ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

As MIGALHAS de hoje.


#Poesia
A autoria Lorena Brites lançou seu livro de poesias Acervos de Palavras pela Editora Autografia. Para conhecer e adquirir a obra, basta clicar AQUI.

#Inaugurando
O fim das filas foi anunciado duas vezes – na primeira, continuaram as filas. E agora?

#Inaugurando II
O Dormitório das Garças vai ser inaugurado de novo, assim como o "novo" canil municipal, os “novo” 8 leitos de UPG e os “novos” 33 leitos no Hospital Otime Cardoso dos Santos. O Skate Park foi derrubado só para ser inaugurado de novo, e o Centro de Convenções, que já tem local já desapropriado, projeto aprovado e recursos liberados pelo governo federal há quase 3 anos, também deverá ser “inaugurado”), sem falar do Centro de Reabilitação e do Restaurante Popular, prontos para serem ‘inaugurados”.

#Inaugurando III
Ou seja: o governo fecha ou deixa de lado o que já existe para depois “inaugurar”. Bem digno.

#Inaugurando IV
Mas também tivemos ações "inauguradas” que nunca funcionaram. Quem se lembra? Clique AQUI

#Rejeição
O atual índice de rejeição popular do governo Alair é maior do que o de Ivo Saldanha em seus piores dias de gestão. Os próximos passos podem ser “inaugurar” a Rodoviária de Cabo Frio e a Ponte Feliciano Sodré. Duvida?

#Búzios
A Guarda Municipal de Búzios e o prefeito André Granada estão mesmo em rota de colisão. Na quinta-feira, os trabalhadores se organizaram em mais uma manifestação contra o governo. Foi a segunda em uma semana.

#Mistério
E o caso Kaíque? Vai cair no esquecimento, como o do trabalhador arrastado em sua bicicleta por um carro? Estranho.

#Mudança
Em dois dias, a situação do carnaval “mudou” em Cabo Frio. As obras na Morada foram garantidas e os desfiles de 2015 também. Tudo isso foi anunciado em reunião com o segmento do carnaval, há cerca de 10 dias.

#Mudança II
Apesar da espantosa e rápida mudança nas finanças de um governo em crise, vamos torcer e cobrar para que a promessa seja cumprida, o que será um grande avanço para o setor cultural – o que merecerá nossos aplausos, certamente, independente de qualquer diferença política.

#Papo
Nos próximos dias, estaremos convidando lideranças do setor cultural, para que sejam ouvidas sobre as novidades.

#Papo II
Há quem diga que o PROEDI pode entrar também no “pacotão da cultura”. Já não era sem tempo – haja atraso. O PROEDI é previsto pela Lei Municipal Nº 2.399, e contemplou 28 projetos culturais. Quer dizer, deveria ter contemplado...

#Grana
A mudança do discurso de crise, de uma sexta para uma segunda, é mesmo um milagre. Que contratos, empréstimos ou convênios podem ter sido firmados num fim de semana, quando órgãos públicos e bancos não funcionam, para que a situação financeira da cidade tenha se reordenado de tal maneira?

#Grana II
Ou será que a grana já estava guardada e os fornecedores não estavam sendo pagos (e ainda não estão sendo) de propósito? Mistério...

#Tamoios
Moradores de Tamoios estiveram reunidos com o prefeito na semana que se passou. Os principais pontos da pauta foram a Rodovia Amaral Peixoto, as vias paralelas, a falta de guardas municipais e de iluminação. A promessa e o compromisso foi a de que os problemas seriam resolvidos. Torcemos para que tudo seja cumprido – vamos cobrar e parabenizar se isso acontecer.

#Blocos
A Associação dos Blocos de Cabo Frio realizou um grande evento no sábado para entregar as premiações para as agremiações que de destacaram no último carnaval. Jorge Bongô, Dom Nicola, Roberto Brum e toda a diretoria estão de parabéns. Em meio a uma cidade conflituosa e em crise, o grupo conseguiu fazer com que a instituição pairasse acima de todas as divergências e desenvolvesse um trabalho de qualidade. Parabéns.

#Novidade
A novidade da semana foi mesmo o surgimento de grandes filas para atendimento no Ibascaf, já que nas outras unidades médicas as filas já eram lugar comum. Mas agora, com o prefeito intervindo na Saúde, as filas vão acabar. Certo?

#OqueFazer?

Se falarmos especificamente da Saúde no Ibascaf, o governo poderia implementar um pedido de muitos anos do funcionalismo: que a presidência do Ibascaf fosse ocupada por um servidor de carreira, com eleição na categoria, que poderia ser direta ou gerar uma lista tríplice para a escolha do prefeito. Seria uma boa.

2 comentários:

Anônimo disse...

#Inaugurando II, e quanto ao abrigo municipal para idosos do Tangará na RJ 102, estrada cabo frio - búzios!! Não vai!!!!

Anônimo disse...

O Ibascaf poderia voltar a pagar a clínicas que prestam serviços como pagava antigamente. Tem clínica com mais de um mês sem receber os servicos prestados...