quarta-feira, 20 de maio de 2015

OUVIDORIA - Cidadão manifesta revolta geral do povo contra o governo de Cabo Frio.


DEVE HAVER ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA TUDO O QUE VEM OCORRENDO NA NOSSA CIDADE. AS COISAS, DE UMA HORA PARA OUTRA, E SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO MUDAM E NINGUÉM SABE O VERDADEIRO MOTIVO (NÃO NECESSARIAMENTE NINGUÉM), A NÃO SER A VELHA E SURRADA LADAINHA DE QUE OS ROYALTIES VEM CAINDO E AFETANDO A ECONOMIA LOCAL. TADINHO DOS ROYALTIES, DE HERÓI A VILÃO EM APENAS UM MISERO MANDATO. EM OUTROS TEMPOS, NÃO MUITO DISTANTE, O SALVADOR DA PÁTRIA VIVIA POR ESTAS TERRAS, SABICHÃO, DONO DA VERDADE E A ULTIMA COCADA BRANCA DA BARRACA DE ADÃO. FICO A PENSAR ONDE SE ESCONDEU AQUELE VELHO PREFEITO, RAPOSA POLÍTICA, QUE TIRA DO NADA O TUDO, QUE FAZ BROTAR LEITE DE PEDRA, QUE É OUSADO, ARTICULADOR, O VERDADEIRO POLÍTICO DE DAR INVEJA A GRANDES GOVERNANTES QUE PASSARAM POR ESTE PLANETA, OU, PORQUE NÃO, PELO SISTEMA SOLAR. ONDE ESTÁ ESSE HOMEM? CERTAMENTE ESVAIU-SE JUNTO COM OS MILHÕES QUE SE FORAM DOS COFRES DO MUNICÍPIO. O MUNDO DÁ VOLTAS E A PRÓPRIA HISTÓRIA ENSINA QUE NÃO SE DEVE IMAGINAR O PRESENTE COMO ALGO ETERNO. PRINCIPALMENTE QUANDO O PASSADO NOS MOSTRA UMA CENA COMPLETAMENTE DIFERENTE. PIOR AINDA SE O ATOR FOR O MESMO. NÃO ERA ELE QUEM DIZIA QUE TINHA TRANSFORMADO NOSSA TERRA AMANDA NA CIDADE MAIS ORGANIZADA E LIMPA DO PAÍS? POR FAVOR, PREFEITO, CONTINUE. ESTAMOS MUITO NECESSITADOS DESSA SUA OUSADIA, DA SUA CORAGEM, DAS SUAS EXTRAVAGÂNCIAS. SEJA OUSADO E ENFRENTE O MINISTÉRIO PÚBLICO. RECONTRATE, PASSE POR CIMA DAS LEIS, FAÇA O QUE FAZIA. É À HORA.. ACHO QUE O PROBLEMA FOI ESPERAR MUITO DE QUEM POUCO TEM A OFERECER. NÃO, DE JEITO NENHUM QUERO MINIMIZAR A HISTÓRIA POLÍTICA DO PREFEITO. AO CONTRÁRIO, UM HOMEM VENCEDOR, QUE SAIU DO NADA E SE TORNOU UM POLÍTICO CONHECIDO E ADMIRADO POR ALGUNS. MAS É SÓ ISSO. OU SERÁ QUE JÁ NOS ESQUECEMOS DAQUELE POLITICO QUE FOI ENTERRADO EM PRAÇA PUBLICA PELOS PROFESSORES E FUNCIONALISMO DE MODO GERAL, DAQUELE POLITICO QUE SOFREU CRITICAS DE MÁ ADMINISTRAÇÃO E DE DEIXAR A CIDADE UM VERDADEIRO PANDEMÔNIO? TALVEZ, POR MOTIVOS ÓBVIOS ( PÃO E CIRCO) TENHAMOS NOS ESQUECIDO. MAS PREFEITO, VOSSA SENHORIA FEZ E FAZ QUESTÃO DE NOS LEMBRAR, A CADA MANHÃ, SUA FACETA E SEU TINO. E TRÁS A TONA A SUA VERDADEIRA HABILIDADE POLITICA NÃO QUEIRA SER TRATADO COM DEUS, NÃO BUSQUE QUERER MAIS DO QUE TEM, OU É. INFELIZMENTE, CHEGAMOS A UMA CONCLUSÃO, SENHOR PREFEITO: GOVERNAR COM DINHEIRO É MOLE, QUERO VER FAZER ISSO DURO. E OLHA, O SENHOR ESTÁ NOS MOSTRANDO QUE NÃO NASCEU PARA SER POBRE, NA VERDADE NEM SABE SER. TALVEZ POR ISSO LUTE TANTO PARA......

[O cidadão preferiu não ser identificado]

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em número, gênero e grau o que não devemos nos esquecer que este individuo que se faz prefeito de cabo frio é figura carimbada e antiga, contribuindo para o atraso total e absoluto a muito tempo. E que neste processo o maior responsável é o eleitor que já lhe deu a diplomação algumas boas vezes. E muito tristemente não consegue fazer a leitura do mal que faz a toda a sociedade! É muito lamentável.

Anônimo disse...

Depois de ler este desabafo, recordei-me de uma propaganda eleitoral do ex-prefeito e atua Secretário de Saúde: " Não jogue seu voto na areia, vote em Alair Corrêa", pois é: você que votou pensando nessa premissa, se deu mal e nos levou a este abismo. Eta propaganda enganosa!

Anônimo disse...

ANÔNIMO DE 20 DE MAIO ÀS 10:39H

PERFEITO SEU COMENTÁRIO, FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS!