quinta-feira, 26 de março de 2015

DIREITO DE RESPOSTA AO PREFEITO ALAIR CORRÊA - Publicado no Portal RC24H

Para ler a resposta direto no Portal RC24H, clique AQUI.

Após matéria dizendo de possível processo do prefeito contra o professor, ele se explica e parte para o ataque.

Depois da repercussão sobre matéria postada no Blog do Rafael Peçanha, dizendo da condenação do prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, por enriquecimento ilícito - e que culminou com outra matéria, divulgada no Portal RC24h, falando da possível entrada do prefeito de Cabo Frio com processo por calúnia contra o blogueiro -, o professor pediu direito de resposta ao Portal sobre a questão. Veja na íntegra:

"Não me impressionou a reação do Prefeito Alair Corrêa a mais uma matéria veiculada em nosso Blog (rafaelpecanha.blogspot.com) acerca de mais uma condenação do governante. Nos últimos anos, o mesmo tem respondido apenas de duas formas às críticas, publicações e análises que fazemos: ou devolve com agressões e desrespeito; ou com desvio de foco, mudança de assunto, tentativas desenfreadas de encobrir os fatos e tapar o sol com a peneira – e, neste último caso, o da sentença da Juíza Sheila Draxler, que publicamos ontem, não foi diferente.

Sem argumentos para explicar a enxurrada de erros e desrespeitos cometidos por seu governo contra a população e sem palavras para convencer o povo da retidão  de sua administração, o prefeito preferiu nos acusar de calúnia por afirmamos que a ação, que o mesmo responde, tem relações com a acusação de enriquecimento ilícito. Ora, esta verdade está clara já na ementa do processo, que pode ser visualizada, por qualquer um, no site oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro:


O texto que veiculamos deixa claro que a ação, a acusação se dá sob a acusação de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, enquanto a condenação é que tange à perda de seus direitos políticos:


Ao puxar a atenção para apenas duas palavras, o governante, experiente, almeja desviar o foco de todo o processo e suas consequências, e mais – de todas as suas condenações, perseguições, indignidades e desrespeitos à população à frente do governo. Não passará. Não será vitorioso. O povo de Cabo Frio já entendeu que cada frase sua é uma cortina de fumaça que tentar encobrir a coxia desorganizada e em ruínas que se tornou seu governo, que se encontra em frangalhos, em vertiginosa queda de popularidade nunca antes vista na história dessa cidade.

Pode o prefeito processar, quem quiser e pelo motivo que quiser, pois as ações nas quais ele é réu e condenado não chegam aos pés, em número e gravidade, das quais o mesmo é autor, numa tentativa inócua de salvar seu próprio e desgastado governo.

Quanto a nós, seguiremos firmes, denunciando, criticando, publicando, fiscalizando as atitudes e as contas públicas, ao lado do povo de Cabo Frio, que, aliás, foi abandonado completamente. A população lê os textos, conhece as nossas duas histórias e trajetórias, sabendo compará-las, e conclui o que todos já sabem: a verdade não pode estar ao lado da mentira, e, se há um lado que este governo não está, é o da verdade".

Rafael Peçanha

Para ler a declaração do Prefeito que gerou essa resposta, clique AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

O prefeito de Cabo Frio, tenta passar uma imagem de bom moço, como cita o Professor Luiz Antônio/Totonho em seu Blog, a crise na cidade foi criada por total falta de capacidade intelectual do prefeito e todos seus assessores e secretários, que na grande maioria primeiro resolveram a saúde financeiras deles, todos sabiam que mais cedo ou tarde a bomba iria estourar, caso o prefeito dispensa todos os funcionários fantasmas, aliados de vereadores, parentadas, empreiteiras que super faturam os serviços e fornecedores, alugueis de imóveis de aliados com preços fora da realidade e outras coisa mais, daria para o prefeito economizar um pouco mais.