terça-feira, 5 de maio de 2015

As MIGALHAS de hoje...



#Vitória
A Chapa 2 venceu a eleição para a Associação de Moradores do bairro Jardim Esperança, apoiada pelo Vereador Fred, e pelas lideranças locais Jacaré e Carlinhos, todos do PDT. Parabéns aos companheiros do time vencedor. Esperamos que a nova equipe ajude o bairro a reivindicar mais dignidade ao governo.

#Derrota
A chapa 1 perdeu a eleição por menos de 60 votos num universo eleitoral de quase 1.000 eleitores e foi apoiada pelo vereador Ricardo Martins (PROS).

#Sepe
As eleições do SEPE-Lagos ocorrem entre os dias 30/6 e 2/7. Várias chapas estão inscritas, entre elas, a liderada pela professora Denise Teixeira; outra comandada pela professora Denize Alvarenga e uma terceira coordenada pelas professoras Mônica e Narcisa.

#Grêmio
No próximo dia 8, sexta-feira, o Grêmio do Colégio Municipal Rui Barbosa realiza sua eleição. Duas chapas disputam: a 1, ligada à Aerj; e a 2, ligada à UCE.

#Edilson
A Escola Municipal Edilson Duarte mais uma vez esbanja cidadania: seus professores foram vestidos de preto em protesto contra a violência do governo do estado do Paraná contra a categoria em greve. O grupo cabofriense foi notícia na internet pelo ato. Parabéns.

#Edilson II
Por todo o país, outras unidades fizeram o mesmo em solidariedade à luta dos educadores paranaenses.

#Disputa
Após a reforma do secretariado, o staff  governista, que já não era unido, se dividiu ainda mais, tudo por causa do excesso de privilégios concedidos a Toninho Corrêa e seu grupo.

#Disputa II
Além do quadro que postamos no último domingo sobre as áreas de influência familiar do governo (clique aqui e relembre), faltou dizer que a coordenação financeira da Secretaria de Fazenda, a cargo de Paulo Machado, também está sob a influência política de Toninho (genro do prefeito), o que reduz os poderes do secretário da pasta, Axiles Corrêa (irmão do prefeito).

#Disputa III
Some-se a isso o corte de alguns comissionados ligados ao vereador Vinicius Corrêa (PP), e então teremos mais uma disputa: o grupo de Toninho gosta do grupo de Alfredo Gonçalves e ambos estão em conflito com o grupo de Axiles, assim como com o grupo de Taylor. E o grupo de Dirlei ainda corre por fora. É muita briga para pouco governo.

#Números
Se formos colocar na ponta do lápis, o prefeito Alair Corrêa já demitiu muita gente. Se colocarmos na ponta do lápis, pelas falas, foram 4.100; depois, o prefeito voltou atrás e disse menos; agora afirmou que após demitir e readmitir alguns, extinguiu mais de 400 cargos. Tá difícil.

#Migué
Depois de governistas afirmarem que não concedem aposentadorias porque o governo não tem dinheiro para pagar as publicações nos jornais, agora foi a vez da Comsercaf dizer que não pagou alguns garis no dia certo (30/4) porque faltou luz. É sério. Leia você mesmo clicando aqui.

#Migué II
O mais legal é que o ex-presidente da Comsercaf tomou as dores da autarquia como se presidente fosse, mas foi desmentido pelo seu próprio controlador...que situação, não?

#Abandono
Moradores do Novo Portinho andam revoltados com o abandono da praça do bairro. As fotos, tiradas nesta semana, não deixam mentir: até lá tem cavalo solto. Nada digna a situação.




#Abandono II
Some-se a isso os constantes furtos, assaltos e a insegurança constantes no bairro, que está abandonado pelo poder público. É aquela história: passou da orla da praia, de um lado ou de outro da ponte, a falta de dignidade e o descaso são gerais.

#UPA

Moradores aldeenses andam encontrando dificuldades no atendimento no Pronto-Socorro Municipal. Há quem diga que alguns médicos do local, há cerca de 60 dias, estariam se negando a prestar atendimentos, ou direcionando os mesmos para a UPA do município, o que anda sobrecarregando esta unidade. Ou seja – uns trabalham demais, outros de menos. Que coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto ao item #ABANDONO, o mais surreal e bizarro são os proprietários de imóveis do bairro, em plena explosão da bolha imobiliária, acharem que os imóveis daquele bairro valem mais de um milhão de reais, só rindo muito!!Quem com o mínimo de consciência investiria em uma cidade onde cavalos pastam em praça pública e praticamente todos os serviços não funcionam!! E a violência? Estou convencido estamos todos em um hospício!!!