segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

NOTA – Resposta ao Prefeito Alair Corrêa.


O Prefeito Alair Corrêa, mais uma vez, emitiu nas redes sociais um texto cujo assunto é a minha pessoa, e que deixa claro, em seu conteúdo, o total descontrole emocional do governante, reflexo evidente e inegável de seu ineficaz e igualmente descontrolado governo.

Inábil e desacostumado ao embate democrático; desprovido de argumentos jurídicos e políticos, o dito senhor, no alto de seus cerca de 50 anos de vida pública – como ele mesmo exalta em seu escrito – mostra que o tempo, aparentemente, nada o ensinou, a não ser, a piorar. Ao contrário do vinho, que, com o passar da história, amplia a qualidade de seu sabor, o prefeito demonstra que o avanço do relógio só tornou maior suas características mais evidentes – o ódio, o furor, o rancor, a agressividade em relação aos que dele discordam.

Meu posicionamento em relação às notícias postadas em nosso blog no dia 20 último, simplesmente, foi o de repetir o que toda a imprensa regional e nacional veiculou. Os jornais “Extra”, “O Globo”, "Folha dos Lagos" e “O Dia” repercutiram, em suas páginas, o que denominaram como confirmação da decisão do Tribunal de Justiça, igualmente publicada por nosso blog, um mês antes, na qual, claramente, aparece sanção que incluía a perda dos direitos políticos, isto é, sua inelegibilidade para as eleições de 2016. Foi o que confirmamos ao publicar os prints desses jornais no dia seguinte (21 de fevereiro). Ademais, ainda que as reportagens e a decisão do Tribunal de Justiça não o dissessem, caberia lembrar que a famosa Lei da Ficha Limpa enquadraria, por si só, a condenação por improbidade como condição sine qua non para a perda de seus direitos políticos.

O prefeito Alair Corrêa, sem ter o que fazer e o que dizer para nos confrontar, faz o que já se tornou sua tradição – falta com a verdade. E o faz ao dizer que mentimos sobre o caso, como, na verdade, ele tem feito em relação às suas promessas de campanha, majoritariamente não cumpridas e impossíveis de sê-lo até o fim do mandato. Mente ao atacar nossa honra, usando termos pejorativos para falar de nossa atuação na Educação do município, levantando análises e fatos que jamais ocorreram. Usa elementos de minha vida pessoal para desviar o foco, para criar uma cortina de fumaça raivosa e infantil diante daquilo que não consegue encarar de frente: sua própria atuação decrépita, autoritária e vergonhosa à frente da gestão da nossa cidade.

O prefeito fala de “fantasmas” – e este, certamente, é o único ponto do texto no qual há uma coerência. Pois se há alguém com autoridade para falar deste tema em nossa cidade, este alguém é o nosso governante municipal. Conhecido por sua ausência constante no plenário da Alerj quando deputado, envergonhando, mais uma vez, nossa cidade, Alair só não se tornou mais conhecido por este fato do que por sua tentativa de aposentar-se como servidor de carreira do município de Cabo Frio sem jamais ter trabalhado como tal – uma aposentadoria falsa, imoral e ilegal, obtida em tempo recorde e cassada também pela justiça.

Ao que parece, o prefeito persegue servidores; achata seus salários e os humilha; os ofende publicamente com argumentos e acusações mentirosas, como fez comigo, exatamente por jamais ter conseguido, por seus próprios méritos, ser funcionário efetivo desta cidade, tendo falhado ao buscar ganhos ilícitos como se o fosse, enquanto milhares de trabalhadores sofrem até hoje na busca de suas aposentadorias, que almejam por direito. Ao não conseguir vencer com sua ilegalidade, o prefeito trabalha para que os que vivem na legalidade sejam humilhados, desonrados e atacados.

Desafio o prefeito Alair Corrêa para que confrontemos nossas fichas; nossos dois históricos; nossas duas vidas públicas; nossas duas histórias no serviço público – a que eu tenho e a que ele não tem, ou que tentou ter pelas vias da ilegalidade. Vamos falar de sua história de ausências na Alerj; vamos falar de seu processo ilegal de aposentadoria pelo Ibascaf (tenho a íntegra do processo em meu poder); vamos falar de sua extensa ficha suja processual e política. Então, veremos que seus festejados 50 anos de vida pública, confrontados com meus bem mais jovens anos de vida, apenas comprovam o que parece evidente para toda a cidade – somos diferentes, muito diferentes. Minhas mãos estão limpas, prefeito. As suas, serviram como instrumentos para tornar Cabo Frio ridicularizada por todo o país.

Ainda no que se refere ao caso em tela, cabe lembrar que o prefeito desdenhou com a Justiça, fazendo dela pouco caso, e confiando em sua lentidão como sinônimo de impunidade, atitude esta jamais esperada de um governante, que deveria zelar pelo papel do Judiciário, e não tripudiar dele.

Finalizando, gostaria de agradecer a todos os amigos e companheiros de luta que ficaram e estão ao meu lado em mais um capítulo deste filme de baixa qualidade, dirigido pelo nosso governante, que me tem como seu ator e alvo principal. Estarei adicionando ao processo que já movo, pessoalmente, contra ele na justiça, mais esta prova de sua postura danosa e ofensiva a mim. Que este novo episódio confirme e impulsione nossa luta contra a vergonhosa ditadura disfarçada implementada por este senhor em nossa cidade. Seguiremos, agora ainda mais fortalecidos, denunciando, apurando e dando evidência aos absurdos cometidos contra a população de Cabo Frio pelo atual governo. Vamos, juntos, nos encher de esperança nesta luta, porque quanto maior é o ódio dos injustos, maior será a vitória dos justos.

Cabo Frio, 23 de fevereiro de 2015

Rafael Peçanha 

14 comentários:

Unknown disse...

Todo o meu apoio à vc meu amigo Rafael.

Anônimo disse...

Ohhhh cara ......explica, por favor, porque você apenas repetiu o noticiado em jornais?? me parece sem total falta de assunto sério....dando um juízo de valor totalmente desprovido de fundamento jurídico ......você é um doutor !!!!! acho que merecemos uma análise mais apurada. temos nesse blog uma coletânea de assuntos que não possuem reflexo na sociedade como a passeata pela clinica de reabilitação que foram 7 pessoas, um argumento de multa do atual prefeito quando o antigo tem mais de 44 condenações por improbidade e nada é comentado!!!!!Ele está inelegível também???? Vamos lá!!!! vamos comentar para o bem da sociedade !!!!! até parece que você está mais interessado em se manter "na berlinda" e se candidatar a vereador do que mostrar assuntos de interesse .....

Anônimo disse...

Professor pergunta para o prefeito , sobre o kit escolar .Depois que saiu em seu blog a denúncia sobre os mesmos, correram para entregar , porém só mochilas SEM NADA DE KIT
escolar , um passarinho me contou que os kits chegaram , mas tudo errado .Só rindo mesmo , esse governo não consegue DAR CERTO em nada que faz .




Anônimo disse...

Professor pergunta para o prefeito , sobre o kit escolar .Depois que saiu em seu blog a denúncia sobre os mesmos, correram para entregar , porém só mochilas SEM NADA DE KIT
escolar , um passarinho me contou que os kits chegaram , mas tudo errado .Só rindo mesmo , esse governo não consegue DAR CERTO em nada que faz .




Julio disse...

Prefeito Alair, Décadence Avec Élégance. Perdeu a pose!






Anônimo disse...

Rafael, a prefeitura continua sem prestar os serviços nos Loteamentos da orla de Tamoios, e mais uma vez afrontando a justiça. Imaginem que no último sábado colocaram um pessoal da Consercaf no Orla 500 só para tirar foto e postar no FACE, a fim de enganar a justiça. E os loteamentos continuam cheios de lixo, lâmpadas apagadas, os valões estão repletos de lixo (se chover vai transbordar e aí sai a porcaria que o prefeito está fazendo em cadeia nacional). A praia está imunda. O que esse prefeito pensa que nós somos? idiotas? a juíza vai saber de tudo o que está acontecendo e ele vai ter o que merece. IMPROBIDADE JÁ!!!!!

Anônimo disse...

SÓ PODE SER PIADA!!!
Segundo um blog, o Prefeito disse:

"Em momento algum vou deixar nossas crianças sem direito a educação, pois sem ela, não construiremos um mundo melhor. Pagarei quantas multas forem necessárias, mas não abandonarei o meu povo."

Já abandonou ,pois houveram muitas escolas sem professores hoje. E o salário miserável que ele paga aos contratados?? É assim que ele está preocupado com as crianças?? É assim que ele quer educação de qualidade??

Anônimo disse...

Diz o prefeito segundo a postagem do Anônimo de 23 de fevereiro de 2015 21:43: "Pagarei quantas multas forem necessárias"

Não é bem assim que a banda toca não prefeito, o dinheiro que paga as multas é da prefeitura, portando é do povo. Ou será que existe alguém tão inocente que acredite que ele paga as multas com o dinheiro do bolso dele?

Fala sério prefeito, não subestime a inteligência do povo. E lembre-se de que em "boca fechada não entra mosca".

Julio disse...

Segundo a Boca miúda do blog da queeeerida Renata Cristiane, as popularidades dos prefeitos da Região dos Lagos estão mais pra baixo que a eficiência da administração municipal de Cabo Frio. Mas como tudo na vida, tem um porém, o único que tem mais chances reais de bis é o prefeito de Cabo Frio, Alair - só jesus na causa!
Renata Cristiane teve essa visão? Ou agora além de blogueira e também esotérica?

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, boa noite.
Li o seu desabafo, com quanto discordo em uma coisa: O PREFEITO NÃO CITOU o SEU NOME. Prof não caminhe por "ilações".Na esfera jurídica é necessário, que contenha o seu nome. O que me deixa surpreso, é que o Sr gasta o seu tempo com posicionamento da lógica. Prof queiramos ou não, encontramo-nos em "uma província", em que alguns, pensam que as pessoas acreditam nos "ultrapassados" métodos de governabilidade, qual seja: distribuir o que é público para alguns.Gaste o seu tempo no esmero das aulas. De uma olhada no que o Apóstolo paulo escreve no Livro de Romanos Cáp. 12.Abraço.
Filadelfo

Anônimo disse...

Essa nota é zero

AGRocha disse...

Prezado Sr. Filadelfo
Difícil entender seu posicionamento em seus comentários aqui no blog.
Cheio de palavras "bonitas" porém sem concretismo algum.
Com todo o respeito, mas o senhor está sempre em cima do muro e nunca percebo lógica para tal em suas palavras.
Senhor, aprendi com as pancadas da vida nos últimos 2 anos que devemos nos posicionar claramente diante das situações que nos são impostas. A vida é feita de constantes escolhas e ficar em cima do muro é muito perigoso porque de repente podemos cair e nos machucarmos muito.

Acender uma vela para Deus e outra para o diabo não dá certo.

Meus respeitos.

Julio disse...

AGRocha, concordo com você.

Filadelfo disse...

Ao
Sr AGROcha, boa noite.
Talvez por não conhecê-lo pessoalmente e estarmos nos falando pela 1ª vez através deste blog. Gostaria de convidá-lo a estar comigo pessoalmente e, neste caso ofereço o meu endereço de trabalho> Av Assunção, 380 - o melhor horário, seria do almoço (12;00/13;00h).NUNCA vivi em cima do muro - até gostaria de que o sr citasse alguma situação desta a meu respeito. Não sou subserviente político, há quem quer que seja.Eu não sei que "pancadas" o sr teve neste 2 anos.Contudo, não acendo vela para quem quer que seja. Tenho os meus posicionamentos bem claros. Portanto esta feito o convite.
Filadelfo