quarta-feira, 6 de maio de 2015

Caos na saúde de Cabo Frio: o ruim conseguiu ficar pior.

O dia de ontem foi de verdadeiro caos na saúde de Cabo Frio. Demissões a torto e à direita, sem critérios de prioridades, transformou o setor num suplício maior do que o que sempre foi desde o primeiro dia do governo Alair Corrêa.

Na Unidade Transfusional da cidade, que repassa o sangue obtido pela Hemolagos para os hospitais municipais, 5 dos8 funcionários foram demitidos, o que fez com que o setor não tivesse condições de funcionar nem abrir. Resultado: hospitais se, sangue, pacientes também.

Segundo informações, 6 oftalmologistas e 14 pediatras também foram demitidos no município. Há ESF's com vacinas para a gripe, mas sem profissionais para a aplicação.

No Hospital Otime Cardoso dos Santos, loucura total no atendimento, com falta de profissionais e de materiais, mas a grande demanda de sempre, além de denúncias de que vereadores estariam influenciando nos atendimentos e ambulâncias estariam sendo usadas para....fretes e mudanças.

Enquanto isso, setores completamente desnecessários à administração pública permanecem entupidos de portariados, familiares e aliados do governo. 

As demissões, "descontos" e ausências de pagamentos feitos pelo governo são completamente sem critério, sem prioridade - sem ética e sem coerência.

Temos uma cidade sitiada, sem lei e sem governo. Esperar até outubro do ano que vem pela mudança será demais para quem precisa de comida e remédio hoje. Esperamos pela justiça.


8 comentários:

suzam Irene disse...

Não há justiça nessa merda de município todos estão vendo o discaso todos estão sendo afetados mas ninguém reaje e este senhor agindo descabidamente sem noção e por air se vai cabo frio ralo abaixo

Anônimo disse...

Hoje meu marido foi no Laboratório do PAM fazer o Cartão do SUS, e quem o atendeu foi um menor aprendiz, pois não havia nenhuma funcionário, pois todos foram demitidos e todo momento este menor, tinha que se levantar e ir até a sala do chefe para pedir orientação e detalhe a sala do chefe não é tão perto assim do computador que este menor está atendendo. Isso é caso do Conselho Tutelar tomar conhecimento, exploração de mão de obra de menor, a custo ZERO.

Anônimo disse...

Coisas estranhas acontecem na cidade dignidade...

1- Se todos foram exonerados e não trabalharam o mês de Abril, como receberam este mesmo mês, no dia 30/04? Em minha secretaria apenas 3 não receberam (dos portariados), o restante com seus salários lindos e presentes em suas contas bancárias.

2- Digníssimo Mor acha que somos desmemoriados ou burros, mesmo? O VT já estava sendo recarregado ao final do mês, mas pelo menos ainda no mês vigente. Agora foi recarregado no mês posterior (o de Abril não foi recarregado e entrou agora em Maio)...Será que ele acha que esqueceremos que ele nos deve 1 mês de VT, já que fomos descontados os dois meses?

3- Mas veja se pode isso, numa cidade tão carente de recursos, vou até chorar.
Matemática, apenas...Em uma secretaria havia x secretário + x portariados. Pensávamos que houvessem sido exonerados, mas todos os x receberam. Logo, x continuam.

Eis que chega novo secretário mais sua equipe (y secretário + y portariados).

Secretário X saiu, mas entrou o Y= tudo igual.

Mas e os portariados?

Temos agora y + x portariados.

Ao invés de cortes nos gastos houve aumento? Mas e a crise e os cortes? Só existem nas falácias?

Anônimo disse...

Alair ele pensa que esta acima de tudo e de todos:( até de Deus!!!!)

Anônimo disse...

Esse bobão que se acha um estadista.? ( estadista de m...) está acabando com cabo frio. Isso é um caso de demência senil. Im cara que põe aquilo na cabeça não pode estar regulando bem. Esse bobo se acha, mas nas eleições do ano que vem ele vai sabero que o povo achs fdele.

Anônimo disse...

Prefeito irresponsável, está brincando com vidas, cortando funcionários especializados que cumpriam suas funções com total dedicação e capacidade.

Anônimo disse...

Na saúde a coisa esta cada vez pior. Demissão em massa, dois pesos e duas medidas, demitiu todos os contratados do hospital da criança e está sobrecarregando os funcionários que sobraram, coitado dos pacientes que podem ser vitimados pelo erro devido a sobrecarga. Demitiram para admitir novos funcionários? A agua de galão de 20 litros das unidades estão sendo abastecidas nas torneiras de alguns funcionários, estão aplicando injeção com agulhas erradas por falta de material, não tem sabonete para profissionais da saúde lavar as mãos, cortes na alimentação dos funcionários, em tamoios diversos desvios de função, troca de plantão somente para médicos, corte em metade do salário dos enfermeiros, serviço social que deveria funcionar 24hs em unidade de emergência funcionando somente 12hs. Hospital são jose e jardim esperança selecionam pacientes que irão internar por falta de oxigênio, lençóis velhos e rasgados, colchões rasgados, cadeiras quebradas, familiar de paciente tem que trazer roupa de cama, ortopedista não atende as 24 hs somente paciente com osso pra fora, escola sem merenda, taxa de iluminação publica absurda e postes sem luz (diversas ruas do 2 distrito estão esquecidas mesmo apos reclamações) ou seja prefeitura com péssimos governantes só afundam mais o barco do 11 que já deu certo até hoje. Quero ver os fanáticos e lunáticos gritarem é 11 agira que estão na rua.

Anônimo disse...

Irresponsabilidade é pouco para esse governo que se instalou em Cabo Frio.
As demissões sem critérios vão causar um caos pior ainda do que já se instala na Terra Amada.
Pessoas técnicas de extrema importância que cuidam de serviços técnicos e específicos que trazem recursos para a cidade tbm foram demitidas... Se já está ruim agora, imagina nos próximos meses quando os recursos do governo Federal não entrarem para o Município.
Pasmem vcs, mas ainda pode ficar pior!!!