quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"Passagem a cinquenta centavos" agora é só para inglês ver: com ar condicionado, valor sobe 200%.

O Programa Social de Passagem a Cinquenta Centavos (Cartão Dignidade) acaba de virar uma enganação: a prefeitura publicou oficialmente o aumento da passagem nos ônibus com ar condicionado para 1,50 reais: o triplo, 200% de aumento numa tacada só:


Isso é digno???


10 comentários:

Julio disse...

Rafael, então eu vou ter que procurar um médico urgente, porque eu acho que eu estou queimando de febre. Ou o ar dos ônibus com ar condicionado nas linhas municipais estão programadas para o inverno da Rússia. Até hoje só tem uma meia duzia nas linhas intermunicipais. Não tive o prazer ainda. Estamos ainda nos "carros-quentes" ou "microônibus" da Dona Salineira.

Em Niterói tem algumas empresas que cobram o valor da tarifa no ônibus com ar, a mesma dos ônibus regulares. E algumas empresas cobram uma diferença que oscila entre 0,20 a 0,50 centavos(Zona Oceânica) - e olha que são nos modernos ônibus de pisos baixos. Na região tem esse exemplo: A Dona Salineira cobra a mesma tarifa em ônibus de temperaturas diferentes nas linhas intermunicipais. Muito estranho mesmo esse valor.


Mas eu desconfio que isso ai, seja, uma "medida provisória" , para quando "quebrar algum carro", como tem poucos, pega um de ar e coloca na linha municipal e cobra esse valor. Eu já vi algumas linhas refrigeradas por um dia, cobrando "apenas" 0,50. Se esse decreto ela não pode cobrar mais não é? Será que a linha do Shopping será a beneficiada? Carnaval e chegada dos pobristas de qualidades, não é?

Pode ser também, para aliviar a barra, para não ter tumultos com o fim da "passagem mais barata do Brasil". Porque esse povo pensa que paga só isso e nem liga para o ambiente que esta usando. Sabe como é? Se contenta com pouco. Caso a "queda" da passagem a "0,50" aconteça, vai ser a mesma coisa de tirar doce da boca de criança. Vai ser um berreiro danada!


Julio disse...

E Por procurar a dignidade, é inacreditável como a Dona Salineira tenha no seu(dela), quadro de funcionários grande parte dos cobradores e motoristas tão despreparados para lidar com público. São arrogantes, mal educados se acham o dono da empresa, se sentem a autoridade, discuti com os usuários por coisas bobas e não gosta que reclama de nada. Estão mais para "leões de chácara", do que para funcionários. Puxa sacos pra caramba.
Não dão um Bom dia, Boa tarde e Boa noite, pra ninguém. Também os "mestres", que eles tem, não é?



Ah, Rafael e se a passagem a "R$ 0,50 acabasse seria o fim do mundo? A questão é só essa? O barulho continua sendo, só por isso?

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, boa noite.
Eu pensei que nós íamos ter uma 2ª Audiência Pública, para tratarmos da Política de Transportes Públicos da nossa cidade.Desconhecedor do nº de munícipes, que utilizam o ônibus com "ar condicionado", uma vez que à Lei não contempla este "conforto", ficamos em uma situação inusitada, pois deveríamos exigir "qualidade, pontualidade" para esta questão. Espero que à Concessionária, não retire os ônibus sem "ar condicionado" de circulação.
Filadelfo

Anônimo disse...

Me explica não entendi? Acabou o onibus de 0,50? Que dignidade é essa? Dou um premio quem encontrar o onibus de 1,50.

Julio disse...

Anônimo do dia 12 de fevereiro das 18:32 não precisa nem de um doce, Dá uma bala para enganar. Eu também num vi nada.

Julio disse...

concessionária......kkkkkkk
Não sabia que tinha assinado contrato, agora chama de concessionária....kkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Já dizia os antigos , Esmola demais o santo desconfia !! o coronel chegou com muita fome ao pote tentando se mostra "O CARA" Mas so tem feito trapalhada na cidade inteira ! obras so na orla da praia do forte , periferia ele nem vai !!!

Julio disse...

Jonnie Walker, prefeito coronel?
A presença do Alair na prefeitura é um retrocesso para cidade e população. Empobrece culturalmente a cidade e o povo.




Anônimo disse...

A verdade é que o prefeito tá acabando com a dignidade dos Cabofrienses , a população fica cada vez sem dignidade , Cabo Frio está falido , não por isso e nem aquilo , como ele e seus baba ovos falam , Vabo Frio está assim pela má administração dele , fala que não tem dinheiro nos cofres da prefeitura , coloca as pessoas em risco de perder seus empregos , enquanto isso , faz um carnaval milionário em Cabo Frio , mas por que será ? rs
Se o prefeito estivesse preocupado com os cofres e seus trabalhadores que a todo instante correm risco de serem mandados embora , ele não investia em folia . Vamos acordar meu povo ... Uma prefeitura milionária e dizer que os cofres estão vários , ta de sacanagem ... Ai eu pergunto , pra onde foi todo esse dinheiro ?
Indignado

Anônimo disse...

Até anteontem o vale transporte dos funcionários públicos não havia sido carregado :\ Só falta isso, pagar para trabalhar...Dignidade onde, com quem, para quem, quando, como?!?!
Sabe o que anda acontecendo? A gente sai de casa desanimado para trabalhar, passa todo o dia desanimado (e olha que sou sempre gentil e bacana com todos que a mim recorrem), volta para casa desanimado e por aí vai...
Nem uma palavra de incentivo, nem um elogio, você trabalha em condições giga precárias (sem PH-papel higiênico, sem água, nada...), mas eles, os chefes, se acham "os caras", superiores!
O que fazer??? Nada, apenas esperar os meses passarem, as pessoas se conscientizarem, o povo acordar!!!
Uma bosta saber que todo mundo quer boquinha, um empreguinho, qualquer coisa que o valha... Cabo Frio naufraga a olhos atentos, e nem me venha com papo de royalties... Uma pena, uma cidade tão cheia de oportunidades...n Sempre falo, nunca fui de x ou de y, mas esse governo atual está afundando a cidade, chato isso!