quinta-feira, 9 de abril de 2015

Assembleia do SEPE-Lagos decide por paralisação de 24 horas na Rede Municipal de Cabo Frio.

A assembleia do SEPE-Lagos realizada ontem na Escola Municipal Edilson Duarte decidiu por uma paralisação de 24 horas na terça-feira, dia 14. No mesmo diz, às 8h, acontecerá a Ceia da Miséria, manifestação pacífica e crítica em solidariedade aos servidores que não receberam seus pagamentos no último mês.

No dia seguinte, dia 15, quarta-feira, a proposta é a de que se realize uma Assembleia Geral Unificada com todos os servidores da prefeitura.

O sindicato aponta uma série de irregularidades do governo no trato com a categoria, que motivaram a paralisação. 

Para os sindicalistas, a crise no município não existe, na prática, especialmente, na área da educação, onde os depósitos mensais da verba do FUNDEB estão sendo feitos regularmente. A prefeitura tem de sobra em caixa, da verba de merenda do ano passado, cerca de 1,6 milhão de reais.

O reajuste da database de abril, que deveria ser dado por previsão em lei, não foi incluído no salário, nem ninguém da prefeitura tem falado no assunto. O gato deve ter comido a língua de alguém...

Além disso, as contribuições sindicais, descontadas nos salários dos servidores, não estão sendo repassadas pela prefeitura ao SEPE. Haveria um crime de apropriação indébita nesse caso? Achamos que sim.

Servidores da educação e os coordenadores do Programa Mais Educação não receberam salário beste mês. 

O SEPE reclama ainda de ofícios enviados ao governo com pedido de audiência, que nunca são respondidos.

Além disso, servidores com direito à aposentadoria andam sendo "enrolados" em seus processos. Teve trabalhador solicitando em outubro e sendo atendido apenas em março. Por isso, além das paralisações, o SEPE propõe um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para que a direção do Ibascaf seja ocupada apenas por servidores efetivos. O sindicato também pedirá à Câmara Municipal uma intervenção e a abertura de uma CPI para investigar a autarquia. 

Um comentário:

Anônimo disse...

A PF ta chegando...