quinta-feira, 19 de março de 2015

ABRINDO A CAIXA PRETA DA PREFEITURA DE CABO FRIO - Governo Alair Corrêa já pode pedir música no Fantástico: três secretários estão sendo investigados pela Justiça.

"Pelos frutos se conhece a árvore", é o velho ditado que nossos pais e avós repetiam a todo momento. E, como não poderia deixar de ser, o governo (em ruínas) Alair Corrêa segue atentamente essa linha.

Três secretários da atual gestão andam sendo fortemente investigados pela justiça por diferentes motivos. Pelo hat-trick, o governante já pode pedir música no Fantástico de domingo.

O primeiro secretário está respondendo a inquérito do Ministério Público por nepotismo. Apesar de criticar gestões anteriores na cidade, parece que seu discurso não combina muito com suas atitudes enquanto gestor público.

O segundo está envolvido até o pescoço numa das maiores investigações do país sobre a relação entre o crime organizado e a compra de votos em eleições. Seu nome já foi citado em depoimentos e a tensão pela possibilidade de expedição de um mandado de prisão é grande.

O terceiro foi chamado pelo Ministério Público para prestar depoimento sobre suspeitas de prevaricação. O moço, segundo denúncias, estaria recebendo porcentagens ilegais (propina) em cima de pagamentos devidos por contribuintes. 


Que coisa, não?

6 comentários:

Julio disse...

Deixa que escolho a música. É cono prazer que eu ofereço a Inútil
Ultraje a Rigor

Inútil!
A gente somos inútil
Inútil!
A gente somos inútil

Inútil!
A gente somos inútil
Inútil!
A gente somos inútil

A gente faz carro e não sabe guiar
A gente faz trilho e não tem trem pra botar
A gente faz filho e não consegue criar
A gente pede grana e não consegue pagar

Inútil!
A gente somos inútil
Inútil!
A gente somos inútil

Inútil!
A gente somos inútil
Inútil!
A gente somos inútil

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
DEODORO A.NETO disse...

NÃO DEVEMOS FAZER NENHUM COMENTÁRIO ANTES DA JUSTIÇA E/OU MP/RJ, CONCLUIR O INQUÉRITO OU PROCESSO PERTINENTE.

DEODORO A.NETO

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, boa noite.
Não é ditado popular.São palavras de Jesus Cristo. Encontram-se no Evangelho de Mateus, Cap. 7;17 e 12;33 .
Ainda tem uma outra palavra de Jesus: ...NADA HÁ ENCOBERTO que NÃO venha a SER REVELADO..." Eugosto do texto de Salomão no Livro de Provérbios 22;1: "Mais vale o BOM NOME do que MUITAS RIQUEZAS; e o ser estimado é MELHOR do que a PRATA e o OURO".
Filadelfo

Unknown disse...

A Hipocrisia que nos ronda.

Por todo o Brasil, vemos diversas manifestações de repúdio a corrupção que sempre existiu nos poderes dos governos federal, estaduais e municipais. A grande mídia que não é alinhada ao governo que está no poder há 12 anos e 3 meses, seleciona, edita e canaliza todos os indícios e denúncias de corrupção apenas no partido e tenta, de todas as formas, desestabilizar a presidenta Dilma. De certa forma estão conseguindo, graças a poderosa influência da mídia na vida dos brasileiros.
Mas, vamos lá. Podemos raciocinar por alguns instantes e questionarmos: Estamos indignados com a corrupção, em especial a que acontece na maior empresa de petróleo do mundo em capital privado, que é a nossa Petrobrás, certo? Muita grana da empresa, como sabemos através da Operação Lava Jato, abastece políticos, pessoas indicadas por políticos e partidos há anos, certo? Todos, de qualquer partido, devem ser julgados, condenados e pagarem pelos seus erros, concorda?
Todo e qualquer desvio de dinheiro público deve ser investigado e julgado.
Vamos refletir: Todos, todos os prefeitos, vereadores, secretários das cidades que recebem dinheiro do petróleo, investiram cada centavo desse dinheiro de forma correta na cidade onde governam? Quantos prefeitos, secretários, vereadores, agentes públicos, laranjas e donos de empresas estão respondendo a processos por causa do mau uso do dinheiro público? Reportagens a respeito, sempre são mostradas.
Faltam 3 anos e 9 meses para o final do governo Dilma Roussef. Fazem um estardalhaço pedindo seu impeachment. Sabemos muito bem quem são os que estão por trás disso. Os deputados e senadores, tanto da situação quanto da oposição, empurram essa crise somente para o executivo, como se vários ali não estivessem na lista da “Lava Jato” e no escândalo do HSBC, que a mídia cisma em colocar panos quentes, pois sabemos muito bem porque. O judiciário também possui as “laranjas podres”. Falta um ano e alguns meses para as eleições municipais. Você já refletiu que, toda essa sujeirada está mais próxima de você do que imagina? Qual será seu ponto de vista, sua atitude em frente a urna? Ou usará dois pesos e duas medidas para os mesmos problemas?

Alex da Silva Damaceno.

Anônimo disse...

Alex, na minha opinião devemos reivindicar a volta da cédula de papel, pois sem ela atitude nenhuma, em frente a urna nenhuma, vai resolver alguma coisa no país das fraudes e corrupção! E com total e absoluta impunidade! Vivemos em um grande LIXÃO!!