ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

As MIGALHAS de hoje.


#Pagamento
Ao contrário do que afirmamos nesta semana no Blog, no caso da prefeitura de Cabo Frio conseguir a antecipação dos royalties, conforme aprovação do Senado Federal, o pagamento desses débitos têm de ser realizados ainda dentro do mandato Alair Corrêa.

#Pagamento II
Isso porque a Resolução 2/2015 do Senado apenas acrescenta dois parágrafos à Resolução 43/2001, também do Senado, não sendo alterados os demais artigos, entre eles, o que determina que as despesas contraídas nesse nível precisam ser quitadas dentro da gestão que as contratou.

#Conclusão
Como, no próximo governo, Alair não será mais prefeito, o seu sucessor não precisará pagar a dívida que ele possa deixar. Ao menos no que se refere à antecipação dos royalties...

#Anita
O governador Pezão (PMDB) sancionou a lei proposta pelo deputado cabofriense Janio Mendes, que dá o nome da professora e pesquisadora Anita Mureb ao Parque Estadual da Costa do Sol. Muito bom.

#Sucesso
Foi um sucesso ontem o Café com Ideias da ACIA. Excelente evento. A próxima edição será no Jardim Esperança, já que o projeto é descentralizar a discussão. Muito bom – total apoio.

#PROEDI
O governo Alair pediu 90 dias de prazo para pagar o Proedi. O prazo já venceu. E agora? Vai ter calote mesmo? Que coisa...

#FUNDEB
É isso mesmo: O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB REPROVOU as contas do governo Alair Corrêa pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, não é que os documentos apontaram irregularidades – é que a prefeitura não enviou documentos para serem avaliados. Legal né?



Nenhum comentário: