segunda-feira, 6 de abril de 2015



#Estranho
Quem visitar qualquer repartição da prefeitura vai perceber que os chefes (Secretários, Diretores, etc.) ficaram e os pequenos comissionados saíram. Será que as chefias estão todas trabalhando “no amor”?

#Estranho II
Quer trabalhar gratuitamente? Faça caridade em ONG’s e orfanatos. Ou abram o sigilo bancário para vermos se continuam recebendo ou não. Pronto, falei.

#Exonerando
O prefeito Alair Corrêa usou decretos também para exonerar, o que deveria ser feito por portaria, mesmo que fosse uma conjunta para todas. Obediência a legalidade não é mesmo o forte desse governo.

#Ilegal
Falando em ilegalidade, a mudança no valor da tarifa do Programa Cartão Dignidade por decreto é ilegal. Como o Programa foi instituído por lei municipal e a alteração não se trata de uma regulamentação (que poderia ser feita por decreto), a medida não é válida. Para variar.

#Entrevista
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) concederá entrevista hoje, às 11h, ao Programa Toque Jovem, na Rádio Boas Novas FM, em Cabo Frio.

#Entrevista II
Janio, aliás, tem se notabilizado por suas falas duras e coerentes em relação ao pacotão da crise lançado pelo prefeito Alair Corrêa. Sua entrevista ao programa Radar Público, da Jovem TV, na última quinta-feira, tem rendido elogios, assim como seus recentes pronunciamentos na tribuna da Alerj.

#Carnificina
150 jovens foram mortos pelo grupo radical Estado Eslâmico, desta vez, no Quênia. A ONU tem de metido em questões menos relevantes do que esta pelo mundo. Por que não se mexe agora?

#Carnificina II
O motivo é simples: não há disputa territorial em jogo. A ONU não se interessa em combater quem não ameaça territórios ou quem não possui território fixo. As vidas que se danem. Essa é a nossa política internacional.

#Vila
O presidente da Associação de Moradores, Róbson, sentou a lenha no governo Alair Corrêa, que, segundo ele, abandonou o bairro após promessas não cumpridas. É a rejeição se espalhando...

#Mandado
O SEPE-Lagos entrará hoje com Mandado de Segurança para receber da prefeitura de Cabo Frio valores descontados de servidores, que deveriam ser repassados ao Sindicato como contribuição sindical, mas que, simplesmente, “evaporaram”. São mais de 100 mil reais na conta da coordenação. Bem digno.

#Desafio
Continuamos desafiando o prefeito Alair Corrêa a abrir as contas da Comsercaf na ocasião da convocação de audiência pública, conforme prometido em sua coletiva no dia 31 de março. Como vai chamar o povo para nova licitação do lixo, porque não torna transparente o que foi gasto pela autarquia a ser extinta?

#Insegurança
Falando nisso, continuamos apoiando a luta dos companheiros da Comsercaf, que desejam simplesmente saber: para onde irão seus direitos com a extinção da autarquia?

#Incoerente
O prefeito tenta, mas não consegue explicar: porque professores ficaram sem salário neste pagamento se a verba dos vencimentos da educação já vem pronta, “carimbada”, sendo quase a totalidade dessa folha bancada pelos recursos do Fundeb? Isso não tem nada a ver com petróleo – fica a dica.

#Vila II
Já na Vila do Sol, o presidente da associação de moradores Roberto Souza sugere colocar em prática um projeto antigo: o transporte comunitário, como saída para a crise de mobilidade pela qual passa toda a periferia. Boa.

#Culpado
O prefeito Alair Corrêa é fortemente culpado pela crise da cidade. Se fosse um novato, haveria desculpas. Mas está no quarto mandato, sem incentivar indústrias, empregos e turismos rentáveis. Lastimável.

#Folha
Se hoje a folha realmente está em 36 milhões de reais mensais como ele afirmou na coletiva, se deve muito ao inchaço da máquina pública em seus três últimos mandatos.  A queda dos royalties não foi a responsável por este absurdo, pois a prefeitura já trabalhava no vermelho há meses.

#Brincadeira
Em entrevista ao Programa Amaury Valério, na semana passada, o advogado Cláudio Mansur afirmou que os trabalhadores “têm que entender” as exonerações. Sua esposa, por exemplo, Secretária Municipal de Combate às Drogas, “estava calma”, apesar da demissão.

#Brincadeira II
O advogado deveria ter mais respeito pelos pais e mães de família que não terão como alimentar seus filhos – algo bem diferente de sua situação.

#Eleições
A eleição do SEPE ocorrerá no período de 30/06 a 02/07. O prazo para se filiar e se candidatar no pleito se encerrou no último dia 01/04. Para ter direito a votar, será necessário se filiar até 30/04

#PCCR

É bem provável que a ADIN contra o PCCR vá à pauta do Órgão Especial no julgamento de hoje às 13h. Vamos aguardar.

2 comentários:

Anônimo disse...

E QUANDO SAI A DELEGACIA LEGAL EM TAMOIOS! POR ACASO, VC ESTÁ ENROLANDO O POVO, JANIO????????

Anônimo disse...

O engraçado é que a oposição sempre disse que o prefeito tem que demitir os comissionados e hoje se faz de defensor das demissões.