segunda-feira, 1 de junho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Sardinha
A prefeitura resolveu dificultar, mais uma vez, a realização do Festival da Sardinha, tradição do bairro Vila Nova, realizado todos os anos com a força dos moradores locais. Até a liberação do espaço e a disponibilização da Guarda para o evento está difíceis. Que coisa.

#Tamoios
O povo de Tamoios é mesmo guerreiro – foram à Câmara, reivindicaram, e já conseguiram, ao menos, melhorias na iluminação da Rodovia Amaral Peixoto. Agora só falta a Guarda Municipal voltar para lá – certo, Renato Vianna?

#Reforma
A Câmara dos deputados aprovou, em primeira votação, o fim da reeleição e o financiamento particular e empresarial aos partidos.

#Reeleição
Já começa a pipocar nas redes sociais o retorno da campanha “Não Reeleja Vereadores”, que fez sucesso na campanha de 2012. Que coisa, não?

#Maldito
O processo de venda do espaço público do Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio para uma empresa privada já foi assinado, e vai fazer a concessão por 20 anos.

#Maldito II
O processo é considerado dentro da prefeitura como “Maldito” – quem passou por ele foi exonerado, que o diga o ex-Procurador Marcos Menezes. Agora, a expectativa é saber quem o assinou, o que significará “saber” quem será o próximo a ser demitido. Quem se arrisca a adivinhar?

#Maldito III
Não é verdade que, por causa disso, o Processo do Terminal ficou uns meses em quarentena, isolado numa sala hermeticamente fechada, para não infectar ninguém. Cruz credo.

#Dúvida
Com a privatização do Terminal, para onde vão os Guardas Municipais e funcionários municipais da prefeitura que lá trabalham? Com a palavra...sei lá quem da Prefeitura.

#Insulina
Uma mulher grávida que recebe há 8 anos insulina por decisão judicial já está há 5 meses sem receber. Precisou da medicação no período de parto e não tinha. Graças a Deus, o neném nasceu saudável e ela já deixou a UTI, mas poderia ter sido pior. Cadê a dignidade, prefeito da Saúde?

#Câmara
Apesar de tudo isso e das mortes que têm acontecido nos nossos hospitais, a Câmara não acha importante nenhum tipo de investigação na Saúde de Cabo Frio. Para os vereadores, que, em geral, têm plano de saúde, anda mesmo tudo bem.

#Câmara II
O senador Cristovam Buarque tem projeto em pauta no Congresso para obrigar filhos de políticos a estudar em escolas públicas. Já pensou se a medida se estendesse aos hospitais? Muitos edis iriam tremer...

#Dúvida
O prefeito-interventor da Saúde visitou o Hospital do Jardim Esperança 10 dias antes do óbito daquele cidadão que precisava do desfibrilador. Ele não detectou a falta de equipamentos obrigatórios no local? Vamos enviar a pergunta à Comissão de Correição de Buenos Aires, digo, da Saúde.

#Dúvida II
Será que a visita do prefeito-interventor então foi só para tirar fotos bonitas? Cartas para o Blog.

#Vídeo
O Movimento Unificado de Servidores Municipais produziu um vídeo em resposta ao prefeito Alair Corrêa,que ainda não apresentou nem definiu quais contas apresenta aos sindicalistas em relação ao município. Para asssitir, basta clicar AQUI.

#Embargo
E a justiça embargou novamente as obras no Campo de Dunas do Peró. Vamos ver até quando dura. De qualquer foram, nosso total apoio à decisão judicial, em prol da preservação ambiental.

#Pesquisa
Uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Cabo Frio, realizada neste fim de semana, andou deixando os governistas de cabelo em pé. Foi um tal de pula daqui; chama oposicionista para tomar café dali, numa velocidade ímpar, após o resultado. As coisas não estão boas. Não estão boas mesmo para o governo.

#Papo
Hoje é dia de audiência entre os líderes sindicais e o prefeito Alair Corrêa. A ideia é buscar um acordo para o índice de reajuste salarial obrigatório para o mês de abril, que ainda não foi pago.

#Arregou
O prefeito Alair Corrêa anda tentando mostrar seus brios por ter descido de seu pomposo gabinete e ter ido à praça no ato do Movimento Unificado dos Servidores Municipais. O gesto foi louvável sim, mas o resultado não – prometeu mostrar as contas da prefeitura naquele dia mesmo, mas depois arregou. Isso é ter coragem?

#Golpe
O professor Adriano Chagas (foto) encerrou o fim de semana no Karatê, apenas para não perder o hábito. O moço não está disposto apenas à luta com as palavras, mas também com as ações pelo jeito. É isso aí. Cabo Frio precisa.
  
#Festa

Já o gestor ambiental e também adepto das artes marciais, Vinicius Peixoto, resolveu curtir o fim de semana na festa do amigo André Cavalcanti, em Monte Alto. Muito justo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vejo sempre em outros blogs: Cabo Frio tem um professor fantasma. Está na hora de mostrar a folha de ponto e entrar com uma ação judicial por difamação.

Anônimo disse...

Ôôôô rafael! Maldito? Todos que colocam a maozinha nesse processo ganham bonus pra receber sem trabalhar . Assim com o ex procurador assim com o da licitacao e o ex da administracao!

Rafael Peçanha disse...

Amigo, já abri processo de Dano Moral, Calúnia, Injúria e Difamação contra o prefeito por essas declarações. O processo tem o número 0025444-12.2014.8.19.0011, tem mais de 500 páginas e se encontra em fase de contestação. Um abc!

Anônimo disse...

Rafael, obrigado pela resposta. Quanto a insulina quero dar uma dica. A paciente grávida pode buscar as seguintes insulinas: Insulina Humana 100UI/mL e Insulina Humana Regular 100UI/mL em qualquer farmácia privada (Pacheco, etc) que faça parte da Farmácia Popular, são grátis. Levar receita médica, CI, CPF e comprovante de residência.