terça-feira, 17 de fevereiro de 2015


#Portela
A Portela, nossa escola do coração, fez ontem, sem dúvida, o desfile mais emocionante e empolgante da noite. Tivemos uma apresentação histórica e memorável - quem viu, certamente, participou de um capítulo inesquecível na história do carnaval. Dos paraquedistas, passando pelos drones e chegando à àguia-Cristo que se curvou e levantou no meio da avenida, a Portela, certamente, é a campeã no coração do povo.



#Portela II
Porém, tecnicamente, a agremiação apresentou problemas. Um carro inteiro veio sem gerador, com suas luzes e efeitos hídricos sem funcionar. Um destaque teve a parte de cima da fantasia caindo ao chão. Alguns problemas de evolução e harmonia também foram vistos, o que pode tirar o título da azul e branco.

#Campeã
Beija-Flor e Salgueiro fizeram desfiles tecnicamente impecáveis, sem falhas, embora não tenham conquistado o público tanto quanto a Portela. A Unidos da Tijuca também empolgou a todos, fazendo um desfile que mereceria o título - se não fosse uma alegoria quebrar a asa no meio da avenida, o que também pode custar o título à escola tijucana.

#Campeã II
Como vence quem erra menos, destaque-se também os desfiles bem menos belos, mas sem erros, da Mocidade, Vila Isabel e Imperatriz, que, aliás, levou três prêmio do Estandarte de Ouro, no Jornal O Globo, incluindo o de melhor escola.

#Estandarte
Aliás, os premiados do Estandarte de Ouro 2015 foram;

MELHOR ESCOLA: Imperatriz
COMISSÃO DE FRENTE: Imperatriz
SAMBA-ENREDO: Imperatriz
MELHOR ENREDO: São Clemente
MELHOR ALA: São Clemente
MELHOR MESTRE-SALA: Beija-Flor
MELHOR PORTA-BANDEIRA: Mangueira
MELHOR INTÉRPRETE: Mangueira
MELHOR BATERIA: Unidos da Tijuca
MELHOR PASSISTA MASCULINO: Mocidade
MELHOR PASSISTA FEMININO: Grande Rio
MELHOR ALA DE PASSISTAS: Mangueira
MELHOR ALA DAS BAIANAS: Viradouro

#Errando
O Globo não acerta o campeão do carnaval carioca desde 2010, quando deu o estandarte de ouro para a Unidos da Tijuca, que acabou campeã. 

#Aposta
Embora esteja torcendo e confiante para que a Portela seja campeã, aposto que os jurados serão criteriosos com os erros da escola e premiarão as escolas que passaram menos emocionantes e bonitas, mas mais técnicas na avenida. Por isso, embora deseje um resultado diferente, aposto que teremos o seguinte:

1. BEIJA-FLOR
2. SALGUEIRO
3. PORTELA
4. UNIDOS DA TIJUCA
5. IMPERATRIZ
6. MOCIDADE
7. VILA ISABEL
8. GRANDE RIO
9. MANGUEIRA
10. UNIÃO DA ILHA
11. SÃO CLEMENTE
12. VIRADOURO

#Torcendo
E vamos torcer nesta quarta para que eu esteja errado.

#Detalhe
A Unidos de Padre Miguel foi eleita a melhor escola da Série A do carnaval carioca pelo Estandarte de Ouro. A Renascer de Jacarepaguá levou o título de melhor samba. A escola de Padre Miguel, que homenageou Ariano Suassuna, sem dúvida, será a campeã do acesso neste ano e estará no Grupo Especial no ano que vem.

Um comentário:

barak ou brahma disse...

'...acho que você precisa ir mais a fundo pelas escolas do Rio de Janeiro como um todo...existe vida além das transmissões da Globo; se você de fato, acha que as escolas que 'menos erram' têm a tendência a vencer, vc deveria ser mais cauteloso no ranking: subestimou as mais recentes, como Ilha e São Clemente, e superestimou as Tradicionais, como Vila Isabel...mas,como quem não é visto, não é lembrado, te dou um desconto!rsrsrsss!Pois bem! o foco seja bom ou ruim, sempre está nas mais famosas e visadas; ninguém nota as caçulinhas, e é aí que está o problema: A são Clemente tirou nota 10 na bateria, absoluta, como a Tijuca, mas ninguém notou: o Estandarte de Ouro foi pra Tijuca.'Imagina! com tanta escola logo a da Z.Sul no quesito bateria?!'...acho que inventaram o estandarte de revelação, pra amenizar estas disparidades; se o juri especializado não enxergar, não alcança o folião; se a Ilha não chegasse em 4º lugar ano passado, simplesmente pq não era ameaça e não estava no páreo, talvez chegasse mais longe nesse, por exemplo; às vezes, ser lembrado, não é bom.'