terça-feira, 17 de março de 2015

As MIGALHAS de hoje.



#Diferença
Na Praça dos Quiosques, o prefeito gasta mais de 640 mil reais para fazer a manutenção dos banheiros, que ele diz serem 80, mas que não chegam a 5 9basta ir lá e contar). Mas na Praça da Cidadania, os artesãos têm de pagar pela limpeza e pela segurança. Isso é digno?

#Comida
Depois que nosso blog denunciou a qualidade das refeições no Hospital São José Operário, choveram e-mails corroborando a situação lastimável em questão.

#Comida II
Segundo informações, a prefeitura não paga a empresa terceirizada que fornece a comida desde agosto. Por isso, segundo a informação, sucos e sobremesas estariam suspensos em todas as unidades desde então. Bem digno.

#Comida III
Ainda segundo essas fontes, que são ligadas aos próprios funcionários, haveria um clima de tensão na área, pois o atraso absurdo dos pagamentos ameaçaria terminar na demissão de cerca de 70 pessoas, entre cozinheiras, ajudante de cozinha, nutricionistas, auxiliares de serviços gerais e copeiras.

#Comida IV
Apesar da dificuldade, o atendimento aos pacientes estaria seguindo normalizado, servindo, dentro da dieta, refeição completa, incluindo suco e sobremesa. Que bom. Parabéns aos guerreiros funcionários, que, mesmo na dificuldade, jamais esquecem que o maior tesouro da cidade é o cidadão – ainda que o governo não pense assim.

#Atraso
Muita gente anda reclamando do atraso no pagamento do PROEDI. O que se diz é que foi paga uma primeira parcela e depois nada. Que coisa.

#Jogo
No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Associação de Moradores da Gamboa promove o tradicional jogo de futebol Preto contra Branco.

#Abandono
Falando em Gamboa, é uma vergonha o abandono o qual a prefeitura de Cabo Frio afundou o bairro. O campo de futebol do bairro está completamente esquecido, sem manutenção, com grades e ferragens destruídas e enferrujadas, trazendo perigo, principalmente, às crianças.

#Trânsito
Nas ruas, a prefeitura ordenou que os carros não podem mais estacionar na Rua Jorge Veiga, mas podem fazê-lo na Rua José Rodrigues Póvoas, desde que não coloquem rodas na calçada. Resultado: engarrafamento nesta via e queda na venda das lojas naquela, já que os carros não têm onde parar para comprar quando o estacionamento está lotado. Lamentável a falta de sensibilidade e de gestão.

#Injustiça
De um lado, corte de 20% nos contratos com as pequenas empreiteiras e prestadores de serviços, além de atrasos que podem virar calotes, trazendo crise e demissões. De outro lado, construtoras pessoalmente ligadas ao Poder Executivo ganham rios de dinheiro – sem atraso. Isso é digno?

#Presidente
Eduardo Rosa será o novo presidente da ACIA, entrando no lugar de Walmir Porto, que, à frente da entidade, teve como única ação de relevo ter sido candidato a deputado em 2014 e ter terminado com votação de vereador. Pronto, falei.

#Presidente II
A eleição será dia 24, mas apenas uma chapa se inscreveu no prazo, que se encerrou às 17 horas da última sexta-feira. Eduardo Rosa de Andrade é o atual vice-presidente.

#Presidente III
Completam a chapa Ricardo Fernando Guadagnin (vice-presidente), Alexandre Dantas Figueira (1º secretário), Lecimere da Silva Thomáz (2ª secretária), Ibson dos Santos Silva Júnior (1º diretor financeiro), Ramires Rodrigues de Souza (2º diretor financeiro), Luiz Gustavo de Almeida (diretor comercial), Almério Dalto Ramos Neto (diretor industrial), José da Silva Fernandes Filho, o Fernando do Comilão (diretor de turismo), Simone Muniz de Andrade (diretora jurídica) e Ielra Hellen Nunes Viter (diretora da mulher empresária). 

Nenhum comentário: