sábado, 21 de março de 2015

As MIGALHAS de hoje...



#Sócios
Olha que interessante: o vereador Dr. Adriano (PP) resolveu, depois de 26 meses, criticar a saúde de Cabo Frio. O legal é que o Secretário de Saúde é seu sócio numa clínica de ortopedia da cidade. Vamos divulgar o empreendimento dos dois aqui, mas somente uma vez, para dar aquela moral, ok? Não se pode abusar do merchandising gratuito...


#Culpa
O Secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias, ao explicar ao Jornal Inter TV o problema do abandono da Duna Boa Vista (Duna Preta), afirmou que, "sem demagogia", a responsabilidade era "de todos nós". Não cola. O poder público precisa se responsabilizar e fazer sua parte pela preservação ambiental. Esse papo de pulverizar a culpa é balela e não convence mais. Pronto, falei.

#Entrevista
Os engenheiros Luciano Silveira e André Lisandro estarão sendo entrevistados hoje pela Inter TV, como diretores da ASAERLA, sobre irregularidades na implosão do antigo aqueduto da Álcalis em Arraial do Cabo.

#Face
O povo de Tamoios resolveu reclamar na página do prefeito no Facebook do prefeito sobre os problemas da região. Tá certo.

#Lixo
Nossa publicação de ontem sobre o valor do contrato da prefeitura com uma empresa para a limpeza de praias e vias públicas em 2013 rendeu. Leitores lembraram que o mesmo tem prazo de 8, e não 12 meses, o que torna a conta ainda mais incrível: são mais de 20 milhões de reais ao total, exatamente R$ 2.592.637,08 por mês, indo literalmente para o lixo. Impressionante.

#Fonte
A fonte do Itajuru pode receber mais atenção da prefeitura. Poderia ser um espaço público de lazer e apelo histórico, mas está abandonado. Dá para fazer - é só querer e ter dignidade.

#UPA
Uma mulher mordida e atacada por um gato foi à UPA nesta semana e adivinhem? Não tinha vacina antitetânica. Com febre e dor, a cidadã recorreu ainda ao Hospital do Jardim Esperança e ao Posto Oswaldo Cruz no Braga - e nada. Isso é ter dignidade?

3 comentários:

AGRocha disse...

#UPA

CADA MUNICÍPIO TEM QUE ENTRAR COM UMA CONTRAPARTIDA E NESSES CASOS COMPRAR O MEDICAMENTO, VACINA, SEJA LÁ O QUE FOR PARA SUPRIR A NECESSIDADE DO MUNICÍPIO. O QUE NÃO PODE ACONTECER É A POPULAÇÃO FICAR SEM DUAS DAS VACINAS MAIS IMPORTANTES, ESSENCIAIS NAS UNIDADES DE PRONTO SOCORRO. ESSA É A LEI, QUALQUER COISA AO CONTRÁRIO DISSO, É DESCASO COM A POPULAÇÃO. REPITO: O MUNICÍPIO É OBRIGADO A COMPRAR AS VACINAS PARA SUPRIR A NECESSIDADE DO MUNICÍPIO ATÉ QUE O MS REGULARIZE O FORNECIMENTO!!

Julio disse...

È o Soro Anti-rábico tem ?

Julio disse...

Mas é só chegar próximos as eleições que a preocupação com a saúde da cidade aumenta mais que "talento" de ator de filme pornô. Ai. começa vê os erros.Dá uma bala para enganar.
Promessas de saúde de primeiro mundo e etc. Ai depois, a porcaria é a mesma. Tudo igual. Muda nada!
É brincadeira com o povo. Mania de se "apegar" a principal necessidade do povo, para alcançar voos mais altos.


Cabo Frio tem jeito,não. Conheço um monte de funcionário da prefeitura, que de uma hora para outra começaram a correr de mim , como gato corre de água. Gente boba! Pobre de espirito!
Deve ser por causa das minhas "ideologias governamentais". Vão fazer uma falta. Não vou nem mais dormir. Mas corre mesmo. Odeio, gente fraca e medíocre ao meu lado.