sábado, 28 de março de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Campista
O vereador Celso Campista (PSB) desceu a lenha no governo na sessão de quinta-feira. Por que só agora, após 26 meses de silêncio?

#Negando
O governador Pezão (PMDB) negou que tenha reatado com o PT. Na coxia, comenta-se que o partido levaria as pastas da Cultura, com Benedita da Silva; e de Assistência Social, com Zeidan, esposa do presidente estadual petista, Washington Quaquá, prefeito de Maricá.

#Dividindo
Jorge Picciani (PMDB) quer que o governador divida com a Alerj o direito a indicar nomes de presidentes de Fundações do estado. São 16. O projeto vai para votação na Assembleia semana que vem e precisa de 42 dos 70 votos para seguir ao gabinete de Pezão.

#Salinas
Almoçavam felizes no Restaurante Salinas Grill, na última quarta-feira, o Chefe de Gabinete Dirlei Pereira e o vice-prefeito Silas Bento, quando adentrou ao recinto o sócio da Construtora Futura.

#Batendo
A Rádio Litoral (94,5 FM) também assumiu a postura de crítica à gestão municipal. Nesta semana, a equipe sentou a lenha no governo Alair Corrêa.

#Conselho
O vereador João Gomes (PSB), que assumiu no lugar do licenciado Aquiles Barreto (SD), propôs a criação de um Conselho de Fiscalização dos royalties do petróleo. Boa.

#Fim
Lembram daquele famoso livro, “1968: o ano que não acabou”, de Zuenir Ventura? Já dá para lançar uma obra de título parecido: “Gestão Alair Corrêa (2013-2016): O governo que já acabou”. E olha que ainda faltam 15 meses...

#Fim II
Do jeito que as coisas vão, o governo vai acabar como terminou a primeira gestão de Alair – com professores e servidores acampados em frente à prefeitura por causa do arrocho em toda a cidade.

#Decisão

O vereador Adriano Moreno (PP) um dia discursa contra o prefeito; no outro, pede desculpas. Se ele se decidir, poderá ser uma voz potente. Se for governista numa sessão e oposicionista na outra, será difícil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Claro que Alair vai acabar com o cartão de 0,50 pois está devendo a Salineira somente 40 milhões e por isso nós usuários, estamos mais uma vez no sacrifício, pois a empresa simplesmente reduziu a frota das linhas que fazem o 0,50, Guriri é um exemplo e se você pesquisar outras linhas também. 15 meses de espera de mudanças será uma eternidade......

Julio disse...

Anônimo do dia 28 de março das 07:35 , deve 40 milhões nada. Fala sério. Já ouvi dizer: "que deve 6 milhões", na sexta-feira. Que crise, hein? Comprou "meia duzia" de "carroças" com Ar, para colocar nas linhas intermunicipais. Sabe o valor?
Mas não fique com pena da Dona Salineira. Prefeitura e Dona Salineira se merecem.

A Dona salineira reduziu os números de ônibus da linhas, você quis dizer, não é? Se ela reduzir a frota, vamos ficar a pé. Vá a garagem dessa empresa e vê, quantos ônibus tem em disponibilidade. Se tiver mais de um, me conta tá? Quantos ônibus,ela tem?
Ela retirou um também da linha 348 da Vila do Sol. Nem avisou. Pior, que o povo é tão "dormente" para assuntos rodoviários, que nem percebeu. A única que comentou comigo durante um bate papo era do Rio. Aí a gente foi e confirmar com o motorista a nossa "suspeita". Agora de duas em duas horas. Ainda bem, que eu tenho outras opções.