ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Defesa
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) defendeu ontem, no plenário da ALERJ, o Tenente Carlito, do Corpo de Bombeiros, que usou uma viatura oficial para levar mantimentos a uma mulher necessitada que havia acabado de ter um filho.

#Defesa II
A defesa recebeu a concordância dos deputados Dica (PMDB) e Enfermeira Rejane (PCdoB). Paulo Ramos (PSOL) também fez coro, mas deu aquela apoiada no Comandante dos Bombeiros.

#Defesa III
A defesa é polêmica, afinal, há quem diga que o fato da viatura ter sido uma ambulância e de outros bombeiros terem acompanhado a missão fez da mesma um problema para outras emergências da unidade. Também é preciso considerar. Mas, pessoalmente, concordo com a defesa do deputado.

#Reclamação
Janio aproveitou também para criticar o modelo de perícia médica dos servidores do estado, que precisam viajar quilômetros para usufruírem do direito. O professor do estado em Cabo Frio, por exemplo, precisa ir a Niterói. Há alguns anos, a viagem era até Araruama. Regredir é sempre muito ruim.

#Camarão
Informação anônima chegou ao nosso Blog dando conta de que está ocorrendo cobrança de 900 reais – isso mesmo – para os barraqueiros que desejam participar do Festival do Camarão da Praia do Siqueira, uma tradição da cidade.

#Camarão II
A impressão que se tem é que o atual governo deseja acabar ou dificultar o funcionamento de tudo o que foi feito por outro governo na cidade: Morada do Samba; Skate Park; Restaurante Popular (obra federal, mas realizada em outro governo); Centro de Reabilitação; subsídio nas passagens de ônibus; e Festival do Camarão agora. Será? Deve ser só impressão.

#Visita
A nova Secretária de Educação de Cabo Frio, Juciara Noronha, visitou ontem o Colégio Municipal Rui Barbosa, e tem feito isso em outras unidades. Muitos professores esperavam a presença para apresentar algumas demandas, mas a moça dirigiu-se apenas à direção e falou apenas da obra no prédio do Colégio. Que coisa.

#Proposta
Uma das propostas da nova gestão da Secretaria Municipal de Educação é dotar as unidades escolares de Cabo Frio de ônibus. Eu sei por que esse projeto surgiu agora. E dou um doce para quem adivinhar.

#Dica
Aposto que a empresa que poderia fornecer os ônibus para as escolas vem lá de Tamoios. E tem uma garagem pertinho do Colégio Marli Capp. Pronto, falei.

#Nome
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) conseguiu nesta semana aprovar na Assembleia Legislativa o nome de Anita Mureb para designar o Parque Estadual da Costa do Sol. Só falta a sanção da lei pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Boa. Ela merece.

#Biquínis
Os lojistas da Rua dos Biquínis realizam uma feira de descontos neste ferido, começando hoje. Algumas lojas oferecerão até 50% off nos produtos. Vale à pena conferir.


4 comentários:

Anônimo disse...

INFORMANDO CORRETAMENTE
Ninguém no governo quer acabar com a morada do samba. Ela está interditada pelo MP e Corpo de Bombeiros, pois a obra foi construída de formar irregular em um terreno particular, sem desapropriação. sem nada e sem os requisitos básicos de seguro contra incêndio. Quando recebemos a notificação e íamos começar as obras, veio a crise que nos impossibilitou... Como estamos saindo dela, no mais tardar até outubro estaremos cumprindo todas as obrigações para dar ao espaço a segurança e altivez que ele merece, inclusive, totalemente legalizado em sua titularidade e com opções diognas de aprendizado e lazer cultural
José Facury Heluy
Secretário de Cultura

Anônimo disse...

o problema que o outro governo, refiro-me ao ex, lá em brasilia vota tudo a favor na pauta da direita, suprimindo direitos do trabalhador.

Anônimo disse...

Prezados, alguém sabe informar como estão as obras do abrigo municipal para idosos no tangará? Com total desgoverno estamos presenciando mais este ralo chupando nosso dinheiro! E nada efetivamente de ganho a população!!! Não aguentamos mas!! CHEGA!!!!!

Anônimo disse...

Prezado Sec. da Cultura.
O sr para mim era 1 dos pouquíssimos que escapava dos "molóides e preguiçosos". Dizer que "veio a crise" é algo inomínável para sua iteligência. Crise há: de vergonha, valores morais, éticos e espirituais. Crise há, por inchaço de pessoas totalmente desqualificadas e despreparadas com o serviço público.Crise há, pois fazem da Prefeitura o quintal de sua casa.Crise há pelo desrespeito aos munícipes, na manutenção desta mentira descabida. É de lamentar que o sr participe, como "papagaio de pirata". Como Servidor público, preste a se aposentar, tinha outra idéia à vosso respeito. A crise que se instalou, foi de péssima administração e com gastos desnecessários. Não é de bom alvitre, me identificar, para que não venham perseguições e consequentemente, atrasarem os meus direitos.