domingo, 8 de março de 2015

O errado é o dia certo - DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Homenageando a minha, parabenizo todas as mulheres pela data. Que sigamos tendo o prazer desse toque forte e suave nas lutas de cada dia. Agradecemos por existirem.

De todos os dias possíveis para render tal homenagem, eis que hoje se considera o pior. Detesta ela as datas, como se odeiam as trincheiras que se marcam para cumprir os deveres que deveriam ser diários.

Não nos debruçamos sobre estas linhas, entretanto, só porque o calendário nos marca em obrigados. Nosso obrigar de obrigação vira o de agradecer como um toque de tinta muda o espírito da palavra Traçamos estas mal versadas letras como quem reconhece no tempo o encontro da necessidade com o sentir, e, olvidando o evento que se impõe, afirmo não ter culpa se a data chegou na hora errada, e eu, no dia certo.

Escrevo porque desejo, porque descrevo a final flor do trevo que me desorienta o caminho e me indica o seguir. Escrevo, porque a loucura que me equilibra; a mente que me desordena; a morte que me dá vida existe todos os dias, a sorrir disfarçadamente ao meu lado, como se não fosse aquela luz que me conduz  o universo, só porque saiu dos sonhos na direção dos meus braços.

Escrevo porque os dias são dela, as noites são suas e as tardes são cheias, lotadas, completamente inundadas – do vazio que se encerra ao mais não tê-la, e do brilho que se empina ao recebê-la. Escrevo porque, como uma máquina em profusão criativa, ela produz história; refaz memórias; restaura almas; conduz à glória. Escrevo porque ela é linda; escrevo, porque o entristecer, decididamente a ignora.

O dia de hoje é o dia de sempre – o dia de tudo, o dia do nada, o dia da gente.  Seja o ser que quiser, do dia que for, escrevo em homenagem à mulher – à minha mulher, com embrulhos de gratidão e laços de paixão. Parabéns meu amor, por todos os dias que são seus, quando o hoje se torna apenas um ponto brilhante no espaço do teu ser. Cada um que homenageie a sua a cada dia do sempre – porque elas nos homenageiam o mundo a cada momento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, tem notícias dizendo que os tablets dados pela prefeitura foram recolhidos pela prefeitura, que alegou que os equipamentos apresentaram problemas e tinha que ser trocados.
vale a pena averiguar.
Salvo engano eles foram distribuídos no américo vespúcio
abraço
Beto Jasa

Helena disse...

Magnífico texto. Parabéns a todas as mulheres que desempenham seus diversos papéis com primazia. Aquela que é Mulher. Simplesmente Mulher em primeiro lugar.