ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Gabarito
Atenção: chegará à Câmara, nos próximos dias, projeto de lei para alteração do gabarito da cidade. O objetivo seria favorecer um alto investidor imobiliário, disposto a construir uns prédios altos por aí. O magnata em questão é genro de uma pessoa muito importante – importante mesmo – da cidade.

#Denunciado
E para ninguém dizer que a gente só denuncia, nossa foto no facebook sobre o corte de energia elétrica na Secretaria de Fazenda foi denunciada e retirada da rede. Olha a mordaça aí...

#Presidente
Adivinhem que é o novo presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor? Dou uma casa laranja e um bolinho de bacalhau para quem acertar.

#Galão
O governo Alair Corrêa é tão confuso que nem eles mesmos sabem se estão ou não em crise. Ao mesmo tempo em que alguns secretários/coordenadores comemoram a recuperação financeira do município, funcionários me falam que nem galão de água suas secretárias conseguem comprar e o jeito é rolar a vaquinha. Que coisa.

#Parcela
Os mais de 8 milhões de reais devidos pela prefeitura à Ampla são quase a parcela mensal de 10 milhões devida ao Banco do Brasil por empréstimo realizado no início do governo. Só para comparar.

#Ginásios
Não é apenas o Ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, que está abandonado. Em menor grau, o Ginásio Alfredo Barreto, no Itajurú, também tem sido espaço permissivo para que jovens consumam entorpecentes e pratiquem outras atividades não inerentes ao teor do espaço durante o dia. Vamos fiscalizar?

#Carlindo
São muitas as coincidências entre o governo Carlindo Filho (2009-2012) e o governo Alair Corrêa (2013-2016). Lá também rolou um apagão nos prédios públicos por falta de pagamento. Mas foi no final da gestão. Então o governo Alair Corrêa é pior.

#Carlindo II
Não custa lembrar que o atual Secretário de Fazenda de Cabo Frio, que é irmão do prefeito, também era Secretário no governo Carlindo. Pois é...

#Empréstimo
E o empréstimo, sai ou não sai? Se houvesse transparência nos gastos, poderíamos até apoiar o socorro financeiro. Mas pode ser que o governo esteja agindo como aquele ricaço, que mostra o contracheque pela metade para conseguir uns a mais. Fica a dica.

#Quiosque

Atrás da cabine da Polícia Militar, em frente ao Shopping Park Lagos, começa a construção de um quiosque. Já existe até base para relógio da Ampla. Há quem diga que a área é pública. Já houve licitação?

Nenhum comentário: