quarta-feira, 13 de maio de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Assembleia
Ontem foi a vez de mais uma categoria se reunir em assembléia para discutir os desmandos do governo municipal. O Sindsprev se articulou para defender os profissionais da saúde no município e o encontro aconteceu em frente ao Palácio Tiradentes.

#Números
Segundo o presidente do Sindsaúde, cerca de 240 técnicos e auxiliares de enfermagem estavam demitidos na segunda-feira. A situação, certamente, chega ao ponto de gerar risco de vida à população.

#Dia
O Dia D, dia de mobilização para vacinação contra a gripe, não aconteceu em Cabo Frio. Mas não foi por falta de vacina, e sim por falta de...aplicadores. Isso mesmo.

#Secretário
A decisão do prefeito Alair Corrêa em nomear a si mesmo Secretário Municipal de Saúde, não diz respeito a um acúmulo de cargos. Até porque Alair já deixou de ser o prefeito oficial da cidade, pelo menos, desde a reforma administrativa do dia 30. Como prefeito emérito, passando o cargo, na prática, para o genro Toninho Corrêa, o governante ficou livre para virar Secretário, enquanto Toninho governa a cidade. Tem sentido.

#Reforma
Aliás, a maiorias das mudanças anunciadas no dia 30 ainda não foi publicada oficialmente. A própria nomeação de Toninho na Secretaria de Governo e de Memeco na Comsercaf  só saiu nesta semana.

#Depondo
Para quem achava que era fofoca, o secretário municipal que anda com medo de se preso já depôs na Polícia Federal nesta semana.

#Religioso
Tem uma secretaria municipal que anda orando muito. Extremamente religioso, seu secretário pede um terço em todos os processos. Amém.

#Bingo
Arraial viu o escândalo da relação entre o dinheiro do tráfico de drogas e o processo político local. Cabo Frio pode ver o escândalo dos bingos. Aguardem.

#Escândalo
O papo que rola na cúpula governista é que a atitude do prefeito Alair Corrêa ao assumir a Saúde foi um acordo paraque não houvesse uma intervenção firme e desastrosa da justiça no setor. Será?

#Escândalo II
Em algumas cidades do Brasil, prefeituras efetuam pregões de remédios que nunca aparecem nos hospitais, sendo o dinehiro desviado dos cofres públicos e embolsados por alguém. Ainda bem que por aqui isso não rola. Certo?

#Medo
A cúpula governista tem perdido boas horas em suas reuniões pensando como processar oposicionistas. Poderiam pensar em colocar remédios, gazes, linhas para pontos e curativos nos hospitais. Fica a dica.

#Bom
É bom – muito bom mesmo – o texto de Fernando Chagas publicado ontem no Jornal do Totonho acerca do futuro político da cidade. Aliás, os irmãos Chagas mandam bem em tudo que redigem. Vão dar trabalho.

#Sozinhos
Agora, o governo está mesmo em família. Até a saúde é Corrêa.

#Sozinhos
Com a atitude napoleônica de se coroar Secretário de Saúde, Alair aumenta a centralização do poder, excluindo aliados, que terminam como Rainhas da Inglaterra – enfeitam o palácio, mas não mandam em nada. Que coisa.

#Imitando
Ivo Saldanha e Marquinho Mendes foram prefeitos médicos. Faltava a Alair essa marca. Ele agora pode tentar algo parecido. Tá certo.

Nenhum comentário: