quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

As MIGALHAS de hoje.


#Derrotas
O governo Dilma ontem sofreu duras derrotas no Congresso Nacional. Além da Reforma Política ter sido dada a Rodrigo Maia (DEM), o orçamento impositivo de 2 milhões de reais conseguiu ser aprovado e os 39 ministros foram convidados a prestar esclarecimentos na Câmara sobre a atual gestão do país. Que coisa.

#Orçamento
A vantagem do orçamento impositivo é que o Executivo é obrigado a conceder o valor em emendas para os parlamentares. Com a decisão, acaba a negociata entre Executivo e Legislativo. Mas não dentro do Legislativo, entre os parlamentares. Ou seja: Eduardo Cunha trocou uma sacanagem pela outra. Pronto, falei.

#Disney
Eu havia decidido não falar sobre o assunto, mas tem muita gente reclamando da viagem da Secretária de Educação de Cabo Frio para a Disney logo em janeiro, mês no qual os profissionais da área estão em férias, mas a pasta ferve com uma série de questões a serem organizadas para a volta às aulas. Resumindo: pegou mal. Muito mal.

#Banheiroduto
Prometemos ontem e hoje vamos cumprir: abaixo, os cartões do CNPJ da empresa Nova Tamoios, escolhida para ganhar mais de 640 mil reais na limpeza dos banheiros dos quiosques da Praia do Forte. A empresa tem o mesmo endereço e telefone de uma empresa de contabilidade que fica em Cabo Frio, mas em endereço bem longe de Tamoios. Que coincidência, não?



#Banheiroduto II
O escândalo lembra o Banheiroduto, que ganhou notoriedade em São Pedro da Aldeia, durante o governo Carlindo Filho. O denunciante foi o amigo jornalista e, à época, também blogueiro, Ricardo Cox. Quem não lembra?

#Multa
O prefeito Alair Corrêa (PP) foi multado por decisão da sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) ontem. A grana é pouca: R$ 6.779,75 (2.500 Ufir-RJ), já que não cumpriu a decisão do órgão de 23 de setembro de 2014, que determinava o encaminhamento das cópias das notas de empenho do contrato assinado entre a prefeitura e o Posto de Combustíveis Salinas Ltda, em fevereiro de 2012. Leia a notícia completa clicando aqui.

#MultaII
A multa é pequena, mas o objeto da punição não: o contrato em questão refere-se ao fornecimento de combustíveis para veículos e máquinas da prefeitura, pelo prazo de 11 meses, no valor de R$ 2.128.000,00.

#Assumindo
A ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior é o nome para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal, no próximo dia 23.

#Protesto
Trabalhadores do Comperj, em Itaboraí, fecharam a Ponte Rio-Niterói em protesto ontem. Parece que o projeto, inicialmente promissor na cidade, não vai tão bem das pernas assim.

#Normalizando
A Salineira informa que as linhas que passam pelo bairro Boca do Mato voltaram a circular normalmente. Os ônibus haviam parado de passar no local devido a uma operação da Polícia Militar após um policial ser encontrado morto e carbonizado dentro do próprio veículo na Estrada da Integração. Que coisa.

#Cerol
Na segunda-feira, o instrutor de autoescola Rolfer Castro da Silveira recebeu um corte no pescoço devido a uma linha de pipa com cerol. Ele ia de moto exatamente comprar... uma antena de proteção contra linhas de pipa. O acidente aconteceu na Avenida América Central.

#Apelo
Já fizemos uma vez, vamos fazer novamente o apelo: se você gosta de soltar pipas, que é uma diversão muito saudável, por favor, não use cerol. Amanhã poderá ser você ou alguém da sua família. Pense nisso. É o apelo do nosso blog.

#Penta
Já dissemos por aqui que o prefeito Alair Corrêa é tetra: foram 4 obras públicas feitas - mas que foram ou terão de ser refeitas, menos de uma semana depois de “concluídas”: Gamboa Shopping (cobertura desabou parcialmente após a chuva); Boulevard Canal (ripas de madeira quebraram dias depois); Avenida Joaquim Nogueira (meses depois de quebrar calçadas, o governo novamente as quebra) e iluminação da orla da Praia do Pontal, em Tamoios (dias depois de inaugurada, a praia estava às escuras).

#Penta II
Mas todo mundo sabe que a prefeitura de Cabo Frio é do tamanho do Brasil. Então não bastava ser tetra – era preciso alcançar o esquadrão canarinho para ser penta. E o governo Alair Corrêa conseguiu. Olha só a Resolução da Diretoria da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) nº 004/15, de 30 de janeiro:

"(...) estarão temporariamente impossibilitados de receber jogos com a presença de público em razão da venda de ingressos, até a entrega dos Laudos Técnicos estabelecidos pela legislação vigente e o cumprimento de eventuais pendências verificadas pela Comissão de Vistoria de Estádios da Ferj os estádios Alair Corrêa (Cabofriense), Moça Bonita (Bangu), Leão do Sul (Barra Mansa), Leônidas da Silva (Bonsucesso), Engenhão (Botafogo), Jânio de Moraes (Nova Iguaçu) e Trabalhador (Resende)."

#Penta III
Mas não foram feitas reformas no estádio há pouco tempo, exatamente para que pudesse receber os jogos do campeonato carioca? Que situação...

#Novo
A presidência do Banco do Brasil passa para as mãos de Alexandre Abreu. Garotinho tentou, mas as vice-presidências continuarão nas mãos de Osmar Dias (PDT) e Valmir Campelo(PTB), respectivamente, vice de agronegócios e de governo.


10 comentários:

Julio disse...

O logradouro é o da firma e o endereço eletrônico é do escritório de contabilidade e ai? São os mesmos? Não entendi, nada!

Anônimo disse...

A GRANDE QUESTÃO EM RELAÇÃO ÀS MULTAS QUE O PREFEITO DE CABO FRIO RECEBE, É QUE AS MESMAS SÃO PAGAS POR NÓS!

ELE FAZ AS MARACUTAIAS E NÓS PAGAMOS A CONTA, AFINAL ELE NÃO TIRA DO BOLSO DELE E SIM DOS COFRES PÚBLICOS, OU SEJA, DINHEIRO DO POVO!

Anônimo disse...

Rafael, pq vc não encaminha todas as denúncias que vc posta aqui para o fantástico. Se fizerem um investigação profunda em nossa cidade, acho que teremos pessoas saindo algemadas...

Suzam irene disse...

Amei a sua proposta sr anomimo sem dúvida precisamos de uma investigação de verdade alguém precisa barrar tanto discaso no nosso município air rafael faça isso encaminhe as denúncias a quem possa de fato mexer nesse nessa sujeirada toda

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo de 12 de fevereiro de 2015 09:03

Anônimo disse...

Isso é um verdadeiro deboche com o povo de Tamoios. Ele cria uma companhia de Tamoios para fazer serviçoS no primeiro distrito? VERDADEIRO DEBOCHE!!!

Anônimo disse...

Isso é um verdadeiro deboche com o povo de Tamoios. Ele cria uma companhia de Tamoios para fazer serviçoS no primeiro distrito? VERDADEIRO DEBOCHE!!!

Anônimo disse...

Isso é um verdadeiro deboche com o povo de Tamoios. Ele cria uma companhia de Tamoios para fazer serviçoS no primeiro distrito? VERDADEIRO DEBOCHE!!!

Anônimo disse...

Poxa!!!!! então as multas do ex-prefeito tambem eram e são pagas pela prefeitura??????? aí vai ser falência geral .......

Julio disse...

Anônimo do dia 12 de fevereiro das 21:13 evolua!