quinta-feira, 12 de março de 2015


#Triste
É lastimável o estado no qual se encontra o Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio, no bairro da Passagem. Os turistas têm sido recebidos com péssima qualidade e estrutura. É assim que o prefeito quer salvar a cidade da crise?

#Ilegal
Mais um morador do Sítio Guriri me disse ontem que realmente as obras do Club Med têm sido tocadas à noite, na surdina. Dá para ver os holofotes acesos no final da praia. O ato, se for verdadeiro, constitui uma ilegalidade, pois ainda é vigente liminar que embarga obras no local. Estamos de olho.

#Surpresa
Cabo Frio terá uma grande surpresa na TV local hoje às 19h. Quem puder, fique vidrado na telinha neste horário, zapeando os canais locais. Vai ser impossível perder. Eu estarei atento e ansioso por essa grande novidade no debate consciente e crítico em nosso município.

#Novo
No dia 25 próximo, no Tamoyo Esporte Clube, durante o evento Boteco & Chorinho, promovido pela Folha dos Lagos à noite, o jornal apresentará à cidade seu novo projeto gráfico. O diário será completamente repaginado.

#Novo II
A Folha, aliás, anda investindo pesado em seu aniversário de 25 de anos, com direito a programa de rádio e tudo. Mas a cidade anda mesmo ansiosa é com o Blog do Cabral. Segundo o moço, sua notícia de estreia será bombástica acerca de um novo e inacreditável nome para concorrer à prefeitura de Cabo Frio. Interessante.

#Trabalhando
O ex-prefeito e atual deputado Marquinho Mendes (PMDB) iniciou nesta semana os trabalhos nas Comissões de Transportes e de Turismo da Câmara Federal. Só nessa, em alguns dias de mandato, o moço já supera a "atuação" do prefeito Alair Corrêa quando deputado estadual. Afinal, Marquinho está indo trabalhar. E de forma participativa.

#Saindo
Por alteração na Lei Municipal que institui o Conselho Municipal de Transportes, a OAB foi excluída da entidade. Os vereadores acham isso normal e democrático? 

#Saindo II
A OAB, comandada pelo competente Dr. Eisenhower, é uma das mais respeitadas e íntegras instituições da cidade. O que os donos do transporte na cidade temem com a presença dela?

#Eleição
No dia 29 próximo acontece a eleição para a Associação de Moradores da Vila do Sol. Vou defender e apoiar a candidatura que o atual presidente, Roberto, defender. O cara é um dos maiores lutadores pelo direito da população nesta cidade. Merece todo crédito.


7 comentários:

Julio disse...

Falando desse jeito, até parece que a OAB foi criada ontem..... E os "donos do transporte" da cidade chegaram ontem também na cidade. E o conselho municipal de transportes vai ser a solução para "frear" os abusos dos "donos do transporte". Acorda!
Rafael, quantas maças a Chapeuzinho Vermelho levava na cesta?

Julio disse...

E por falar em partidos políticos, por onde anda, o muito "querido" no "Estado Alairzâmico", o Carlos Victor (ou Vivique)? Sumiu! Será que caiu em algum buraco nas ruas da cidade? Tropeçou em alguma calçada quebra?

Galera, os "novos ricos" da cidade, que viviam há 08 anos na "seca" são engraçados, pra caramba. Vivem só tirando onda e querendo humilhar os outros. Eles querem se passar por finos, mas no fundo não passam de bregas roceiros. Não adianta! Eles saíram provisoriamente da pobreza, mas a pobreza não sai deles.

Filadelfo disse...

Prof Rafael, boa noite.
Poderia explicar melhor esta questão da alteração da Lei Municipal, que substitui à OAB no Conselho Municipal de Transportes? Quem à substituirá?
Como explicar aos nobres Advogados, quem fez isto se diz bacharel em Ciências Jurídicas? Teve Relatório da Procuradoria Municipal? O Procurador Municipal é Advogado? Como pode ser contra à sua Entidade representativa? E agora sr Julio, o sr acredita na existência do Conselho, ainda que este não funcione desde 01/2013?
Filadelfo

Julio disse...

Sr. Filadelfo, como eu posso acreditar em algo que não funciona? Tá querendo transportar a minha percepção pra que lugar? E antes de 01/2013 funcionava? Resolveu alguma coisa? Nada mudou, senhor Filadelfo. A "concessionária" sempre foi a "galinha" do "terreiro" O conselho municipal está longe de ser a solução dos problemas do "transporte público" da cidade. Só vai resolver quando esse povo acordar,para realidade. Cabo Frio sempre será uma província, com o povo achando que é cidade grande e população dominada. Povo se encolhe. Acha tudo lindo e maravilhoso.
A OAB precisa entrar em conselhos, para lutar pelo povo, Sr. Filadelfo? Não crie e nem invete guerreiro onde não tem história senhor Filadelfo.
Mas leia o meu primeiro comentário.

Um abraço!

Filadelfo disse...

Sr Júlio, boa noite.
Talvez devemos "beirar" a mesma idade ou próxima. Se à nossa querida OAB, não entrasse nas questões políticas, teríamos à chamada abertura política de 88? Dizer, que com "não funcionava, antes de 01/2013" e "Resolveu alguma coisa?" "Nada mudou", mostra por total, o seu desconhecimento da situação. O Conselho, foi criado em 2006.Quebrar "paradigmas" em uma "província" como o sr diz de sua cidade não é fácil.As coisas, não ocorrem com a mesma velocidade que nós gostaríamos.
Filadelfo

Filadelfo disse...

Sr Júlio, boa noite.
Talvez devemos "beirar" a mesma idade ou próxima. Se à nossa querida OAB, não entrasse nas questões políticas, teríamos à chamada abertura política de 88? Dizer, que com "não funcionava, antes de 01/2013" e "Resolveu alguma coisa?" "Nada mudou", mostra por total, o seu desconhecimento da situação. O Conselho, foi criado em 2006.Quebrar "paradigmas" em uma "província" como o sr diz de sua cidade não é fácil.As coisas, não ocorrem com a mesma velocidade que nós gostaríamos.
Filadelfo

Julio disse...

"Talvez devemos "beirar" a mesma idade ou próxima". Sr. Filadelfo peço desculpa,por fazer essa pergunta que muitos acham indiscreta: Quantos anos o senhor tem? O senhor sabe quantos anos eu tenho, por acaso? Eu não falo da minha vida pessoal em blog, como o senhor vive falando repetitivamente. Como o senhor se propõe ou imagina,que nós "beiramos" a mesma idade ou próximo? Jogou no Google? Vou fazer de conta, que isso é estranho tá meu amigo virtual.
Revistinha de fofoca de 1,99 que vive narrando idade dos artistas,nem isso eu sou.

Não estamos em 88, mas sim, em 2015.
Quem vive de passado, não sou eu.
Não só a "nossa querida OAB", mas sim a OAB nacionalmente, não é combatível,como era antes. Essa percepção não pertence só a mim, Senhor Filadelfo.
Se for esperar a "nossa querida OAB", para solucionar os problemas de transportes na cidade, a nossa cara vai queimar no sol de tanto esperar ônibus. Me poupe e me economize com esses discursos. Vamos falar a realidade nua e crua.

Que "paradigmas", que o conselho municipal de transporte quebrou em 2006? Conta aí! Quer que eu responda, ou o senhor responde?


Quem desconhece ou fingi em desconhecer algo referente ao "transporte público", aqui em Cabo Frio , não sou eu, é o senhor.

Ah, desculpa não é província é ROÇA mesmo.


Senhor Filadelfo, eu sou nascido e criado em Cabo Frio, mas não fiz "lavagem cerebral", como parece ter feito grande parte da população na prioridade transporte. Frequento e morei por 08 anos em uma cidade, que se comparar com esse LIXO,que chamam de transporte em Cabo Frio o de Niterói é de primeiro mundo. Lá sim,sabem organizar as coisas.
Saúde, Educação, Lazer etc. Sem transporte não teremos acesso a nada disso. Isso, muitos não "entendem".
O dia que o senhor conversar comigo, aposto que o seu queixo vai cair e quicar no chão como bola de tênis.

Um abraço,