quarta-feira, 29 de abril de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Luto
O ator, diretor e pensador Antônio Abujamra faleceu ontem. Conhecido por seu programa "Provocações', que durou décadas na TV, e pelo inesquecível personagem Ravengar, Abujamra deixará uma lacuna difícil de ser preenchida no pensamento crítico brasileiro.

#Luto II
O companheiro pedetista Tião, do Jardim Esperança, também faleceu ontem. Nossos sentimentos à família, Tião foi um grande militante e parceiro de lutas. Deixará saudades.

#Folha
A Folha dos Lagos celebra hoje seus 25 anos com festa no Tamoyo Esporte Clube, a partir das 19h.

#Ato
Amanhã é dia de Ato Público Unificado dos sindicatos ligados aos servidores municipais, na Praça Porto Rocha, às 16h.

#Casa
O presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa, falou, falou e até agora não explicou o Mistério da Casa Laranja. Aliás, explicou sim: em postagem nas redes sociais, em sua página pessoal no Facebook, reconheceu que a casa é sua (tenho o print do texto em mãos). Vai ficar por isso mesmo?

#Casa II
Até onde eu sei, não é legal que o presidente de uma autarquia municipal tenha casa alugada para empresa que presta serviço para a prefeitura. Ou é? Cartas para o Blog.

#Casa III
E não há nada de cunho pessoal nessa abordagem. Misturar o particular com o político é sempre um erro - especialmente para quem usa bem pessoal para ganhar dinheiro com o poder público ilegalmente, se for o caso.

#Pulseiras
Nosso Blog continua a campanha "Seja um patrocinador do Santo Samba". Adquira sua pulseira de apoiador do evento por apenas 10 reais, mandando seu e-mail para rafaelpecanha@gmail.com e tire onda no dia 1 de maio, na edição especial do evento, na Praça de São Benedito.

#Brazão
O deputado estadual Domingos Brazão (PMDB) foi eleito ontem o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, no lugar de Aloysio Gama, que deixa o cargo. Brazão agora vai ganhar 30 mil reais mensais num cargo vitalício. Que coisa.

#Brazão II
Independente de qualquer coisa, cargos vitalícios no serviço público providos por mera indicação do Legislativo, sem a exigência de concurso, nem formação técnica para a área, são um absurdo sem tamanho. Urge uma reforma legislativa que acabe com essa insanidade. Um dia a gente chega lá.

#Reforma
O prefeito Alair Corrêa promete para amanhã o anúncio do novo e enxuto secretariado municipal. Vamos aguardar.



6 comentários:

Julio disse...

Milagre! A Dondoca da Região dos Lagos "cumpre" os horários.

Entrei no site da Dona Salineira para ver o horário do ônibus da linha 312 (Baião de Ferro - Avenida do Contorno, porque nos ônibus e pontos,ninguém sabe e ninguém viu(onde está aquele Dr. que vivia nos programas,reclamando desse caso,no governo passado"?). No site dizia: "que o ônibus saia do Baião de Ferro(leia-se: Guarani) às 16:15... Ai fui para o ponto. Não é que ele passou exatamente às 16:15! Mas não comemore. Passou às 16:15 rumou ao Guarani.

Anônimo disse...

E até agora nada de vale transporte dos concursados ser recarregado!
Parece, no decorrer dos meses (dia 10 em um mês, no outro dia 15, no outro dia 20, no outro mês dia 25...E...Até agora, dia 29 nada), sem querer parecer leviano, parece que recarregarão para maio o que deveria ser feito em abril e advinha? O mês atrasado será "esquecido" (ora, o de Abril, faltando um dia para o término do mês e não foi recarregado), 1 mês que todos concursados foram descontados, mas que as passagens não foram repassados. Apropriação indébita? Ou roubou né? Espero não estar equivocado! Que governo é esse?
Sinceramente, como o povo elegeu esse cidadão? Baseado em que? Não é possível que uma grande maioria seja tão inocente! Enojado, de saco cheio e afins desse desgoverno!
E que venham as recargas de abril e maio e que não venha em maio, somente, para esquecermos o de abril que nem apareceu! Ou o de abril será usurpiado?
Mais uma vez... Mas na boa, quem vota nesse cidadão que detesta tanto o trabalhador?
Muita, mas muita indignação por ter desconto de VT todo mês e não sendo agraciado com meu VT!

Anônimo disse...

Prof Rafael, bom dia.
Anônimodo dia 29/04 às 22;52
Quem o elegeu em sua "grande maioria", gosta de desordem, ganhar fácil sem trabalhar. Gostam de viver com o "pires na mão", dependendo das migalhas que lhes são dadas. Não gostam de Concurso Público, foi vai escolher os melhores e não apadrinhados. NINGUÉM é "inocente", quem conhece o atual gestor, sabe muito bem, que não tem NENHUMA capacidade administrativa. É vingador e revanchista.NUNCA foi dado ao trabalho.Pensa que gestão administrativa é palanque, onde promete à terra de Alice no país das Maravilhas. Não sabem o que seja DIGNIDADE. Talvez, responda a "apropriação" indevida, com é "onda dos trabalhadores".

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, bom dia.
Na questão da casa, existe o que consta no Art. 37 da CF/88: "princípios da moralidade e impessoalidade", combinando com o Inciso II do Art. 5º também da CF: "ninguém será obrigado a fazer...senão em virtude da lei". Eu lhe pergunto: O que diz à nossa 24ª Subseção da OAB neste caso?? A questão é de subjetividade ou ética? Portanto, se não há nada que impeça. Vai a consciência.
Filadelfo

Anônimo disse...

Domingos Brazão, indicado ao Tribunal de Contas?????
Esse mesmo tribunal ainda quer se impor sobre seus jurisdicionados, pode? sem moral nenhuma.

Helena disse...

Para anular a nomeação do Deputado Domingos Brazão como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, a Associação Nacional dos Auditores dos Tribunais de Contas, entrou com uma ação na justiça, alegando falta de qualificação técnica, falta de transparência. Brazão teve como Padrinho o Presidente da Assembléia Legislativa: Jorge Piciane.