sábado, 18 de abril de 2015

Prefeito Alair Corrêa concede entrevista à Folha dos Lagos e fala sobre os adversários : "Tem um que é colunista de vocês, o Rafael".

Em entrevista ao Jornal Folha dos Lagos de hoje, o prefeito Alair Corrêa manteve a tradição de soltar pérolas e atacar seus próprios aliados - além dos adversários, claro.

#Adversários
O prefeito, ao ser perguntado, citou 3 nomes: Marquinho Mendes, Janio Mendes e este blogueiro.  "Tem um que é colunista de vocês, o Rafael". Agradecemos a preferência e a leitura.

#Rebelde
"O Dirlei praticamente largou [A Secretaria de Governo] (...) Dirlei é um político muito rebelde. E essa rebeldia faz com que ele se agite por qualquer coisa".

#Toninho
No papo, Alair afirmou que o novo Secretário de Governo será Toninho Corrêa, no lugar de Dirlei.

#Reforma
Alair disse que extinguirá 10 Secretarias e algumas outras virarão setores. A estrutura da Comsercaf será absorvida pela Secretaria de Serviços Públicos.

#Companheiros
"Meus companheiros (...) podem não ser eficientes, mas são bons".

#Disputa
“Se me perguntar com quem prefiro disputar, digo Marquinho Mendes. Ele é mais vulnerável”

#Janio
"Janio só não vem candidato se for burro (...) se for maluco. Lula disputou quatro vezes e chegou a ser presidente".

#Paralisação
Sobre a paralisação de professores no Guarani (E.M. Tânia Ávila), o prefeito foi enfático: [os professores]“queriam fazer onda”.

#Acertos

Na hora de falar dos acertos do governo, após um silêncio total de 18 segundos (em dois turnos), o governante despejou a pérola final: “Não é que tenham poucos acertos. É que não estou lembrando”.

Leia a entrevista completa adquirindo hoje seu exemplar da Folha dos Lagos na banca mais próxima.

13 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito quer mesmo é estar na mídia, não ouço, não leio nada o que ele fala, só besteira, o bom mesmo é deixa-lo falando com os postes, ele é daqueles: "falam mal mais falam de mim", esta tentando tirar o foco da péssima administração, chega de tantas bobagens, a renuncia seria o que de melhor ele faria para população de Cabo Frio, qualquer um ainda é dez vezes melhor do que ele.

Julio disse...

P E I D E I. Quanta primitividade! Francamente!Que mundinho pré-histórico é esse? Em Cabo Frio se vive como se vivesse dentro de uma caverna.
Vou sair batido. Fui! Não quero que me acertem com um machado de pedra.

Filadelfo disse...

Prof Rafael, bom dia.
É de lamentar, que no Séc.XXI, ainda se trabalhe com a expressão: "adversário".Pensar diferente, modo divergente é salutar para à Democracia. O problema é que muitos não sabem gerenciar este aspecto. Não vejo como onda dos Prof's, foi o direito do trabalhador, cujo o dever de gestor que não foi e não é EFICIENTE. Já vai mudar novamente à estrutura Municipal. Não eram só 5 Secretarias, já vamos aumentar 100%? "Salvo melhor juízo" a qualidade dos seus Secretários, o Prefeito já tinha dito "esta pérola", em 10/2004, quando MM, venceu à eleição e, precisava aumentar o valor do vencimento, para os futuros Secretários em 2005. É de lamentar que amigos meus em SP, RS, CE, PE e BA, já me "zuaram" com os 360º, os fantasmas. Interessante, que eles estão + antenados, do que à maioria da população cabofriense. Vamos acordar, pois "não deu certo o que nunca foi certo".Parabéns, por ser lembrado.Isto da ibope.
Filadelfo

Agrocha disse...

E SOBRE OS 4000 EXONERADOS, NADA FOI DITO?? NADA FOI PERGUNTADO??

TODOS CONTINUAM EM SEUS SETORES E ATÉ AGORA NÃO HOUVE PUBLICAÇÃO OFICIAL NO JORNAL NOTICIÁRIO DOS LAGOS!!

Anônimo disse...

PRA QUE JANIO VAI VIR?? É MAIS UM QUE PROMETE MAS NÃO CUMPRE??

Anônimo disse...

Boa noite. Prefeito, até quando o senhor vai governar só para seus parentes, Cabo Frio é muito maior. O senhor vai passar seus parentes também, mas a cidade dr Csbo Frio ficará por séculos.

Anônimo disse...

Sinceramente? Mesmo sabendo e observando diariamente as consequências da péssima gestão, sim, tenho que fazer algumas observações... É ruim, eu sei, e nem é deboche mas ri, alto, de algumas citações do digníssimo!

Primeiro... É sempre bom ser lembrado Rafael, sinta-se honrado. Ele não precisa de adversários (e não gosto dessa nomenclatura), ele tem sido adversário dele mesmo!

Dirlei é rebelde, coloquemos então mais um Correa! Precisa de comentários? Não né?

Eu só acredito nessas fusões se de fato ex secretários e afins saírem da folha de pagamento da prefeitura, senão... Chover no molhado! O cidadão é ex secretário, mas agora é assessor de sei lá o que, com o mesmo salário. Por favor, nos poupe! Não teste nossa inteligência.

Saindo do assunto, mas ainda no assunto governo. Sim, COM CERTEZA, há (ex?!?!?!) secretários assinando memorandos e ofícios em suas pastas. Há ordens sendo enviadas pelos mesmos. Há portariados, contratados e relacionados trabalhando. Como assim? Pode isso, Arnaldo? Foram exonerados, mesmo? Ou todos são tão, mas tão bacanas que trabalham de graça pelo digníssimo? Mas exonerado pode assinar?

Melhor de todas, com certeza... E me rendeu uma deliciosa gargalhada, apesar do sentimento de desgosto: "Meus companheiros (...) podem não ser eficientes, mas são bons". Tenho mesmo que comentar sobre isso?

Me abstenho de comentários sobre Marquinhos e Janio.

E seguimos sobre o prefeito dignidade... Professores querem fazer onda... Mais uma vez e está ficando chato isso, mas, precisa comentário?

Se você não lembra dos acertos... Que coisa!

A que ponto chegamos!

Agrocha disse...

O ANÔNIMO DE 18 de abril de 2015 09:38 FOI MUITO FELIZ NA SUA COLOCAÇÃO.
QUE FALE SUAS ASNEIRAS PARA OS POSTES QUE FELIZMENTE NÃO PODEM OUVÍ-LO!!

UMA PESSOA QUE DIZ QUE VAI MUDAR DANDO UMA VOLTA DE 360° E ASSUME QUE EXISTEM FANTASMAS EM SEU GOVERNO, NÃO MERECE CRÉDITO ALGUM, NÃO MERECE NEM SER OUVIDO!!

Anônimo disse...

Sobre Marquinhos Mendes, o outro blogueiro do lado de lá, aquele mesmo o PINGUIM do batmam, bate tanto no ex prefeito Marquinhos, que seu nome sempre estará em evidencia, o Marquinhos agradece viu PINGUIM.

camilo disse...

Nem digo que este prefeito é ruim pois para ser ruim tem que melhorar bastante! Mas o pior é esta câmara de vereadores totalmente omissa aos atos do prefeito, calada e submissa. Não foi para isto que foram eleitos. Ninguém (nenhum deles) merece ser reeleito. Acorda Cabo Frio!

Anônimo disse...

Nunca li tanta ingratidão. Alair Correa foi o prefeito que mais fez por essa cidade, alias, continua fazendo.

Filadelfo disse...

Prezado Sr Anônimo do dia 21/04, às 00;28 . O sr poderia enumerar, o que este Prefeito "continua fazendo" pelo povo, pois na entrevista do jornal Folha dos Lagos, pág. 5 (Geral)do dia 180 e 19/04, após 18 segundos ele diz: "Não é que tenham poucos acertos. É que não estou lembrando". Por favor, então, lembre para ele, e, as enumeres: Quantas Escolas, Quantas Admissões através do Concurso Público,à elevação do IDH e o aumento do INDEB. Enxugar à Folha de Pessoal, demitindo os Portariados/Comissionados. Término da Orla do Itajuru, Av. Joaquim Nogueira e o Bairro Guarani.Vê se lembra de outras realizações, na: Saúde (reforma e ampliação do Hosp. de Jd. Esperança), Transportes (diminuição da passagem para R$ 1,50 - , Educação (atraso do pgtº dos Prof's - mesmo tendo o FUNDEB, Cultura.Reprovação de suas contas no Conselho de Educação 2013/2014. Aguardando à resposta. Filadelfo - funcionário Concursado do BNDES (1976) e Anistiado do Governo Collor.

Filadelfo disse...

Prezado Anônimo
Esqueci de citar, da agilidade nas Aposentadorias do Funcionários Públicos.Pontualidade nos pgtº das empresas que prestam serviços - nós não vemos nenhuma reclamação neste sentido. A não colocação de seus familiares em nenhum Cargo de Confiança. A transparência no Portal de Contas da nossa Prefeitura.O nº reduzidos de Secretarias/Coordenadorias, perdendo assim para o governo federal.Uma melhor "eficiência" dos seus companheiros.Espero, que estas poucas colocações, lhe ajudem à lembrar, do que o sr Alair tem feito. Por favor, não tenha amnésia, em enumerá-las.
Filadelfo.