sábado, 7 de março de 2015

As MIGALHAS de hoje.


#Nome
Dezenas de pessoas entraram em contato com nosso Blog para revelar a relação entre o proprietário da empresa de segurança que presta serviço à prefeitura na UPA do Parque Burle. Agradecemos a todos, mas é claro que, desde o início, sabíamos a resposta, assim como toda a cidade sabe.

#Nome II
O interessante é que teve gente entrando em contato, ao contrário, para jurar de pé junto a inexistência dessa relação. Cada um com a sua cara. Algumas são de pau.

#Pernas
No aniversário do vice-prefeito Silas Bento (PSDB) quinta-feira, o prefeito Alair Corrêa afirmou que mesmo estando “mal das pernas”, fazia questão de comparecer ao evento. Concordo com a auto-análise, pelo menos, no que se refere ao seu governo.

#Três
O vereador Paulo Henrique Corrêa (PR) estava esbravejando quinta-feira nos corredores da prefeitura. Segundo ele, três secretários estavam do lado da oposição. Não entendi. Só três? O vereador deveria era ter dado uma festa para comemorar.

#Caju
Quem comemorou mais uma primavera ontem foi o multicultural Juninho Caju. Parabéns.

#Homenagem
A professora Rebeca, gestora do Progissol, um dos mais importantes projetos sociais da cidade de Cabo Frio, será homenageada no dia 10 de março, em sessão da Câmara Municipal em honra ao Dia da Mulher. Muito justo. Rebeca e toda a Creche da Tia Maria merecem isso e muito mais.

#Detalhe
A articulação da homenagem foi da grande Joelma Fidalgo.

#Descaso
Em Aquários, na semana passada, por volta das 22 horas, um poste de madeira pegou fogo por causa da explosão em um transformador da Ampla. A empresa foi informada da urgência mas chegou ao local cerca de uma hora depois. Que coisa.

#Semáforo
O semáforo que fica em frente à quadra do Itajurú caiu em cima de uma bicicleta na quinta-feira, no final da tarde. A versão mais aceita, de quem passava no local na hora, é a de que o objeto caiu sozinho. Então alguém deveria ter feito manutenção e não fez. Certo?

#Vermelhos
A prefeitura diz que não mexe por nada nos programas sociais apesar da crise. Entretanto, reduziu absurdamente, do dia para a noite, o “desconto” do Cartão Dignidade nos ônibus com ar condicionado – quem pagava 0,50 centavos agora paga 1,50 reais – 200% a mais.

#Vermelhos II
Por “coincidência”, a partir do dia seguinte da publicação, brotaram em profusão os “vermelhinhos”, ônibus com ar condicionado, que iniciaram fazendo como trajeto a linha para o Shopping Park Lagos, e agora percorrem outros caminhos na cidade.

#Detalhe
O interessante é que o Programa Cartão Dignidade foi instituído pela Lei Municipal 2483, de 30 de abril de 2013, mas a alteração do valor desse tipo de ônibus foi determinado pelo Decreto Executivo 5309 de 6 de fevereiro de 2015. Até onde eu sei, o Decreto pode regulamentar a Lei, mas não alterá-la. Aliás, alteração de Lei via Decreto é coisa da Ditadura Militar. Quem não lembra?

#Pedida
A boa do fim de tarde no centro da cidade tem sido a sopa servida pelo Espaço Boulevard, na Rua Major Belegard. Imperdível.

#Seguindo
Seguem unidos os 4 Cavaleiros do Apocalipse do Governo Municipal. Com a queda do Cavaleiro da Lei para um posto mais baixo, entretanto, os Cavaleiros do Poder, do Amor e da Salvação se destacam como os três articuladores das reuniões internas entre secretários e na obtenção de dinheiro na cidade. Tudo em prol, do povo, é claro.

#Linha
Na quinta-feira, um pescador da Gamboa cortou profundamente o antebraço. Foi levado à UPA, onde precisou receber 16 pontos pelo acidente. Mas não conseguiu: recebeu apenas 14, pois a linha acabou no meio do procedimento. Digno, não?

#Comissão
Tem gente em Cabo Frio recebendo comissão por carro apreendido. Tem percentual recebido do reboque e do depósito. Que digno!

#Record
A Rede Record bateu mais uma vez na prefeitura de Cabo Frio nesta quinta-feira. A matéria foi exibida às 8h, às 12h e às 19h. O objetivo era avaliar uma obra, que, aliás, anda sendo realizada pela Construtora Futura. Ainda iremos ouvir falar muito dela aqui no Blog. Aguardem.

#Moratória

O prefeito de Cabo Frio teria dito na reunião com os Secretários que, neste ano, não iria pagar a ninguém, portanto, eles não deveriam contrair gastos. É isso aí. Transparência total.

2 comentários:

Julio disse...

Prefeito de Cabo Frio não gosta de pagar, ninguém mesmo. Os prestadores de serviços sofrem. Ele só paga os miguxoa.


A Indústria Cosmética Americana "está de olho" em certo gabinete do prefeito de uma famosa prefeitura da região dos lagos. Tudo isso, após o sucesso da utilização do veneno de cobra, para tratamento facial. A Indústria Cosmética Americana pretende fazer uma "parceria" com essa prefeitura para a extração do veneno das cobras que lá "habitam". Pior, que as cobras são exóticas: careca de óculos, magras de bigode e de tudo quanto é tipo.

Rafael, tirando as linhas do cambaleante Shopping (dois) e Tangará (acho que um...), quais são as outras linhas que estão de vermelhinhos? O resto está tudo no sujinho mesmo, colega!

Você vê os ônibus com tela lá em Niterói e até no Rio dando informações e noticias,os vermelhinhos de Cabo Frio só propaganda "meio enganosa" da "concessionária" de duas concessões "bloqueadas" na justiça - mais uma pede música do Fantástico. Ninguém merece! Ainda bem,que eu ainda estou nos sujinhos.


Anônimo disse...

Dou um doce para quem acertar de que parente do prefeito é essa empreteira chamada FUTURO.
Vou da uma dica: Ele tem nome de um ex ponta esquerda que jogava no Flamengo.