segunda-feira, 29 de junho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Paralisa
Hoje é dia de paralisação dos servidores municipais. Como combinado em assembléia, cada paralisação terá um ato de solidariedade como gesto concreto. Assim, hoje é dia do Sopão da Dignidade, que será servido aos moradores de rua. Grande iniciativa.

#Paralisa II
Após ato em frente à Prefeitura, pela manhã, os servidores farão assembléia unificada para decidirem se aceitam ou não o reajuste de 8,13% proposto pelo governo aos sindicatos.

#Detalhe
O governo começou oferecendo cerca de 2%, depois subiu para mais de 5% e em seguida para os 8,13%. Ou a situação financeira do município melhorou 300% em 39 dias; ou o governo está guardando dinheiro para usar em outras coisas que considera mais importantes do que o reajuste do trabalhador.

#Detalhe II
Na verdade, o governo tem sentido a pressão do movimento unificado, que, com suas paralisações e manifestações, trouxe muita dor de cabeça e preocupação aos governistas. Seja lá qual índice for aprovado, será uma vitória clara e evidente dos servidores, que já perceberam: quando unidos, vencem a opressão do governo. Fica a dica.

#Procissão
A procissão dos pescadores, tradição anual dos festejos de São Pedro, aconteceu ontem pela manhã. O trajeto circulou entre o Terminal de Barcos de Passeio, no Canal Itajurú, até a Boca da Barra, com participação forte dos moradores da Gamboa.

#Procissão II
Tive o prazer de participar do evento e sentir a força dessa categoria, que, mesmo sendo muito maltratada pelos poderes públicos – especialmente o municipal – em Cabo Frio, segue na luta por seus direitos e não se deixa abater.


#Procissão III
Muitos barcos manifestaram protestos contra o governo Alair Corrêa – com direito a um boneco que fazia menção ao governante, cuja gravata era feita de...dólares. Coerente.

#Procissão IV
Méritos sejam dados ao presidente da Colônia Z4, Alexandre, que, apesar de todas as diversidades, têm lutado pelos direitos dos pescadores, levando mais de 30 barcos e cerca de 200 pessoas ao evento.

#Detalhe
A foto é de Stefania Rodrigues, filha do nosso grande amigo Arara.

#Festa
Hoje é dia de festa externa realizada pela Capela de São Pedro, na Praça Major Terra, Gamboa. Imperdível.

#Merenda
Impressionante a atuação do vereador Wilson Pinheiro (PTN) de Uberlândia (MG), exibida no Fantástico ontem. O parlamentar realizou um estudo sobre o preço de gêneros alimentícios na compra de merenda escolar do município e desceu o sarrafo nos companheiros e no prefeito. Levou até algemas para a sessão.

#Merenda II

Não viu a reportagem? Nem precisa. Imagine o extremos posto dos vereadores de Cabo Frio na tribuna – era o vereador mineiro falando e atuando. Simples assim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me lembrou o caso do Bucho de Ouro... Pena que não temos vereadores para fazer o mesmo por aqui...

Anônimo disse...

Lá em Uberlândia foi o " frango de ouro", aqui foi o "bucho de ouro", que infelizmente não virou notícia no Fantástico, lamentável!