quinta-feira, 21 de maio de 2015

A LUTA VAI CONTINUAR - Sindicatos organizados em Assembleia NÃO ACEITAM a proposta de reajuste do prefeito Alair Corrêa.



Após a audiência feita nesta terça-feira(19) com o prefeito Alair Correa, foi decidido em assembleia realizada hoje na E.M. Edílson Duarte, que a proposta de reposição salarial de 5.83%, oferecida pela prefeitura não será aceita. A decisão mantêm o pedido de reajuste salarial da categoria e dos outros sindicatos unificados em 13%.

Além disso, foi aprovado um pedido de ofício em prol da transparência, com a folha completa do pagamento, identificando o quantitativo geral dos profissionais relacionados ao município, seguido de uma nota de repúdio às atitudes do prefeito para com os servidores públicos.

Foi aprovada por unanimidade a paralisação de 48 horas nos dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), os quais serão seguidos de ato às 9 horas na frente da prefeitura para o primeiro dia e panfletagem, com assembleia e caminhada até a prefeitura às 15 horas do segundo dia.

 [TEXTO: Blog Oficial do Sepe-Lagos]

COMENTÁRIO: Parabenizamos a postura corajosa e aguerrida dos sindicatos, que se negaram a receber um aumento inferior (bem inferior) ao índice de inflação do período. Não pude estar presente à Assembleia por estar em aula nesse horário, mas compartilho da posição da maioria presentes e coloco o Blog à disposição de mais essa luta por dignidade - de verdade.

Nenhum comentário: