sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015


#Salineira
Depois de tecer crítica à Autoviação Salineira em seu Facebook, o advogado Diego Britto foi processado pela empresa. Isso mesmo: uma queixa-crime foi movida pela empresa contra o cidadão.

#Salineira II
Defenderemos sempre o direito do cidadão em reclamar dos serviços prestados por concessionárias e permissionárias se eles forem entendidos pelo consumidor final (a população) como deficientes. Punir a liberdade de expressão é um absurdo. 

#Traças
A Escola Municipal Thalita Perelló andava realmente jogada às traças, até professores e funcionários da unidade denunciarem o problema nas redes sociais. Aí a prefeitura foi correndo fazer obras no local. Vamos esperar para ver se serão satisfatórias ou apenas maquiagens para conter a crítica da população. Estamos  de olho!

#Temporizador
O estado do Rio de Janeiro tem obrigação, por lei, de instalar temporizadores apenas nos semáforos com radares, isto é, que multam por avanço de sinal. Mas retirar de Cabo Frio os sinais que tínhamos para instalar os "novos" comprados pela prefeitura é um atraso para uma cidade turística.

#Regredindo
Neste pequeno caso e em outros maiores, a impressão que se tem é a de que Cabo Frio está sempre andando. Mas para trás.

#Novidade
O jornalista Alessandro Teixeira lança seu site: Notícias Comentadas. O endereço é www.alessandroteixeira.com.br. Vale à pena conferir.

#Novidade II
O novo Blog Journal City Dignity também está no ar bombando nas críticas ao atual modelo de gestão municipal. Os dois endereços já estão na nossa barra lateral de sugestões de leitura.

#Confirma
Depois de dar apenas dois dias para que os concursados de 2009 comparecessem para tomar posse das vagas de contratos permanentes, seguindo decisão judicial, a prefeitura de Cabo Frio com a Secretaria de Educação agora criam a "confirmação de inscrição" para ser feita...em plena sexta-feira na semana do carnaval. É ou não é uma tentativa de burlar e tripudiar da justiça?

#Poste
Moradores da Rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade ("Rua dos Hospitais") estão preocupados com dois postes sem iluminação há meses. A Comsercaf já foi comunicada e até agora, o de sempre: nada...vamos trabalhar pessoal?

#Poste II
A ausência de luz no trecho permite a ação de assaltantes e faz com que moradores e transeuntes corram outros riscos. Será que a falta de manutenção é por causa dos royalties? Deve ser...


4 comentários:

Julio disse...

A " concessionária" ou "permissionária" (sei lá o que é em Cabo Frio) Dona Salineira não desce mesmo do pedestal. Toda errada querendo dá uma de "santa".
Eu RECLAMO! Pode até ir a Holanda e me denunciar na Corte da Haia. Nem ligo! Eu sei reclamar e ninguém vai me calar. Onde está a Dignidade?
Enquanto não respeitar os meus direitos como cidadão e consumidor, ela não terá os seus(dela)respeitado. Ela violou o direto da minha mãe e de muitos. Eu que deveria ter processado essa empresa medíocre - a minhã mãe não quis ser indenizada com dinheiro desses cidadãos. Tudo, que eu falo, eu mostro a cobra e mostro até o pau.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO! UM DIREITO CONSTITUCIONAL. É QUEM É A DONA SALINEIRA?

Anônimo disse...

E por falar em Salineira e prefeitura... Até ontem meu cartão de passagem não havia sido recarregado porque a prefeitura ainda não pagou. Que dignidade!
Ah sim, mas em meu salário está lá, muito bem descontado!

Anônimo disse...

E por falar em Salineira e prefeitura... Até ontem meu cartão de passagem não havia sido recarregado porque a prefeitura ainda não pagou. Que dignidade!
Ah sim, mas em meu salário está lá, muito bem descontado!

Julio disse...

Anônimo do dia 21 de fevereiro descontar e cobrar a prefeitura sabe conjugar, agora Pagar, ela tem dificuldades. O negócio dela é acumular os débitos. Dona Salineira está correta em só carregar, quando pagar. Se fosse eu ficava em casa.