ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Estranho
Cabo Frio recebeu de royalties cerca de um milhão de reais a menos do que em maio. No mês passado, grande alarde foi feito com a queda. Neste mês, o prefeito disse, em página pessoal nas redes sociais, que não vai afetar a economia da cidade. Estranho...

#Acorrentados
Em Búzios, Guardas Ambientais estão em greve de fome e acorrentados, em protesto contra suas demissões, pelo Prefeito André Granado. Os servidores consideraram as exonerações arbitrárias. Todo apoio a eles. Se a moda pega...

#Fazendo
Em momento de crise, há quem reclame e há quem tente fazer algo, ao menos, para discutir o problema. A CDL e a Secretaria de Turismo, querendo ou não, têm feito isso. É preciso reconhecer e aplaudir.

#Discurso
Depois de publicar uma profunda encíclica sobre a questão ambiental, o Papa Francisco proferiu importante discurso aos desempregados em Turim, na Itália, citando estatísticas do desemprego europeu e até a Constituição da Itália.

#Tocha
Continua a disputa: quem deve carregar a tocha das olimpíadas quando esta passar em Cabo Frio? A Ampla está ansiosa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia. Solicito informações de como podemos reivindicar a construção de uma rotatória no cruzamento da estrada do guriri com av. caminho de buzios e projetada 125 em cabo frio - RJ. Haja vista o grande fluxo de veículos nesta estrada e a 500 metros deste cruzamento existe uma escola municipal Stª Rosa com aproximadamente 400 alunos. Já foi solicitado diversas vezes uma providencia por parte do executivo local, entretanto sem sucesso.O trecho relatado tem altíssimo índice de acidentes, inclusive com animais soltos na pista, é também itinerário de diversas linhas de ônibus. Aguardamos resposta. Gratos.

Rafael Peçanha disse...

Caro amigo(a), isso depende de que estágio estamos. O pedido foi feito formalmente, via ofício? Foi assinado pela associação de moradores ou por um morador individualmente? É preciso que a associação se mobilize e peça isso ao prefeito via ofício. Se nada for feito, cabe recorrer à Câmara Municipal para que o faça. Não fazendo, é necessário ir ao Ministério Público. Por favor, me informe como anda a situação, estou à disposição para ajudar. Um abraço e obrigado pela sua amizade.