sexta-feira, 27 de março de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Dívida
Nessa semana, vários carros da Salineira foram retirados de circulação. O papo que rolou na rua foi o de que o motivo teria sido o atraso no repasse da prefeitura à empresa para o subsídio do Programa Cartão Dignidade – cerca de 5 milhões mensais. Pois é...

#Erro
Mas a empresa errou ao não comunicar aos usuários a suspensão da ida de alguns carros às ruas, seja lá por qual motivo tenha sido. Deu mole.

#Boa
Ficou muito bom o novo projeto gráfico do Jornal Folha dos Lagos. Leve, claro e bom de ser lido. Parabéns à equipe.

#Abuso
Um absurdo a dificuldade encontrada pelos servidores municipais para conseguir Licença-Prêmio. A licença é um direito do trabalhador e ninguém deveria ter de tomar café com amigo, secretário ou genro do prefeito para conseguir o deferimento. Um abuso.

#Abuso II
Outro caso grave é o problema com o cartão de passagem dos funcionários da prefeitura. Muita gente está pagando do próprio bolso porque o cartão não foi recarregado, mas seu valor foi descontado no último pagamento.São 9 reais por dia do bolso do trabalhador, por pura omissão do poder público. Pode isso, Arnaldo? Cadê a dignidade?

#Greve
A justiça, mais uma vez, deu ganho de causa ao SEPE na contenda contra o governo municipal de Arraial do Cabo. Parabéns à militância pela luta e ao corpo jurídico do sindicato por mais uma vitória da legalidade e da competência.

#Caridade
Dar tablet do governo federal, que não teve um real de gasto do governo municipal, para escola na Zona Rural de Tamoios, é caridade? Não. É a parte pequena de uma política pública que deveria ser desenvolvida pelo poder público para aquela comunidade, mas não é. O curso técnico de formação agrícola anda aos trancos e barrancos, muito mais pela força e garra dos profissionais da escola Nilo Batista do que pela verba recebida para seu desenvolvimento, do minúsculo PDE.

#Caridade II
Isso é obrigação e deveria ser política pública de investimento em educação e na formação profissional daquela gente esquecida pela prefeitura. Parabéns ao povo do Nilo.

#Caridade III
Caridade é o que pessoal do CELD faz na Vila do Sol, todas as sextas-feiras e domingos, de 8h às 16h, oferecendo atendimento psicológico e médico gratuito, como cidadãos que agem dignamente quando o poder público se omite, sem olhar para trás nem para os lados. Merecem nosso aplauso.

#Coral
O Encontro de Corais está chegando mais uma vez. Espera-se sempre o que já é tradição: a ótima qualidade do coral comandado pelo excelente Maestro Ruy Capdeville. Imperdível.

#Contas
Agora que nova diretoria assumiu a ACIA, bem que se poderiam publicar as contas da gestão anterior. Quanto recebeu em caixa ao assumir? Quanto gastou? Quanto temos hoje? O povo quer saber.

#Contas II
Tenho certeza que a nova administração da entidade, comandada pelos competentes Eduardo Rosa e Ricardo Guadagnin, darão transparência e trarão novos ares à ACIA, a fim de que ela deixe de ser o nada que se tornou na gestão anterior, voltando a ser uma instituição comprometida com a cidade e participativa de seus rumos.

#Saúde
O Padre João Luiz encontra-se internado na UTI do Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio. Pedimos as orações de todos por sua saúde.

#Prêmio
As alunas Lourdinha Calainho e Gisele Queiroz serão as agraciadas deste ano com o Prêmio Ciro Flamarion Cardoso, na Semana de História da Universidade Estácio de Sá. Parabéns – elas merecem.

#PCCR
Na segunda-feira teremos o julgamento do PCCR no órgão Especial do Tribunal de Justiça.

#PCCR II
Muitos servidores têm me procurado, preocupados com o que pode acontecer. Decisões judiciais são sempre imprevisíveis, mas confio na competência do departamento jurídico do SINDICAF, e, pela leitura dos autos do processo, posso dizer quase que nossa vitória é certa. Temos um histórico favorável ao longo de todo o procedimento, o que dificilmente será negado pelos magistrados em sua decisão final.

#PCCR III
Mas é esperar para ver. E, mesmo que a vitória venha, é preciso que fiquemos atentos, pois não deverá ser a última manobra do governo contra o PCCR. Já tem gente se movimentando nos bastidores para outra investida, via Câmara Municipal. Estamos de olho.



Um comentário:

Pousada Cabo Frio Buzios Pousada Bon Vivant disse...

Rafael, gostaria de agradecer o comentário em relação a OSA (Obra Social Antonio de Aquino) afiliada ao CELD e aproveitar para fazer uma pequena retificação, o atendimento é realizado as terças, sextas e domingos e além dos serviços relatados ainda possuímos atendimento odontológico. Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a conhecer pessoalmente esse belo trabalho de amor.