quarta-feira, 25 de março de 2015

As Migalhas de hoje...



#Idade
A Praça da Melhor Idade poderia estar com mais dignidade, como promete o governo. Roberto Souza, presidente da Associação de Moradores da Vila do Sol, esteve lá esses dias, tirou fotos e ficou impressionado. Eu também:



#Vaia
O prefeito Alair Corrêa tomou uma sonora vaia dos alunos da Escola Municipal Thalita Perelló, no Jardim Esperança, na entrega dos tablets. A escola é uma das mais deterioradas do município, e, depois de muitas denúncias dos funcionários, professores e alunos, o governo começou a fazer reparos lá.

#Vaia II
Ou seja: ninguém aceita trocar dignidade por tablets.

#Vaia III
A vaia foi notícia no Blog da Renata Cristiane (clique aqui para ler).

#Enfrentando
O vereador Adriano bateu de frente novamente com o governo falando de saúde. Será que o prefeito gostou?

#Ministro
Internamente, o PT já descartou os nomes de Aloizio Mercadante ou de José Henrique Paim para o MEC. Mercadante foi a indicação de Lula. Dilma não quer. Acha que o moço vai muito bem na Casa Civil, obrigado.

#Ministro II
Pelos corredores de Brasilia, rodam os nomes do secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita (PMDB); do ex-ministro Tarso Genro (PT); e do famoso educador Mário Sérgio Cortella.

#Ministro III
Dilma quer Chalita. A indicação do moço ajudaria a presidenta em algumas missões: 1) acalmar os ânimos do PMDB; 2) ganhar a elite paulista católica mais tradicional, que vota no PSDB, mas adora Chalita, até porque ele veio do ninho tucano.

#Consenso
No Senado e na Câmara, há quase consenso em dois pontos da reforma política já para este ano: fim das coligações nas eleições proporcionais (para vereadores e deputados) e coincidência das eleições – isto é, votar para presidente, governador, senador, deputados, prefeito e vereador no mesmo pleito. A disputa sobre este segundo ponto, hoje, é apenas se 2018 ou 2022 vão inaugurar essa junção. 


4 comentários:

Julio disse...

Pois é, parece que aceitaram trocar a dignidade por R$0,50.

Vaia no prefeito: UUUUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

quem quer trocar uma consulta médica por um tablet.
quem quer trocar limpeza por tablet.
quem quer trocar iluminação publica por tablet.

vai enganar trouxa.

Anônimo disse...

Não consegue engar os pais, agora querem tentar enganar as criança.

Anônimo disse...

Tablet é só para quem vai votar na próxima eleção?