sexta-feira, 6 de março de 2015

Deputado Janio Mendes (PDT) entra com representação no Ministério Público contra reajuste da Ampla.

A solicitação da Ampla à Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, de 56% de reajuste tarifário nas contas de luz, causou indignação nos moradores dos 66 municípios atendidos pela concessionária e levou o deputado estadual Janio Mendes (PDT) a apresentar ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro uma representação contra o reajuste.

- Antes de se conferir qualquer reajuste à Ampla, é preciso que haja uma rigorosa verificação dos serviços oferecidos pela empresa. Temos acompanhado diversos casos que comprovam a ineficiência e a inércia da concessionária e não pode a população sofrer com mais este aumento – afirmou o deputado.

Janio também apresentou projeto de lei obrigando as concessionárias de energia a disponibilizarem em seus sites o valor mensal de repasse às prefeituras referentes a contribuição de iluminação pública.

4 comentários:

Suzam irene disse...

Ja esta mas que na hora de um representante fazer alguma coisa por nós porque venhamos e convenhamos esse aumento que a ampla ta propondo é um abuso um discaso e nao podemos aceitar uma coisa dessas

Anônimo disse...

A Light também está nessa? Teremos um aumento absurdo. E ainda pedem a população para evitar gastos. Como? Iluminação pública cobrada em nossas contas, o que mais vemos são ruas completamente as escuras. Obrigada Janio por sua iniciativa.

Anônimo disse...

É disso que a população precisa,de parlamentares que trabalham para o povo.

Anônimo disse...

Na hora de reajustar salarios, é na ordem de 5 à 7 por cento, que discrepância. Porque pode aumentar tarifas e impostos na ordem de 56 por cento e os salarios nao?