domingo, 29 de março de 2015

Edinho Silva e Renato Janine são os novos Ministros do Governo Dilma.




                                                                          Renato Janine (foto) é o novo Ministro da Educação.

Edinho Silva é o novo Ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo Dilma. Na Educação, Renato Janine entra no lugar de Cid Gomes, que pediu demissão após  criticar o Congresso Nacional.                                                                 
                                                                           
Renato Janine tem formação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado pela Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne, doutorado pela USP e pós-doutorado pela British Library. Professor titular de Ética e Filosofia Política da USP, tem 18 livros editados, além de ter publicado inúmeros ensaios e artigos em veículos de informação científica. Em 2001, recebeu o Prêmio Jabuti de melhor ensaio científico, uma das mais prestigiadas premiações do país.

Renato Janine também integrou o Conselho Deliberativo do CNPq (1993-1997) e o Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entre 1997 e 1999. Foi secretário da SBPC entre 1999 e 2001 e diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) entre 2004 e 2008. O novo ministro também atuou como membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados da USP, e atualmente compõe o Conselho Superior de Estudos Avançados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo


2 comentários:

ZILDA CUNHA disse...

Curriculum ele tem, esperemos que compreenda quais os seus afazeres e os faça sem demoras,,,e bem feito!

Anônimo disse...

Quem quiser saber mais do atual Ministro da Educação, leia a blog do Reinaldo Azevedo na Revista Veja em 30/03/2015.