sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

OUVIDORIA - Cidadão indignado critica a Secretaria de Saúde de Cabo Frio através de carta enviada ao Secretário.

No dia 30 de janeiro, nosso Blog recebeu a mensagem abaixo. Esperamos o carnaval passar para ver se a decepção do cidadão se confirmaria ou não. Como ela infelizmnte se manteve, postaremos o texto completo:

Já revoltado com a sistemática falta de medicamentos na Secretaria de Saúde - alguns há mais de um ano - venho denunciar o descaso com que a saúde é tratada aqui em Cabo Frio pois no dia 28 de janeiro último informei à Secretaria os medicamentos que estavam faltando e na expectativa de ser atendido, fiquei aguardando. Resultado: estão me enrolando até hoje e pelo visto, devo passar o carnaval sem os remédios de que tanto preciso.

Ressalte-se que enviei cópia da carta anexa também ao prefeito Alair Corrêa que também nada fez até a presente data. Infelizmente, eu não sou turista. Gostaria muito de ver o dinheiro gasto na reforma da orla da Praia do Forte, no pagamento de shows todo aplicado na saúde e educação, mas vejo que não é bem assim que a banda toca.

Refuto aqui veementemente a nota publicada há alguns dias no blog Cartão Vermelho dando parabéns à Secretaria de Saúde. Com toda certeza, seu editor não depende desta secretaria que, independentemente do seu gestor, não consegue resolver esse problema. Falo com conhecimento de causa.


Cabo Frio, 28 de janeiro de 2015.

Ilmº.Sr.
Carlos Ernesto
Secretário de Saúde de Cabo Frio
N e s t a

Prezado Senhor:
                            Estimulado pela nota publicada ontem no blog Cartão Vermelho, venho trazer ao seu conhecimento algo que talvez V.Sa. desconheça, já que, segundo a referida nota, os problemas rotineiro da Secretaria de Saúde estão todos resolvidos.

                            Assim sendo, contribuindo para a excelência de sua administração, venho lhe informar a falta dos seguintes medicamentos que, mesmo garantidos por força do processo judicial nº 0016180-44.2009.8.19.0011, não me foram entregues, a saber:
Medicamento
Necessidade Mensal
Data último recebimento
Insulina Humalog Mix50
1 caixa c/5 refis 3 ml
Em falta há mais de 1 ano
Insulina Humalog lispro
2 refis de 3 ml
Em falta há mais de 8 meses
Trayenta 5 mg
30 comprimidos
Em falta há mais de 4 meses
Aspirina Prevent 300 mg
30 comprimidos
Em falta há mais de 1 ano
Pantoprazol 20 mg
60 comprimidos
Nunca foi entregue
Monocordil 40 mg Retard - Novo
(Monocordil 40 mg – Substituído)
30 comprimidos
60 comprimidos
Em falta há mais dois meses
Entregues regularmente
Concor 5 mg – Novo
(Carvedilol 12, MG – Substituído)
30 comprimidos
60 comprimidos
Em falta há + de dois meses
Em falta há + de três meses

                            Aproveito da oportunidade para reproduzir abaixo o teor da nota publicada ontem no blog Cartão Vermelho:
________________________________________________________________________________
                            Saúde
A nova equipe de Saúde que gere o município que tem como Secretário de Saúde, Dr. Carlos Ernesto, está de parabéns. A Saúde de Cabo Frio resolveu todos os seus problemas do cotidiano e que estavam perturbando o cotidiano dos cidadãos, hoje temos uma nova realidade nesse sentido.
________________________________________________________________________________

                            Para comprovar a falta dos medicamentos pelo período informado, anexo à presente cópia dos recibos dos medicamentos entregues nos últimos doze meses.

                            Atenciosamente,

                            _________________   
                            Nilo Francisco da Cruz
________________________________________________________________________________
[Na carta, o cidadão incluiu ao rodapé seus telefones de contato e endereço, que aqui omitiremos por bom senso, ainda que o autor tenha liberado a publicação da informação]

COMENTÁRIO: O cidadão já disse tudo. Há uma cortina de fumaça que encobre a realidade na Saúde de Cabo Frio. Sobram propagandas, mas faltam remédios, atendimentos. Sobram filas, falta dignidade, faltam materiais básicos para a população cuidar de sua própria vida. 


2 comentários:

Julio disse...

Se todos os cidadãos inconformados com a saúde da cidade fosse enviar cartas para o secretário , a secretaria de saúde teria que trocar de lugar com o centro de distribuição dos correios em São Cristóvão. Perto não é? Não vai nem precisar alugar caminhão para levar os moveis e utensílios.

Anônimo disse...

Se a Secretaria de Saúde, não está respeitando nem ORDEM JUDICIAL, vocês querem o quê? Só Blog Cartão Vermelho, que diz que tem remédios na Secretaria, mas a realidade é outra bem diferente.