sexta-feira, 17 de abril de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Desculpas
Nosso Blog pede desculpas aos leitores pela ausência nos últimos dias, devida a dificuldade de tempo e de conexão. Agora, tudo restabelecido. Agradecemos a compreensão.

#Social
Quem disse que a crise fez a prefeitura interromper os programas sociais? Ao contrário, a administração municipal ainda criou novas ações, como o Lanche do Cavalo – todos os dias, em frente ao Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. A foto é de hoje de manhã:



#Dignidade
A prefeitura quer multar os carros mal parados no bairro Jardim Caiçara, mas não quer recolher o lixo nas mesmas vias. A imagem abaixo é desta semana, na Rua Inglaterra. Pode isso, Arnaldo?


#Publicidade
Numa certa cidade do nosso estado, a agência de publicidade, que possui contrato milionário com a respectiva prefeitura, está com cerca de 1 milhão de reais para receber do poder público.

#Publicidade II
E olha que ainda faz parte das incumbências da agência bancar um jornal ligado politicamente ao grupo do prefeito, além de uma TV na qual o prefeito é proprietário. Sem falar que a empresa teve de sair de um ponto nobre da cidade para outro menos visível, só porque o local pertence a um genro do governante. Caramba.

#Publicidade III
Para fechar, a empresa ainda precisa dar umas cotas para o irmão de um secretário que ajudou muito o prefeito na campanha. Agora se compreende porque a agência ganha tanto dinheiro do governo, mas vive em dificuldades financeiras.

#Detalhe
Ainda bem que nada disso acontece em Cabo Frio.

#Despachando
Muita gente – especialmente fornecedores – andam precisando despachar com o prefeito Alair Corrêa na Praça Tiradentes. Sem sucesso – está difícil achá-lo lá. Mas fica a dica: na Avenida Teixeira Souza, 540, cobertura, onde ficava um escritório de campanha, torna-se mais fácil a missão.

#Conselho
Dois carros doados pela prefeitura ao Conselho Tutelar (um para o primeiro, outro para o segundo distrito) estão parados porque a prefeitura “não tem dinheiro” para fazer a revisão do veículo (Spin) na concessionária, a fim de não se perder a garantia. Vamos fazer uma vaquinha?

#Hemodiálise
O carro da Secretaria de Saúde (uma Doblô) que leva pacientes para o Instituto de Hemodiálise não está mais fazendo o serviço porque a prefeitura não disponibiliza mais motorista para o mesmo. Com isso, cidadãos que precisam do tratamento andam pagando táxis pela cidade. Digno, não?

#Confronto
O prefeito Alair Corrêa, nos últimos dias, esteve nas Rádios Litoral; Sucesso e Boas Novas, dando desculpas para a crise. Para empatar, estive, quase nos mesmos dias, nas Rádios Ondas e Boas Novas; na Jovem TV e na Cabo Frio TV, para mostrar que ele mesmo é o gerador da crise da cidade. 

#Confronto II
Aliás, estive na terça de manhã na Rádio Boas Novas, e o prefeito foi no dia seguinte, no mesmo horário. Agradeço a admiração. Pode seguir à vontade.

#Deus
Aliás, o governo foi ao Rio de Janeiro arrendar a grade matinal da rádio. Na estréia da articulação, o governante ouviu um trecho de Romanos, no qual é dito que o governante é escolhido por Deus, por isso, suas ordens são divinas.

#Deus II
Apenas para que se tenha ideia, o argumento foi utilizado por Jacques Bossuet há mais de 300 anos para justificar o absolutismo “divino” dos reis europeus. Que coisa.

#Crise
Mas o governo não estava em crise financeira? Como priorizou ir ao Rio comprar uma grade de rádio, mas não tem mil reais para fazer a revisão dos carros do Conselho Tutelar? Quem esclarecer o mistério ganha uma mariola.


7 comentários:

Filadelfo disse...

Prezado Pro Rafael, bom dia.
A nossa cidade não tem crise.Elá é o "espelho" do que faz o palanque e o politiqueiro profissional (TEORIA). Como MENOS se fez MAIS ESCOLAS, Projetos Sociais e Esportivos. O que nos falta é fazermos "o dever de casa" e acabarmos de uma vez por todas o "acolhimento" dos cabos eleitorais. Em que jornal, saiu às Exonerações dos Secretários e Sub's,Chefes de Gabinetes, Superintendentes e Coordenadores?Nós precisamos "arrumar 1 bode expiatório". Contudo, para quem conhece 1 pouco de Gestão Pública deve saber que dependência ao petróleo, se chama ineficiência e incapacidade. O pior é que tem "cego" que acredita, nestes COMPETENTES e DIGNOS.
Filadelfo

Anônimo disse...


Moralismo seletivo II

Cheque encontrado no frigorífico
- Os cheques estão em um processo para todos verem e foram publicados aqui no blog. Mas Janio nada disse sobre o tema porque Carlos Victor era sua dobra em 2010 e Marquinho viria a ser seu aliado em 2012. Deu para entender ?

Anônimo disse...

Eu particularmente penso que o Prefeito está indo nas rádios, para sutilmente inibir o apresentador dos Programas a não receber queixas dos cidadãos contra a Prefeitura. Fica a dica!

Agrocha disse...

EM RELAÇÃO A FOTO PUBLICADA AQUI SOBRE O LIXO NA RUA INGLATERRA, GOSTARIA DE ESCLARECER QUE ALÉM DO LIXO QUE TOMA CONTA DAQUELA CALÇADA, EXISTE UM BAR E UM BECO AO LADO ONDE GUARDAM PAPELÃO PARA VENDER E MAIS UM MONTE DE QUINQUILHARIAS, MAS ISSO É PERMANENTE, NUNCA VI AQUELE TRECHO DA RUA LIMPO OU DESIMPEDIDO, ALI O PEDESTRE DISPUTA O ASFALTO COM OS CARROS. E O PIOR: AO LADO DAQUELA SUJEIRA TODA AINDA FAZEM FRANGO NA BRASA PARA VENDER NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS. MUITO SALUBRE NÃO ACHAM? E POR FALAR EM SALUBRIDADE, CADÊ A VIGILÂNCIA SANITÁRIO QUE NUNCA VIU ISSO??

Agrocha disse...

EM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO DO SENHOR FILADELFO, TENHO A DIZER QUE FOI BASTANTE PERTINENTE, TANTO QUE VOU REPETIR AQUI A PERGUNTA QUE ELE FEZ:

"Em que jornal, saiu às Exonerações dos Secretários e Sub's,Chefes de Gabinetes, Superintendentes e Coordenadores?"

E AINDA ACRESCENTO MAIS UMA EM CIMA DESSA: QUAL DOS LEITORES DO BLOG CONHECE ALGUÉM QUE TENHA SIDO "EXONERADO" NESSE PACOTÃO ECONÔMICO DO PREFEITO?

EU NÃO CONHEÇO! "ESTÁ TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES".

Anônimo disse...

Dignidade em Cabo Frio anda a cavalo.

Filadelfo disse...

Rafael, boa noite.
A interpretação da Epístola Paulina de Romanos, encontra-se TOTALMENTE equivocado - não o pensamento. As autoridades "devem ser respeitada e honradas", às suas ações DEVERÃO sofrer critérios sérios de avaliações, por qualquer cidadão,tais como: justiça, integridade, ações aos menos favorecidos. Há uma máxima no Manual de Redação da Presidência da República, quando diz: "Não é necessário, colocar em texto MD. pois espera-se que TODO homem público, tenha DIGNIDADE".Qual é à raiz da palavra: DEMAGOGO: "representante e porta voz do povo".Qual era à razão que os Senadores de Roma, vestiam-se de branco? Havia pureza em sua representatividade.
Filadelfo