quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prefeito convida Sindicatos para acordo e propõe reajuste de 5,83%. Categoria se reúne em assembleia hoje, 18h, na E.M. Edilson Duarte, para decidir se aceita ou não.

O prefeito de Cabo Frio recebeu hoje [ontem, terça-feira] pela manhã, em seu gabinete, os representantes dos sindicatos de Cabo Frio (Sepe LagosAfm Cabo Frio,Sindicaf CFSindSaúde SindSaúdeGuarda Civil Municipal CF e COMSERCAF) para tratar sobre a reposição salarial dos trabalhadores. Na ocasião, foi apresentada ao chefe do Executivo, a pauta de reivindicações do Movimento Unificado aprovada ontem à noite em assembleia. 

Durante a audiência, o prefeito fez a proposta inicial de 2% de reajuste salarial. Os líderes sindicais debateram e não aceitaram. Depois de muita discussão, o prefeito ofereceu reajuste de 5,83%. 


A proposta do Executivo será apresentada amanhã aos trabalhadores, durante a assembleia na E.M. Edilson Duarte, às 18h.

Participe!!!

[Texto retirado da página oficial do SEPE-Lagos no Facebook]

COMENTÁRIO: O valor proposto inicialmente pelo Governo foi risível e vergonhoso. Já o índice de quase 6% é ainda inferior aos 8,17% apontados pelo IPCA ou ainda os 8,41% apresentados pelo IPC-DI como da inflação do período (últimos 12 meses) e deveria ser o aplicado pelo reajuste. Vamos aguardar e avaliar o que os servidores reunidos hoje, em Assembleia na E.M. Edilson Duarte, a partir das 18h, decidirão. Defendo uma contraproposta que se aproxime um pouco mais desse índice, como o IPCA-E, também do IBGE (assim como o IPCA) que aponto 7,90% de inflação no período.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje vi uma carro novo com adesivo de guarda civil multando os carros no município, essa é a guarda municipal?

Anônimo disse...

Prefeito falastrão, o que ele quer é aparecer, não vai cumprir nada, tudo continua como antes, ele quer os holofotes, mídia e o nome dele em evidencia que todos comentam, cansei das baboseiras dele, esta na hora dele pedir o boné ou será a peruca e cair fora, fica amarrando o crescimento da cidade, com essa politica ultrapassada de coronelismo. Prefeito vai catar coquinhos na restinga?

Anônimo disse...

O prefeito falastrão confirmou na TV que a equipe de governo é péssima, todo desvios realizados na secretaria de saúde e em outros órgãos municipais, tem alguém do grupo politico dele envolvido, estas visitas são todas encenações, como diz o grande Professor Totonho, é para mídia amiga comprometida ter o que falar, não da para acreditar em nada.