ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 20 de junho de 2015

ABRINDO A CAIXA-PRETA DA PREFEITURA DE CABO FRIO – Recebedora de mais de 2 milhões de reais da merenda escolar, empresa do Espírito Santo é rodeada de mistérios.

A empresa Horto Central Marataízes é a grande vencedora da licitação para compra da merenda escolar de Cabo Frio. O valor ultrapassa os 2 milhões de reais, de acordo com publicação da última quinta-feira, dia 18 de junho:


Entretanto como as publicações da Prefeitura de Cabo Frio não são nada transparentes, não é possível saber, por ela, o CNPJ da empresa. E há ao menos duas com este mesmo nome, ambas sediadas no estado do Espírito Santo, sendo uma da cidade de Itapemirim e outra de Marataízes:






A coincidência é que, em Cabo Frio, podemos ver alguns carros alugados pela prefeitura com placas de Cachoeiro do Itapemirim, cidade vizinha a Itapemirim, no Espírito Santo. Coincidência?

De qualquer forma, é fato que a empresa às vezes vacila nas licitações. Foi o caso do contrato com Campos dos Goytacazes, quando a fornecedora esqueceu de apresentar a amostra de alimentos, perdendo a disputa:


O que será que a prefeitura de Cabo Frio vai buscar tão longe, em outro estado, para alimentar nossas crianças?

Quero ver agora quem vai descascar esse abacaxi...de Marataízes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, boa tarde.
A verba é Federal, neste caso o FUNDEB? Mande o material após análise da Comissão Fiscalizadora e seu relatório, ao MPF, TCU e AGU. Se for só verba municipal, mandem para o MPE e TCE/RJ. Onde anda o Conselho de Educação. Eles sabem o que é moralidade, impessoalidade, publicidade?

Cecília Fernandez disse...

Quem veio desse lugar mesmo? Quem tem fazenda lá?

Anônimo disse...

Na escola Robson Azevedo tem faltado lanche da manha para os alunos.... Brincadeira... E ainda tem dirigente de lá que informa a escola não é obrigada a dar lanche....É o governo da indignidade...