ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 27 de junho de 2015

Após mobilização e pressão dos sindicatos,governo aumenta proposta de reajuste: 8,13%. Acordo será aceito ou não na paralisação desta segunda, dia 29.

Representantes do governo e alguns representantes de parte dos sindicatos do movimento unificado estiveram reunidos ontem, quando foi oferecida aos trabalhadores uma nova proposta de reajuste: 8,13%. O aumento diz respeito à elevação salarial anual obrigatória (database) que já deveria ter sido dada desde abril deste ano.

A proposta do governo é fruto da pressão e da mobilização dos sindicatos, que partirão para a quarta paralisação após o não pagamento do que é devido. Inicialmente na casa dos 2%, a proposta governista subiu para cerca de 5%, e agora para mais de 8% - ainda aquém do desejo da categoria,que é de 13% - o que mostra que o trabalho unido dos sindicalistas anda surtindo efeito nas contas do cofre público.

Para que a proposta de reajuste seja aceita ou negada, será preciso que passe por decisão de nova Assembleia Unificada, a ser realizada na manhã desta segunda-feira, dia 29, pela manhã, em frente à Prefeitura de Cabo Frio. Assim,não apenas a paralisação de depois de amanhã está mantida, como será essencial para que o acordo seja ou não selado.

O governo, estrategicamente, convocou apenas parte das lideranças do movimento para apresentar a proposta, a fim de dividir o grupo, numa articulação maldosa e pequena. Não conseguirá efeito. O movimento obterá, unido, a sua vitória, evidenciando o desespero do governo que já subiu em 200% sua proposta inicial por causa da nossa luta, da nossa mobilização, mostrando que a prefeitura tem sim dinheiro em caixa para oferecer um reajuste maior do que o inicialmente apresentado - há dinheiro em caixa para fazer cumprir nossos direitos.




5 comentários:

Anônimo disse...

Administração pública de Cabo Frio esta entregue a amadores e incompetentes, não sou contra a manifestação nenhuma, seja de fé outra qualquer, mais fechar ruas três dias antes e sem nenhuma placa indicativa é demais, chega os quebras molas da principais avenidas e ruas da cidade, sem nenhuma placa, até quando vai tanta falta de respeito com o cidadão que banca tudo isso, com os impostos pagos. Acham eles que estão enganando alguém, vão pesando, a surpresa vem em outubro de 2016, derrota certa de um grupo politico, que lembro é pior nesse últimos quarenta anos, da vergonha e nojo em ver tanto dinheiro público jogado no ralo, mais uma coisa é certa, o que falta na prefeitura tem de sobra no Riala.
Parabenizo você e o talentoso Professor Totonho pelo excelente Blog, cada dia que passa fico mais fã de vocês, principalmente o Professor Totonho pela irreverencia e o bom humor.

Filadelfo disse...

Prezado Sr Anônimo, bom dia.Em que parte da cidade "as ruas foram fechadas por 3 dias antes"? Seria lá na orla? Se o for, e eu também tive que desviar na 6ª feira - à tarde. Como armar 1 palanque daquela envergadura sem "fechar" à Avenida? Se houveram outras "ruas", creio que pode ter ocorrido uma precipitação desnecessária - seria aguardarmos o dia e bloqueá-las, alguns instantes que antecederia à passagem do povo.Nem sempre às coisas saem como nós planejamos. Caso isto ocorreu na Marcha pela Família - TODOS PELA PAZ, queremos aqui pedir-lhe imensamente desculpas, pelo transtorno causado ao sr e demais Munícipes, até porquê o nosso objetivo, era à proclamação da paz em Cristo Jesus.Em nome do Conselho de Pastores e 1 dos seus fundadores há 25 anos.
Rev. Filadelfo Filho

Anônimo disse...

Reverendo, quem tem que pedir desculpas são os atrapalhados e incompetentes administradores, a iniciativa da passeada foi uma inciativa maravilhosa, mais infelizmente o descaso acontece em todas as manifestação, agora no mês de Julho vai ter o encontro de motos, mais uma vez vão interditar as principais vias no Bairro da Passagem e adjacência também uns três dias antes, acontece em qualquer evento, mais acho que o material usada é pago por dia.

Anônimo disse...

Sr Anônimo, boa tarde. Em sua afirmativa de que "as ruas foram fechadas por 3 dias antes", observei no site de Renata Cristiane - rc24.com.br de que no dia "26/06, às 15;26, houve uma postagem de comunicação, de que às ruas , que vão à orla, estariam fechadas (trânsito de carro),com o início da manhã do dia 27/06. Portanto, é IMPROCEDENTE, este seu descontentamento. Sejamos mais sérios e verdadeiros em nossas colocações.

Anônimo disse...

A grande maioria dos usuários das ruas, avenidas e estradas não buscam informações em sites, o correto são placas indicativas, a prefeitura tem uma enorme luminosa, improcedente são vocês uns incompetentes de primeira grandeza, cartão vermelho.