quarta-feira, 18 de março de 2015

As MIGALHAS de hoje.


#Trave
Como uma bola na trave no último minuto de jogo, a vinda da Polícia Federal a Cabo Frio deixou muita gente de cabelo em pé ontem.

#Trave II
Mas não passou de um susto para quem deve “aos homens”: os federais vieram à cidade cumprir mandados referentes a fraudes em negócios imobiliários via Caixa Econômica Federal. Nenhum figurão político foi levado para o xilindró.

#Detalhe
Ainda...

#Beija
Servidores que entraram com processo de licença-prêmio denunciam que a fase final do pedido é o envio de uma carta para o prefeito explicando a situação e clamando o deferimento da solicitação, que é direito do servidor. É o famoso beija-mão.

#Beija II
É um absurdo que o trabalhador tenha de se rastejar ao chefe do poder executivo para obter aquilo que é seu direito liquido e certo. E antes que digam ser boato, lembro que temos testemunhas da situação.

#Dignidade
Um amigo me ligou ontem porque, finalmente, depois de muita espera, saiu a autorização para a ultrassonografia de sua sobrinha.

#Dignidade II
Perguntei então porque o tom revoltado de sua voz. A explicação era fácil a autorização saiu dia 17 de março, mas a criança havia nascido dia 7 de fevereiro. Digno, não?

#Ambulância
Funcionários denunciam que as ambulâncias do município não recebem há meses. O papo é que, se quebrarem ou tiverem problemas, vão ficar como estão – fora das ruas. Vai ser uma indignidade só.

#Fake
A prefeitura continua prestando serviços de forma orquestrada e teatral nos loteamentos de Tamoios, apenas para dizer estar cumprindo a sentença da Juíza Sheila Draxler, que a obriga a isso. Um pequeno número de funcionários tira fotos dando uma de que estão realizando limpeza no local e depois ninguém mais aparece. A justiça já foi acionada para investigar a fraude.

#Kit
O tablet distribuído pela prefeitura no kit escolar é oriundo de verba do governo federal. Entretanto, nem todas as escolas receberam. E o pior: tem escola na qual os alunos recebem uma proposta indecente: só concorrerão aos tablets aqueles que forem à escola com a bolsa do kit – para fazer aquela propaganda, claro.

#Kit II
A bolsa do kit escolar possui o brasão do município, como manda a lei; mas usa cores diferentes do azul e branco exclusivos determinados ela lei orgânica. Assim, o amarelo faz a identificação com a gestão atual, descumprindo a lei e permitindo o uso do dinheiro público para propaganda de um grupo político. Digno, não?

#Muro
A Secretaria de Saúde prometeu reabilitar o Centro de Reabilitação no início deste ano, mas, até agora, o que se vê é uma placa que denuncia a construção de um muro ao redor do prédio. É para fazer as pessoas usarem o espaço ou impedir que eas cheguem lá? Fica a dúvida.

#Boa
Aliás, o jornalista Alessandro Teixeira escreveu boa matéria sobre o caso. Para conferir, basta procurar o nome do moço e clicar na barra lateral deste Blog.

#Reunidos
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) e o secretário estadual de saúde, Felipe Peixoto, se reuniram essa semana e fecharam o plano de recuperação do Hospital Regional de Barra de São João, que, na prática, atende uma grande demanda de Tamoios. Boa.

#Agindo
Janio, aliás, tem agido positivamente contra os absurdos implantados pela Ampla: representou ao MPE e ao MPF; pediu abertura de CPI; apresentou projeto de lei obrigando ela e outras concessionárias a publicarem os repasses da contribuição de iluminação pública (CIP); e pediu audiência pública sobre o tema à Comissão de Minas e Energia. Ufa.

2 comentários:

Julio disse...

Em Cabo Frio é assim.
Tem muita gente que faz concurso, se "encosta" o resto da sua vida na prefeitura, não faz nada pela cidade, finge que trabalha, não ajuda ninguém, a não ser a ela mesma, faz da luta de sindico a sua(dela) causa própria, vive "urubuzando' os outros nos programas de rádio e redes sociais. Tudo isso, utilizando a diarreia verbal, sem saber o que está falando por puro prazer, para se divertir ou agradar grupo politico.
Coitada deve ter dito alguma frustração no decorrer da vida.
Criatura deprimente, patética e feia. Tá querendo aparecer? Tem que nascer de novo, para fazer sucesso queeerida!


Julio disse...

ERRATA

Onde se lê: deve ter dito; leia-se: tido.