futebol do bairro, abandonado, com muros derrubados e cercas com pontas à mostra, oferecendo perigo de morte às crianças da localidade – que já não tem uma creche pública no local, tendo de ir a outras localidades para matricular seus filhos.

 #OqueFazer?
O primeiro passo deve ser convocar uma audiência pública ampla com moradores do bairro, para discutir a melhor forma de se reordenar o trânsito local, sem prejudicar a circulação dos moradores e o comércio. Há dois ou três propriedades que poderiam ser desapropriadas pela prefeitura para a construção de uma creche municipal. Há ainda pelo menos duas áreas de Marinha propriedade da União, que poderiam ser cedidas para esse fim. E o campo de futebol é de fácil solução e baixo custo – basta ter vontade política.

#Feira
Neste ano não tivemos a Feira Forte, mas os comerciantes da Rua dos Biquínis se viraram como puderam, organizando uma feira de descontos na localidade.

#Glória
Foi um sucesso o futebol organizado pelo jogador Alexsandro neste sábado, no Estádio Aracy Machado. Na sequência, caldo e cerveja entre a casa da Família Baptista e o Bar de Zélio, é claro.

#Camelo
Será mesmo que teremos camelos nas dunas de Cabo Frio? Se ele trouxer nas corcovas medicamentos, gaze, linha para pontos, o reajuste dos servidores, os consignados não repassados aos bancos e as aposentadorias dos servidores, pode ser uma boa.

#Jardim
Como ficou o caso da invasão à sede da Associação de Moradores do Jardim Esperança? Novidades sobre o caso ou silêncio?

#Visita
O deputado Janio Mendes visitou hoje pela manhã o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança. A unidade tem sido alvo de polêmicas cotidianas, com direito a um quase fechamento na semana passada, falta de desfibrilador e muitos outros problemas.

#Federalização
O Congresso vai discutir o Projeto de Lei do Senador Cristovam Buarque, que propõe a federalização de todoo sistema de ensino do país. Uma das propostas da lei é a realização de um plebiscito para saber o que acha a população acerca desse assunto.

#Federalização II
Eu sou a favor.

#Título

Lá pelas bandas do Braga ouviu-se que um certo Posto de Saúde andava exigindo a apresentação do título de eleitor no setor de marcação, além do comprovante de residência, para fazer o Cartão Unificado. Pode isso Arnaldo? 

4 comentários:

Anônimo disse...

Os Postos de Família - ESF´s receberam aparelhos novos de eletrocardiograma, no entanto, a Secretaria de Saúde, esqueceu de dá treinamento ao pessoal; conclusão: tem Postos que estes aparelhos continuam na caixa, pois é muito moderno e o pessoal não sabe como usá-lo. Pode isso Arnaldo????

Anônimo disse...

O nobre Deputado Jânio Mendes, tem que visitar o 2ºandar do PAM, de preferência pela manhã.

Anônimo disse...

O nobre deputado janio mendes tem que pedir pra investigar a vida e o aumento da renda dos membros de comissao da saude isso sim!
Principalmente de maridos e cunhados.... E tb pedir fhas de ponto assinadas pelos zamigos que " nomeados atuam brilhantemente" em viagens internacionais! Kkkkk piada! Tá acabando essa bagunça!

Vitor disse...

A favor da federalização, contra o plebiscito