sexta-feira, 3 de abril de 2015

As MIGALHAS da crise.


#Boa
O deputado Janio Mendes fez uma importante fala na Alerj sobre a crise que vive Cabo Frio, criticando duramente o modelo politico que o gerou. O vídeo do pronunciamento ja é viral na internet e tem recorde de curtidas e comentários. Para assistir, basta clicar aqui ou aqui. Para facilitar, o vídeo está disponível também para visualização abaixo.


#Engraçado
É muito engraçado ver Secretário (ex-Secretário) cobrando "solidariedade" ao governo neste momento, quando, em governos passados, foi um dos que mais se aproveitou de qualquer crise ou problema para fazer oposição. Solidariedade não pode ser apelido de conivência, nem de submissão. Nós da oposição estamos prontos para ajudar e resgatar a cidade, mas não daremos as mãos a um governo corrupto, perseguidor e opressor do nosso povo.

#Estranho
Falando nisso, é estranho ver Secretários que teoricamente foram demitidos, ainda sentando em suas cadeiras e dando ordens em suas pastas. Lembro aos cidadãos que eles não têm poder de assinar papel algum, pois foram exonerados pelo Decreto 5.334, de 27 de março de 2015. Se o fizerem, estão incorrendo em ilegalidade.

#Estranho II
Desafio o prefeito Alair Corrêa a abrir a folha de pagamento do mês que vem (maio) com todos os nomes de quem recebe da prefeitura, para vermos se os Secretários estão ou não lá. E desafio os Secretários a quebrarem seus sigilos bancários para verificarmos se não receberam nenhuma quantia "por fora". Duvido tanta gente "trabalhar" sem receber.

#Estranho III
Já pensou se essa jogada das exonerações foi apenas uma farsa e os "grandes comissionados" continuam recebendo (por dentro ou por fora da folha), enquanto os "pequenos comissionados" seguem sem nada? Seria um absurdo.

#Reajuste
Mais um problema para o governo: a database dos servidores municipais, segundo o PCCR, é o mês de abril. Portanto, os salários precisam ser reajustados, pelo menos, na média da inflação. Vai rolar? É lei...

#Garis
Pelo que soube, a tomada do prédio da prefeitura pelos garis da Comsercaf foi contida por um (ex)Secretário, que conseguiu mediar uma reunião entre representantes da categoria, da prefeitura e do Ministério Público para aquela quarta mesmo à tarde. Mas aí...surpresa: os representantes da prefeitura não foram. Está mesmo com muita moral o (ex) Secretário...




7 comentários:

Filadelfo disse...

Prof Rafael, bom dia.
Fiz parte da Administração anterior. Não me sinto Oposição, até porquê o que penso e pratico é bem diferente desta atual situação. Não sou opositor, tenho opinião própria. NINGUÉM pensa ou age por mim. O grande problema da atual administração, é não gostar de ter opinião técnica diferente, dos parcos conhecimento em gestão pública.Não aprenderam e nem querem aprender à conviver com quem pensa diferente. Eles gostam de subservientes e bajuladores.Daí deu isto aí. MÁ ADMINISTRAÇÃO Pública.Nunca daria certo, o que NUNCA deu certo, em nossa terra amada.
Filadelfo

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, boa tarde.
Nomeação/Exoneração se dá por Portaria. Estranho Decreto, ainda que seja legítimo. Onde se deu à publicação das Exonerações.QUALQUER cidadão que foi EXONERADO, não tem "mando" de legitimidade, a não ser retroagindo às decisões.Caso o faça é passível, das questões administrativas públicas e penais - falsa ideologia, à não ser que tenha sido novamente nomeado.
Filadelfo

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, boa tarde.
Na questão da CONSERCAF, o MPT, expede 1 Ofício de Convocação e, nele vem contido, o que pode "ocorrer" no caso de ausência.Enquadramento jurídico é para TODOS, pois "nesta terra TODOS são iguais".
Filadelfo

Anônimo disse...

Ele devia dar satisfação sobre a delegacia legal. Nós em Tamoios não nos esquecemos e não vamos NUNCA nos esquecer. Vamos cobrar antes das eleições. Não adianta tentar nos enganar!!!!

Agrocha disse...

#Estranho I, II e III

NÃO APENAS OS SECRETÁRIOS, MAS OS SUPERINTENDENTES, COORDENADORES, DIRETORES, ADMINISTRADORES, TODOS CONTINUAM EM SUAS CADEIRAS MANDANDO E DESMANDANDO, MAS FICA A PERGUNTA: DE GRAÇA??

DUVIDO!! NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA!

SOU MAIS O #ESTRANHO III, ESSAS EXONERAÇÕES FORAM UMA GRANDE JOGADA...AINDA NÃO VI "UNZINHO" SEQUER DEIXAR A CADEIRA LIVRE.
TÁ NA CARA QUE SÓ OS "PEQUENOS" TERÃO SUAS EXONERAÇÕES CONCRETIZADAS!!

Anônimo disse...

Que crise que nada,não demora muito.aos poucos ele coloca o povo todo de volta .Se uma cidade está em crise .primeira atitude seria não alugar transformadores que são carissímos .juntando com os fogos da encenação .Nada contra .Mas Deus gostaria muito mais de ver o seu povo com trabalho e feliz.e não desempregado e desesperados ,tem momentos que a cidade tem de pensar .Muitas cidades cortaram várias coisas.menos os salários e sofrimento para os mais necessitados .

orlando gomes disse...

Com certeza vão receber or fora....alguem duvida???