domingo, 22 de março de 2015

OUVIDORIA - Problemas com o Cartão Dignidade deixam cidadãos indignados.

Desde o início do mandato do atual governo a prefeitura vem sistematicamente atrasando a recarga do vale-transporte. Diante da reclamação de alguns funcionário no Facebook, o prefeito chegou a responder em um comentário que eram apenas alguns dias de atraso. O fato é que esse "alguns dias" tem durado em média 20 dias, ou seja: o servidor passa 2/3 do mês pagando a passagem com recursos próprios, mesmo tendo sido religiosamente descontado em seu salário. Segundo a lei o empregador tem a obrigação de ANTECIPAR o vale-transporte para que o funcionário possa ir ao trabalho, mas a prefeitura faz exatamente o contrário: ATRASA a disponibilização desse DIREITO TRABALHISTA. 

Hoje, sexta-feira, 20 de março de 2015, ao entrar no ônibus às 7:45 o cartão ainda não havia sido recarregado. O primeiro dia útil do mês foi no dia 2, portanto, 19 dias de atraso.

A prefeitura irá me reembolsar?!


(O cidadão preferiu não ser identificado)

COMENTÁRIO: Caro(a) amigo(a), do jeito que as coisas andam nesta cidade, cuja gestão tem sido eivada de irregularidades e desrespeitos sistemáticos ao seu povo, dificilmente você será reembolsado(a). Cabe a crítica aqui, bem como ajuizar contra a prefeitura por descumprimento da legislação trabalhista. O pior, entretanto, é mais uma vez concluir que o trabalhador está em último lugar para o atual governo. Nos dá esperanças, entretanto, lembrar que esse pesadelo está acabando. Falta pouco. Obrigado pela sua amizade.

5 comentários:

Julio disse...

Quando dias tem o mês em Cabo Frio? Tem que perguntar não é? Tudo na cidade é diferente. Nota 0 na matemática.

Mas Rafael,o cartão de vale transporte é um, e o"Cartão Dignidade"/ Serviço ruindade é outro. "Cartão Dignidade" é o cartão do beneficio. Subsidio não tem recarga nenhuma,só envio de grana para a "concessionária" detentora de duas concessões "bloqueadas" na Justiça.

Anônimo disse...

ISSO É UMA POUCA VERGONHA, UMA AGRESSÃO À DIGNIDADE DO TRABALHADOR, UM DESRESPEITO SEM QUALIFICAÇÃO À ALTURA.

TODOS OS MESES ACONTECE A MESMA COISA!
O SERVIDOR É DESCONTADO ANTECIPADAMENTE E NÃO TEM O SEU CARTÃO RECARREGADO PORQUE A PREFEITURA NÃO REPASSA O VALOR PARA A EMPRESA DE ÔNIBUS DA CIDADE.

AGORA ME RESPONDAM POR FAVOR: E SE O TRABALHADOR NÃO TIVER DINHEIRO PARA PAGAR A PASSAGEM, UMA VEZ QUE JÁ FOI DESCONTADO E CONTA COM O CARTÃO RECARREGADO, ELE PODERÁ NÃO COMPARECER AO SEU LOCAL DE TRABALHO SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO DE TER O SEU PONTO CARIMBADO COM "032"?

EU CREIO QUE SEJA JUSTO UMA VEZ QUE O SERVIDOR ESTÁ EM DIA COM SEU DESCONTO, PORTANTO NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE TER DINHEIRO SOBRANDO PARA AINDA TER QUE PAGAR A PASSAGEM DO ÔNIBUS!
VAMOS COMBINAR QUE O NOSSO SALÁRIO AINDA É BASTANTE "MAGRINHO"...

Anônimo disse...

Primeiro é preciso fazer uma correção: Cartão Dignidade (programa social) nada tem a ver com vale transporte (direito trabalhista).
Tivesse a Câmara de Vereadores alguma utilidade, haveria ao menos um vereador interessado nessa questão.
Seria interessante um dossiê a esse respeito.
É preciso que a Câmara se posicione e legisle acerca dos direitos e deveres dos servidores municipais. Há necessidade urgente de regular tanto o vale transporte (que defendo ser trocado por auxílio transporte, devendo seu crédito ser feito no contracheque, junto ao pagamento) quanto o vale-alimentação.
E é preciso frisar: esse atraso acontece todos os meses. Ainda não houve o crédito no cartão.

Anônimo disse...

aqui está o comentário postado por funcionária no face no ano passado. repara a data em que o vale de janeiro de 2014 foi depositado e me responde onde está a dignidade: https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/21312_671913912937986_5032049561023681779_n.jpg?oh=633b463941bf613c1ad14397e366140a&oe=55B22C92

Anônimo disse...

Hoje, dia 25, e o cartão ainda não foi recarregado!