terça-feira, 14 de abril de 2015

Revista Logos e Veritas lança sua sexta edição


Com mais de um ano de atividade, a Revista Logos e Veritas foi lançada pela Universidade Estácio de Sá, campus Cabo Frio como sua primeira revista eletrônica, em um trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa de Ciências Jurídicas e Sociais – NPCJS, coordenado pelo professor Dr. Wellington Trotta.  A Revista Transdisciplinar Logos e Veritas tem como objetivo ser um veículo de debate acadêmico unindo docentes e discentes e usando como instrumental, a internet.

A transdisciplinareidade da revista se faz uma vez que ela trata de assuntos variados que tangenciam áreas como o Direito, História, Educação, Filosofia e outras mais, buscando subsidiar a formação de um pensamento crítico.

“A exemplo de outras importantes universidades, sentimos a necessidade de desenvolver, no nosso Núcleo, a concretização da veiculação de nossas pesquisas e das parcerias formadas nesses anos de academia”, pontua o professor Trotta, que idealizou do projeto. “Sendo assim a Revista Transdisciplinar Logos e Veritas veio concretizar esse acalentado desejo e hoje conta, dentre muitos outros valores, com um Conselho Científico e Editorial onde participam brilhantes estudiosos de status internacional em diversas áreas distintas, que muito nos honraram ao se envolverem no projeto”, concluiu o coordenador.

Apoiada também pelos coordenadores de diversos cursos do campus Cabo Frio, a Revista Transdisciplinar Logos e Veritas está estruturada de modo a permitir uma fácil navegação e traz um visual bastante agradável como suporte para um material tão complexo nos variados artigos e resenhas.

A partir desta sexta edição, a revista está indexada pela Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal), que é um sistema de informação acadêmico, sem fins lucrativos e de consulta gratuita, especializado em periódicos científicos editados nos países Iberoamericanos e que oferece também informação sobre periódicos temáticos sobre a America-latina editados fora da região. O sistema é fruto da cooperação entre diferentes instituições de 23 países.

A Revista foi projetada pela RXD – Desenvolvimento Web, tem edições trimestrais e pode ser visitada através do endereço eletrônico www.revistalogoseveritas.inf.br

Texto: Lou Calainho


Nenhum comentário: