segunda-feira, 9 de março de 2015


#Almoço
A galera que trabalha no estacionamento público da cidade anda reclamando o fato de não possuírem horário de almoço. Ao menos foi o que me disse ontem uma senhora que ali trabalha. Segundo ela, comer só no final do expediente. Isso é digno?

#Avanço
Aliás, para ser justo, a passagem da administração do estacionamento nas vias da cidade de uma empresa privada para o setor público, pode ter sido um dos únicos avanços do governo Alair em relação ao anterior, ao lado da criação do sistema de matrículas on-line, no lugar das filas.

#Avanço II
Fora esses dois fatores, como diria o povo, o governo é só derrota.

#Detalhe
Ainda assim, a nova forma de administrar o estacionamento ainda é um mistério. Falta divulgar quanto se arrecada e para onde vai, bem como melhorar a vida dos guardadores – assim como falta tornar também mais transparente o sistema de matrículas.

#Vargas
Um espetáculo o evento de ontem no Shopping Park Lagos, que trouxe a cantora cabofriense Júlia Vargas de volta à terra. Por lá, a ex-secretária de Comunicação Andréia Goritto e o publicitário Marcel Figueira.

#Sabendo
Os vereadores de Cabo Frio (ao menos alguns deles) sabem que o decreto expedido pelo Prefeito Alair Corrêa para alterar o valor da passagem dos ônibus com ar condicionado no Programa Cartão Dignidade é uma medida ilegal, conforme denunciado pelo nosso Blog. E aí, o que eles vão fazer em relação a isso? Aposto que de sempre...

#Jurados
O mundo do samba está revoltado com a divulgação das justificativas dos jurados sobre suas notas no carnaval de Cabo Frio deste ano. Teve escola perdendo ponto no Samba-Enredo por não cantar sincronizado com o carro de som – o correto seria perder pontos em Harmonia. Nesse nível.

#Festa
O empresário Fernando Pinto reuniu amigos em sua casa para comemorar mais um ano de vida. O deputado Janio Mendes compareceu e dividiu memórias com Evaristo Plácido. No outro canto, o povo do samba discutia a cidade – nãp necessariamente nesta ordem.

#Parabéns
Nosso Blog parabeniza o radialista Júlio César, da Rádio Boas Novas, pelo seu trabalho, sempre em favor da população e em defesa da ética. Parabéns irmão. A cidade precisa de profissionais como você.

#Parabéns II
Outro que está merecendo aplausos é o jornalista Alessandro Teixeira. Destaque para suas matérias sobre o PCCR e sobre o “beija-mão” da prefeitura em seu ótimo site.

#Parabéns III
Finalizando, valem os aplausos ainda para o Jornal do Totonho e o Blog do Juarez Volotão, na mídia virtual; para a Folha dos Lagos, na mídia impressa; e para a TV Record, na mídia televisiva. Claro que a prefeitura não concorda, mas isso é sinal de que estamos do lado certo.

#Rejeição
São impressionantes os números da rejeição do prefeito Alair Corrêa em recente pesquisa. Em Garotinho conseguiu ser tão desprezado. Vem mais um recorde do político por aí. Negativo, claro.

#Caixa
Amanhã teremos mais uma reportagem da série Abrindo a Caixa Preta da Prefeitura de Cabo Frio. Chegou a vez da empreiteiras. Aguardem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já que o assunto é a "Caixa Preta", que tal publicar alguma notícia sobre o grande empreendimento privado que foi fechado, devido a irregularidades, há alguns meses?????...continua fechado???...as obras iniciadas no início de 2013 continuam, pararam ou foram concluídas????...as propagandas desapareceram da mídia, o local de venda dos títulos está fechado e não se ouve falar mais dele...o que o empreendimento tem a ver com a Caixa Preta??...nada, mas que parece ter, lá isso parece...ou não?????