quinta-feira, 7 de maio de 2015

O caos na saúde: novas informações e números confirmam abandono do setor pelo governo, desespero de funcionários e risco para cidadãos que precisam de atendimento.


#MP
A direção da Hemolagos abriu ontem uma ação no Ministério Público contra o fechamento da unidade, ocasionado pelo governo ao demitir quase 65% dos funcionários do setor. Muito bem, apoiado.

#Burburinho
Diz-se pela UPA que, mesmo com as centenas de demissões na Saúde, pessoal para a área administrativa anda sendo contratada. Se for verdade, é, no mínimo, falta de respeito.

#PAM
No PAM, num só setor, foram demitidos 4 Auxiliares de Enfermagem, que trabalhavam todos os dias com assinatura de ponto. 

#Mulher
No Hospital da Mulher, pelo menos 50 servidores desta mesma função foram mandados embora.

#Criança
A situação no Hospital da Criança é a mesma: cerca de 100 Auxiliares de Enfermagem estão no olho da rua desde ontem.

#Opinião
O governo municipal anda cortando e demitindo sem critério, sem prioridade e sem respeito, como tem atuado, em todos os setores, desde o primeiro dia de 2013. O problema é que, agora, as ações governistas prejudicam diretamente a vida, a sobrevivência e o atendimento mais imediato e fundamental da população. Além das famílias que, de uma hora para a outra, perdem seu sustento, são milhares de cidadãos que precisam de Saúde com urgência e não a tem - já não tinham muito, e agora, ficam sem nada. Temos, definitivamente, uma cidade sem comando; um município sem governo e um povo entregue à sua própria e triste sorte. Seguiremos lutando, em todas as esferas, contra mais essa monstruosidade. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Aperte 1 + 1 = 11 e confirma, e agora recebam, quatro anos é sim muito tempo, faltam 19 meses dessa desgraça. Você que ainda não aprendeu condenou todos os poucos que já haviam feito a lição! Agora receba!! O lamentável é quem não concorda com o modelo também esta sofrendo!

Anônimo disse...

Meu prezado, não é só na UPA que estão contratando novos funcionários, no HMOCS - Jardim Esperança, também!

Anônimo disse...

Demite 1 médico e contrata 5 cabos eleitorais para ficar coçando o saco 1/2 expediente, quando os sujeitos se dão o trabalho de comparecer ao local de trabalho. É o governo dos cabos eleitorais iletrados, mais obedientes. Quando o prefeito passa mal ele vai para São Paulo ou Miami e você, você se fo..

carla disse...

o contrato e geral todos os setores da saude esta contratando

Anônimo disse...

"Cabo Frio está entregue a sua triste sorte" , "faltam 19 meses para essa situação terminar ..." Não vejo a hora! Eh muito triste!

Anônimo disse...

Até enfermagem está sendo contratada na upa e em diversas unidades. o PREFEITO ALEGA DEMISSÕES POR FALTA DE VERBA, MAS CONTRATA NOVOS FUNCIONÁRIOS. NÃO DÁ PARA ENTENDER!!!

Anônimo disse...

Como não dá para entender....é muito simples, anônimo: em um período contrata pessoal de um grupo, depois manda embora esses, e aí contrata pessoal de outro grupo, ou seja, é um acordo de cavaleiros entre os grupos que apoiaram esse desgoverno. Simples assim.