ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

domingo, 3 de maio de 2015

As MIGALHAS de hoje...

                 

#Eleição
Hoje acontece a eleição para a Associação de Moradores do bairro Jardim Esperança. Concorrerão duas chapas, apoiada pelos dois vereadores do bairro, Fred (PDT) e Ricardo Martins (PROS). O interessante é que há assessores muito próximos ao prefeito Alair Corrêa animados com o candidato do vereador do PDT. Mas é tudo coincidência, claro.

#Economia
O empresário José Martins deixa a Secretaria de Indústria e Comércio – que desce de nível, passando a ser Secretaria Adjunta – com o caixa no azul, por dois motivos: primeiro porque tem sabido administrar bem a coisa pública; segundo, porque o prefeito muito pouco ou quase nada se importou com a pasta, encaminhando praticamente nenhum recurso para a área. Que coisa.

#Calote
Os contratados receberam e, média 50% a menos do que deveriam neste mês. Isso não é contenção de despesas – é sacanagem.

#Crianças
Na última quinta e também na sexta não tivemos pediatra no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. Digno, não?

#Posse
O ambientalista Roberto Noronha assume a presidência do Movimento Ecoar na próxima quarta-feira, às 19h, na sede da OAB-Cabo Frio. Todo apoio ao movimento e ao novo presidente.

#Contas
Nesta semana, o TSE rejeitou as contas de vários partidos políticos, incluindo o PT, o PSOL e o PSDB. O PDT figurou entre os poucos com as contas aprovadas.

#Silêncio
Olha que interessante: o prefeito anunciou a reforma do secretariado municipal sem ter ainda enviado projeto de lei à Câmara, que deve aprová-lo para que as mudanças venham a valer. Sabe o que isso significa? Que o prefeito governa tendo certeza da concordância da Câmara com tudo o que ele propõe. Nem precisa esperar os vereadores aprovarem, porque ele sabe o será. Que digno, não?

#Silêncio II
Por isso, há quem diga que a Câmara é um mero braço, uma repartição de assessores do prefeito, a obedecer simplesmente suas ordens. Discordo. Essa comparação é um desrespeito com os assessores de Alair.

#Diferença II
Ou será que o prefeito não enviará projeto nenhum à Câmara, mantendo as coisas “do jeito que estão” e os cargos vagos para serem reocupados no ano que vem?

#Diferença
A diferença entre os salários do Secretário e do Coordenador, há quem diga, não passa de 400 reais.

#Fantasmas
Para espanto dos jornalistas e apresentadores da Rede InterTV, o prefeito Alair Corrêa assumiu mais uma vez que sustenta e pagas fantasmas e funcionários que não trabalham em seu governo.

#Fantasmas II
E não são poucos – em entrevista após anunciar os novos secretários, o governante fez contas: Nova Friburgo tem 240 mil habitantes e 300 médicos. Como Cabo Frio possui 950 médicos, vai demitir “os que não trabalham”. São 650 fantasmas na saúde? Que digno...

#Demissões
A prefeitura vai mesmo passar a faca na Saúde: serão várias demissões já nessa semana. Que coisa.

#Luto
A Gamboa e toda Cabo Frio viveram um triste luto na última sexta-feira, com o passamento de Dona Nilza, a criadora de toda a cultura dos biquínis do bairro que o tornou famoso no país. Nossos sentimentos à família.

#Folha
O prefeito Alair Corrêa deu o ar da graça na Festa de 25 anos do Jornal Folha dos Lagos, na última quarta-feira, no Tamoyo Esporte Clube. Ele e a assessoria ficaram do lado de sempre – o oposto ao nosso.

#Folha II
Não é verdade que os queijos da mesa de frios acabaram rapidamente assim que o grupo governista chegou ao local. Maldade.

#Mão
Os principais e mais polêmicos processos de pagamento denunciados contra o atual governo agora estão nas mãos do Secretário de Governo, Toninho Corrêa. O lanche da Secretaria de Serviços Públicos, que é feito pela empresa de seu pai (temos todas as provas); a venda do Terminal de Transatlânticos para uma empresa buziana; entre outros. Legal. Digo, ilegal.

#Barca
O Secretário Estadual de Saúde, Felipe Peixoto (PDT) foi tema de reportagem semana passada por resolver trabalhar de Barca e deixar o carro em casa. Boa iniciativa.

#Confronto
O prefeito Alair Corrêa andou criticando o colega de Macaé, Dr. Aluizio (PV). Em resposta,o governante macaense foi taxativo: a melhor forma de combater a crise é trabalhar. O recado foi enviado direto para o Palácio Tiradentes. Boa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr.Aluizio - Macaé, é de outra estirpe, de Alair Corrêa.

Anônimo disse...

Gente calma, o prefeito ainda está trabalhando para fazer a cidade Luz e também a reforma na Av.Teixeira e Souza , vocês não lembram?