sábado, 11 de abril de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Equívoco
Na quinta-feira prestigiei a posse do novo presidente Eduardo Rosa à frente da Acia no Clube Costa Azul. O evento foi perfeito - se não fosse um pequeno equívoco.

#Equívoco II
Alguns ex-Secretários estavam presentes, mas foram mencionados pelo cerimonial como se fossem Secretários. Não foram todos exonerados?

#Equivoco III
É claro que o erro não foi do evento, e sim do governo que "exonerou" seus Secretários, mas deixou parecer que nada aconteceu. Até porque de repente não houve nada mesmo: o governo é tão ruim que ninguém percebe a diferença quando um membro está ou não no cargo.

#Votaram
Nosso Blog denunciou; o Ministério Público também, e o governo encaminhou à Câmara Municipal o aumento do Programa Cartão Dignidade de 0,50 centavos para R$ 1,50 - 200% numa só tacada, com limitação de duas passagens por dia.

#Votaram II
E, como já era de se esperar, os vereadores, que nada disseram sobre o Pacotão da Crise; nada propuseram para resolver as questões financeiras do município, votaram, de forma unânime, a favor do prefeito mais uma vez.

#Solto
O ex-Secretário buziano Ruy Borba foi preso pela Polícia Federal nesta semana e já está solto. Ele responde por investigação a crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

#Votando
Os partidos de sustentação ao governo Alair Corrêa votaram assim a favor da terceirização do trabalho no Congresso Nacional:

PRB: votou 100a favor do Projeto
PP: votou 100% a favor do Projeto
DEM: votou 100a favor do Projeto
PRP: votou 100a favor do Projeto
PSDB: votou 100a favor do Projeto
PR: votou 75a favor do Projeto
PTB:votou 50a favor do Projeto

#Opinião
Nosso Blog é contra a proposta de ampliação da terceirização. Embora seja realmente necessário regulamentar a vida dos trabalhadores terceirizados que possuem pouquíssimos direitos, não se pode usar isso como pretexto para desqualificar o trabalhador de modo geral, romper com as bases da CLT e favorecer o abuso empresarial.


5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia! Você não tem como informar o nº de funcionários concursados/efetivados, contratados e portariados que estão atualmente na Prefeitura de Cabo Frio?

Anônimo disse...

Afinal,vai ter auditoria na Consercaf e no Ibascaf ou não?

Rafael Peçanha disse...

Não tenho a conta exata, mas calculo em torno de 16 mil pessoas. Só na educação, temos aproximadamente 3.500 contratados e 1.500 efetivos. Um abraço!

Julio disse...

'Crise financeira é incompetência administrativa', segundo Marquinho Mendes. Nossa, Tancredo Neves morreu, não é Marquinho? O ex-prefeito falou isso no berçário para os recém-nascidos no Hospital da Mulher?

Eu também sou a favor da PL 4330. O que tem de gente falando besteira sobre essa PL..... Parece que nem leu uma linha do texto e está comentando besteira. Essa é a cara do povo brasileiro. Muita informação e pouca formação. Vai na onda de certas mídias.

Filadelfo disse...

Sr Julio, boa noite.
Sou contra e lhe darei alguns motivos: 1º) Os terceirados ganham 24% menos e trabalham 3 horas a +; 2º) Atividade fim da Empresa poderá ser terceirizada também;
3º) Não teremos + Concursos Públicos para a maioria das funções, excetuando: Militares,PF. Haverá à farra dos laranjais. Não preciso falar da impontualidade no pgtº e as questões previdenciárias eo recolhimento do FGTS. A Petrobrás, nos deu uma grande mostra. Não foi solidária aos terceirizados.
Filadelfo