quinta-feira, 12 de março de 2015

EDITORIAL – A grande atitude.




A decisão do deputado Janio Mendes (PDT) em oferecer representação ao Ministério Público e propor abertura de CPI contra a Ampla, devido ao absurdo aumento imposto pela agência no estado e no país, foi uma das mais acertadas e populares medidas do mandato do parlamentar.

A repercussão pode ser vista nas reportagens de diversos jornais e sites de relevo do estado, obtendo grande popularidade nas redes sociais igualmente. A medida toca na ferida maior do povo brasileiro – o bolso e seu esvaziamento por pagamentos injustos – consolidando o atendimento à necessidade maior do eleitor, que deveria ser obrigação de todo o político, mas tornou-se raridade: trabalhar para ouvir o cidadão e ser a voz de suas maiores insatisfações.

Assim, fazendo o normal, Janio acabou se tornando o destaque da semana e justificando o voto de quem o elegeu, criando ainda “jurisprudência” e exemplo para outros parlamentares do país. Fica a dica, especialmente aos nossos silenciosos e omissos vereadores: quer ser amado pelo povo? Ouça sua voz e defenda-o. Simples assim.

A Câmara Municipal de São Gonçalo, por exemplo, abriu CPI com o mesmo assunto, para investigar a Ampla. Fica a dica aos vereadores de Cabo Frio, que podem e deveriam fazer reverberar essa tendência popular, até para decidirem: estão ao lado do povo ou não?


A julgar pelos últimos 2 e 2 meses anos, parece que não.

Parabéns ao deputado.


Bom dia!

5 comentários:

Julio disse...

E por falar em CPI, a mídia do "Estado Alairzâmico" está divulgando com todo vapor ou seria diesel, o "Morde e Assopra", pra cima da população da EMPRESA DE ÔNIBUS DETENTORA DE DUAS CONCESSÕES "BLOQUEADAS" NA JUSTIÇA da cidade de CABO FRIO.
Digo e repito: Mais uma pede música no Fantástico.

Helena disse...

A concessionária Ampla foi conciderada pela Aneel a pior concessionária do Sudeste e esta entre as 5 piores do País, ela ocupa a 32ª posição. Parabéns ao Deputado Janio Mendes pela iniciativa em defesa do seu povo.

Anônimo disse...

O blog museu que só vive de passado. em cabo frio tem um.

como é governista e do governo se for falar a verdade tem que falar mau, o blog governista virou museu. vive no passado.

Anônimo disse...

Para não falar do governo atual tem que falar mal do governo, o governo não tem nada de bom . Blog governista usa a estratégia museu, vive do passa.

Anônimo disse...

kkkkkk quem gosta de museu é professor de história, eis aí a explicação do blog só em falar do passado.