terça-feira, 9 de junho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Adiantamento
Embora seja a salvação de alguns municípios da região sudeste, a antecipação das parcelas dos royalties, aprovada pelo Senado e que pode ser efetivada, tem ares de irresponsabilidade municipal, se for mal manipulada ou propositalmente usada, por exemplo, para prejudicar os governos que se iniciarão em 2017 – afinal, se é uma antecipação, quem paga a conta é quem chega depois.

#Adiantamento II
Como o atual grupo político que governa Cabo Frio dificilmente será reeleito, a tarefa árdua sobrará para a próxima gestão. Vai doer no bolso de qualquer forma.

#Animais
O Secretário de Governo Toninho Corrêa se comprometeu, em reunião realizada ontem com tratadores, a firmar parceria entre o poder público e veterinários da cidade para incentivar financeiramente castrações de animais. Essa é a bandeira mais objetiva e concreta do grupo, e, embora não resolva completamente o problema, ajuda muito a reduzir a grande quantidade de animais soltos pela cidade.

#Animais II
Se o governo cumprir a promessa, independente das diferenças que, todos sabemos, tenho com ele, aplaudirei e elogiarei a iniciativa com vontade. Torço para que isso aconteça. Vamos aguardar.

#Felipe
O Secretário Estadual de Saúde Felipe Peixoto compareceu à Alerj no último dia 2, convocado pela Comissão de Saúde para prestar esclarecimentos sobre a atuação da pasta.

#Felipe II
O pedetista, que é um dos maiores nomes do partido no estado, deu um show de conhecimento e informações, mostrando os grandes problemas do setor, mas também os avanços pontuais que podem ser realizados.

#Felipe III
Foi elogiado – inclusive por muitos deputados que, ao que parece, estavam mais interessados em roubar sua cadeira do que em, efetivamente, defender a população. Pronto, falei.

#Reajuste
Ao contrário do que foi dito por um blog governista, não há nenhuma lei que determine o reajuste de menos de 4% aos servidores municipais para este ano. O PCCR fala de um reajuste nos números da inflação, e o índice mais usado é o IPCA, que chega a quase 9% no período. Com as perdas salariais desse interstício somadas, alcança-se fácil o montante de 13% exigido pelo movimento.

#Assembleia
Aliás, nesta quinta-feira, os servidores se reúnem em nova assembléia geral unificada, às 18h, na Escola Edilson Duarte, para seguirem na luta pelos 13%.

#Sardinha
Outra falácia dos blogueiros governistas nesta semana foi encher a boca e saldar o Festival da Sardinha do bairro Vila Nova como uma vitoriosa iniciativa da prefeitura. Não foi. Mas uma vez, o evento foi fruto da luta e da organização dos moradores, que tiveram de suar a camisa e pressionar muito o governo, inclusive, nas redes sociais, para receberem ajuda da prefeitura na estrutura do local. E só.

#Parabéns
No último dia 4 de junho, o prefeito Alair Corrêa fez mais um ano de vida e nosso Blog relembrou um ano do dia em que o governante fugiu da audiência com este blogueiro no Fórum de Cabo Frio. Como justificativa da ausência, o alcaide disse ao juiz que estava em reunião com o SINDICAF – o que foi desmentido à época pelo presidente Olney Vianna. Você lembra? Não? Então clique AQUI e recorde.

#Culpa
O prefeito Alair Corrêa colocou a culpa pelo quase fechamento do Hospital Otime Cardoso dos Santos em quem? No servidor claro. Alguma novidade?

#Visita
O deputado Janio Mendes visitou ontem o Hospital. Vou aproveitar a deixa e ir com ele ao PAM, no segundo andar, onde fica o DEAC, setor que marca exames. Pelos corredores, veríamos muitas e tristes surpresas.


2 comentários:

Anônimo disse...

Já está ficando entediante essa culpa eterna dos servidores.
Mea culpa ocorrerá, um dia?
E assim seguimos... E a contagem regressiva?

Anônimo disse...

Na madrugada de hoje (10/06) o Secretário de Saúde/Prefeito, foi até o galpão de marcação de Jardim Esperança e ficou pasmo com a fila já de madrugada, inclusive dando esporro em seus assessores - imagino que seja na chefia daquele local. Mas vamos combinar: acredito que os menos culpados sejam esses assessores, o problema é o nº de médicos que não é suficiente para atender a grande população, então o cidadão doente para garantir sua vaga,vai sim de madrugada. Eu mesmo já fui diversas vezes de madrugada para garanti uma vaga para neuro, pois se eu chegasse lá às 6 da manhã, não encontraria mais vagas.